Providência

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tome uma providência agora mesmo

Cquote1.png Of fidadãof deffe paíf podem ficar tranqüilof, porque af Providênfiaf ferão todaf tomadaf. Cquote2.png
Lula sobre Providência

Criada por Dom Pedro II em 1822, a cachaça Providência é a única bebida alcoólica desenvolvida especialmente para chefes de Estado que precisam manter o controle de uma nação.

A invenção[editar]

Num dia qualquer de setembro de 1822, Dom Pedro cavalgava por aí a tôa e parou num posto Ipiranga para reabastecer seu cavalo. Nesse momento seu telefone tocou e era um ministro do império que ligara avisando que a coroa portuguesa queria invadir o Brasil, o ministro completou informando ao imperador que deveria tomar uma providência forte. Eis que Dom Pedro pede ao frentista do posto que encha uma garrafa PET (aquelas de refrigerante, idiota) com o álcool que abastecera seu cavalo. Pediu também alguns outros ingredientes que misturados na garrafa resultaram numa aguardente superior de paladar forte e efeitos alucinógenos. Chegando em sua residência despejou o líquido num buraco feito por um pica-pau (jequitibá-rosa) e resolveu estocar para não precisar abastecer tão cedo. Certo dia um de seus criados estava passando perto do local e sentiu um aroma incrível vindo da madeira. Resolveu pegar um pouco do líquido precioso e guardou numa antiga garrafa de skol. Mas para que o Rei não desse falta, deu uma mijadinha no local para amarelar o líquido.

A mistura[editar]

Dom Pedro, homem visionário que era, sob pressão desenvolveu uma cachaça de qualidade incomparável usando ingredientes simples que qualquer idiota cidadão consegue no mercado negro.

Os ingredientes (além do álcool) são:

Uso nos dias atuais de hoje em dia[editar]

Conforme a tradição secular da Providência, vários políticos consomem esta quando estão em situação de pressão. É muito comum hoje em dia o cidadão perguntar a um prefeito "O que o senhor vai fazer sobre o problema da..." e o ilustre político responde: "Tomarei uma Providência forte!"

Este artigo é um esboço.
Na União Soviética, o esboço edita VOCÊ!!