ProtoUsuário

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Computeiros.jpg Este artigo é uma piada de computeiro!

53 \/0¢3 ¢0И536(_)3 £3Я 1550, \/0¢3 3' \/1Я63|v|

Está tendo muitos problemas? Corte o mal pela /root!


Cometinha.jpg Este é mais um artigo com pretensão pseudo-científica, portanto, seu autor é um desocupado mentiroso que não diz coisa com coisa.

Definição[editar]

Assim como o seu ancestral genético Protozoário, estão agrupados no filo ProtoUsua (em grego protos = primeiro e Usua = animal) do reino Animalia. São seres anacéfalos, que utilizam-se de sistemas de informação ou outra tecnologia.

ProtoUsuário se divertindo no computador.

Características[editar]

  • São normalmente encontrados próximos de micro computadores e outros dispositivos de tecnologia;
  • Se vangloriam por saber "mecher" em computador (para eles, mexer é com CH);
  • A primeira mensagem de erro do computador correm para apertar o OK sem ao menos "pensar" (eles fazem isso?) em ler a mensagem;
  • Criam comunidades no Orkut como "Eu conheço/amo o Fulano" sendo que o Fulano é ele mesmo e aporrinham os amigos para entrarem na comunidade, com coisa que se eu já sou seu amigo no Orkut não significa que eu a conheça;
  • Acreditam em todos os Phishing Scam que correm pela internet e instalam todos os trojans da face da terra;
  • Acionam o HelpDesk com frequência;
  • Reencaminham e-mails com powerpoints ou correntes, só por acharem bonitinho ou por que realmentre acreditam naquela porra;
  • Alastram-se por redes sociais na Internet, como se o mundo social real fosse acabar amanhã.

Formação e Ciclo de Vida[editar]

A vida desta pequena ameba, se inicia em criames como SOS Computadores, Microcamp ou Microlins. Tais tanques de reprodução são chamados de Cursos de Computação. A fase de crescimento é conhecida como "Módulo Windows". Já em desenvolvimento, o ProtoUsuário passa para o estágio conhecido como "Word/Excel/Powerpoint". A fase adulta é atingida quando conclui o estágio "Internet+Outlook". Ao terminar esta fase, o ProtoUsuário já está pronto e não há mais nada, que se possa fazer.

Recentemente em uma manobra do governo, um projeto chamado Inclusão Digital, tem feito expandir a quantidade de ProtoUsuários como uma arma de destruição em massa. Estima-se que após o lançamento do Inclusão Digital, somente no Brasil a população de ProtoUsuários tenha se multiplicado, através dos estados. A maior concentração no entanto, tem se constatado no Sudeste e Nordeste do País.

Exemplos da ação e do impacto dos ProtoUsuários, podem ser vistos no site [1]. [ATENÇÃO: As imagens contidas neste site são fortes! Tenha sempre um dicionário ao alcance e em caso de emburrecimento, desligue seu computador e vá ler um livro.]

Help Desk[editar]

Estes são os heróis da humanidade, capazes de manipular este animal tão perigoso que é o ProtoUsuário. Os profissionais de Help Desk tem como santo padroeiro, São Judas Tadeu, aquele das causas impossíveis e Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Mas as vezes nem estes ajudam o valente profissional de Help Desk.

Perigos à Saúde e Bem Estar[editar]

Este ser é muito nocivo para a inteligência dos humanos e dos computadores. Pesquisas revelam que 65% dos vírus de computadores são re-transmitidos por ProtoUsuários e que até 85% dos spams provêm deste ser. Sendo que dentro das categorias de spam, 101% dos spams que acompanham Power Point de imagens bonitinhas, mensagens e músicas são re-transmitidos ou até mesmo gerados por esta terrível ameaça!!!

Ferramentas de Manipulação[editar]

O profissional de Help Desk, utiliza-se de ferramentas como VNC e Remote Desktop para manipular o protoUsuário à distância. Depois que esta ferramenta surgiu, muitos profissionais de Help Desk deixaram de ser abiduzidos pelos ProtoUsuários.

Em última instância, muitos profissionais acabam usando a ferramenta VTNC (vai tomar....).

Exemplos de ProtoUsuário[editar]

Cquote1.png Eu só quero saber, como é que eu tiro esta estrelinha... Cquote2.png
Katia, protoUsuária falando com um Help Desk.
Cquote1.png Eu fui ludibriada pela Microsoft... Cquote2.png
Mãe da Katia, Genitora de protoUsuária falando com um Help Desk.
Cquote1.png Eu nao fui vítima coisa nenhuma, eu pus um software falsificado e sabia disso Cquote2.png
Mãe da Katia, Genitora de protoUsuária gritando com um Help Desk.
Cquote1.png Eu quero suportécnico!!! Cquote2.png
Cliente Bindnet gritando com um Help Desk.

AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM PROFESSOR DE INFORMÁTICA DEVERÁ SER CONSULTADO

Ver também[editar]

Audio - Atendimento Microsoft

Audio - Atendimento Bindnet