Provence-Alpes-Côte d'Azur

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Provença-Alpes-Costa Azul)
Ir para: navegação, pesquisa

Provence-Alpes-Côte d'Azur (PACA) é um estado francês formado pelos departamentos de Provença, Alpes e Costa Azul.

História[editar]

Provença-Alpes-Costa Azul.

A região veio a se tornar o que é hoje apenas quando os romanos na época da expansão do Sacro-Império Romano-Germânico mataram os vários bárbaros gregos e feníncios de tanguinha que viviam nas praias locais e fundaram ali um estado italiano.

No século V , a região foi invadida pelo povo ostrogodo, espécie de ciganos macumbeiros que não tinham nação nem feudo algum e encontraram na paz de Provença-Alpes-Costa Azul um ótimo local para se esconderem do Vaticano que na época caçava ostrogodos como animais.

Durante a formação do Reinado de Barcelona, os espanhóis ocuparam vastas terras e sem dificuldades anexaram as praias ostrogodas de Costa Azul.

Quando a França centralizou o poder gay na Europa nas mãos do delfim (O Delfinado), ficou criado a região francesa de Provença-Alpes-Costa Azul, como nível de viadagem (medido pelo governo francês de 1 a 10) aquém do esperado. Nível de viadagem 4.

O delfinado acabou quando o Delfin Humbert II, que era broxa, por não ter descendentes foi forçado a vender Provença-Alpes-Costa Azul para o governo central emo francês.

Provença-Alpes-Costa Azul vive então eternamente um cabo de guerra entre a França e Itália

Geografia[editar]

Situado na fronteira com a Itália, em Provença-Alpes-Costa Azul é a melhor região da França para degustar de pizzas ao invés de queijos.

Na parte interiorana da região se encontram os Alpes Franceses e pedida para esquiadores gays.

Provença-Alpes-Costa Azul é famosa na França em virtude de suas praias mediterrâneas, quase todas de nudismo e sem poluição. É na região que se situa o maior cassino do mundo, Mônaco.