Província

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Uma província é o mesmo que estado, só que com outro nome. É o termo geralmente designado para indicar divisões territoriais nos países

Bela província na Rússia... Queria o quê?

História[editar]

Pré História[editar]

O nome província sempre acompanhou o homem. Desde a antiguidade, os homens(e muheres também) se dividem em pequenos grupo de até 42 indivíduos, que foram chamados, no ugauganês antigo de ugaugauaguaha, ou seja, pequeno lote de terra habitado por um grupo de seres vivos baseados em carbono com formato humanóide, suas respectivas companheiras e sua prole. Desde esse tempo, o termo província, apesar de não existir ainda, já caracterizava o que seria depois:uma extensão de terra habitável(ou não), habitada.

Mais moderna, mas não tanto[editar]

Depois da criação do fogo, da roda e do Tibia, o homem tornou-se sedentário, ou seja, passou a faltar na academia e ficar mais horas em casa acessando pornografia. Ess sedentarização levou o homem a dar um upgrade no seu relacionamento público e no modo de vida. Aí você pergunta, "Porquê o homem fez isso?". Porque naquela época o machismo estava mais em alta do que hoje em dia, e uma mudança desse calibre ser feita por uma mulher era fora de cogitação. Então, a província passaria a designar o círculo com raio de no mínimo 3 km a qual o homem, sua respectiva companheira e sua prole teriam relações comerciais, culturais, sexuais e etc(ou onde tinha caça e planta disponível).

Um pouco mais moderna[editar]

Com a ascensão do Império Romano, o o termo ugauganês seria abandonado e seria criado um termo genérico derivado do latim, PROBINCIVS (lugar qualquer). Isso se deve à expanção árabe-bolchevique promovida pelos romanos, que consistia em elementos psicológicos, e a crianção de um termo em um idioma global para se referir às terras comuns dos antepassados dos escravizados caia como uma luva nessa pretensão. A conquista de províncias pelo império Romano se tornou tão ascentuada que foi necessário dividir o império em dois, a metrópole(Império Romano Original) e a colônia(Império Romano Paraguaio, que era uma falsificação província).

O Cisma do Oriente[editar]

Com a criação da colônia provinciana, o Império Romano achou estar dando um jeito de dominar o mundo. Contudo, o descontentamento da população, bem como os escândalos de corrupção causados pelo PROPINODVTVM levaram com que os provincianos insatisfeitos proclamassem a independência do Império Romano Paraguaio, agora nomeado Oriente. Essa separação levou ao colapso do Império Romano, do Muro de Berlim, da União Soviética(embora alguns especialistas creiam que a União Soviética colapsiona VOCÊ!!), e ficou conhecido como o Cisma do oriente. porquê? Sei lá! Pergunta pro teu professor de História que talvez ele saiba!

Finalmente, a modernidade[editar]

Na era moderna(que, curiosamente, começou no século XVIYABC), a província foi se adaptando aos novos costumes e maneiras de pensar. Na verdade, não, eu copiei isso aí dum site que eu achei, mas o que de fato aconteceu é que, como as províncias já estavam definidas desde tempos remotos, portanto, nada de novo havia para acrescentar à definição de província.

Província pelo mundo[editar]

Apesar da frase anterior, o termo província ganhou aspectos e definições novos em todo o mundo. Isso se deve às características morais, constitucionais, legais e linguísticas físicas de cada nação. Confira as particularidas provincianas de cada nação:

Alemanha[editar]

Na Alemanha, as províncias são chamadas de HeilFlächenländer, e suas características principais são

  • Cerveja.
  • Joelho de Porco.
  • Chucrute.

Brasil[editar]

No Brasil, como você deve saber, as províncias são chamados de Estados, que são caracterizados por

EU e A[editar]

Nos EU e A as províncias são chamadas de state, e são caracterizados por

Egito[editar]

Os mohafazats são as províncias egípcias, caracterizados por

França[editar]

As régions francesas possuem

  • Perfumarias.
  • Argelinos.

Grécia[editar]

A Grécia é formada pelas ΠροFινςια, que possuem características como

  • Monumentos antigos.
  • Letras estranahs.
  • Gregos.

Israel[editar]

Israel é formada pelas "Mehozot" e sub-dividida entre 13 "Nafot", ou não, você pode dividir no que é de Israel por direito, e o que eles podem tomar (Palestina, Cisjordânia, Faixa de Gaza, Colinas do Golã, [seu país aqui]...). São caraterizadas por:

Itália[editar]

Sardenha, uma província italiana

As Regioni d'Italia são caracterizadas por

Japão[editar]

No Japão, os 日本の地域 são caracterizados por

  • Otakus.
  • Furrys disfarçados de otakus.
  • Demais esquisitices relacionadas a otakus.

República Tcheca[editar]

Os Kraje são caracterizados por

Romênia[editar]

Dependendo da Macroregiuni que você estiver, você poderá encontrar

Rússia[editar]

Imagem típica de província russa

Existem dois tipos de províncias na Rússia, os Kpaя e os Области. Ninguém sabe as diferenças entre eles, mas as características(em comum) são

Suécia[editar]

Os Län possuem

Planicie.jpg