Prudentópolis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Radioatividadegdrg.jpg
TANZEN!!!

Este artigo vem da Ucrânia. Seu autor morava em Chernobyl, idolatra Ruslana, Shevchenko e Verka Serduchka, e NÃO É RUSSO!
Serduchkaa.jpg
Alojamento mais procurado de Prudentópolis.
Bandeira regional.

PrudentópolisÉ A TERRA BENTA, CHOVE QUANTO ESQUENTA, FEDE QUANDO VENTA, OHHH CIDADE LASARENTA! também é um município do inteiror localizado no Centro-Sul do Paraná que possui uma gigantesca universidade do Centro-Oeste , que possui atualmente 3 cursos disponíveis (Pedagogia, Administração e letras). Várias igrejas que todos da cidade acham que são incrivelmente lindas mas que perdem de longe para as igrejas de outras cidades, e uma grande descendÊncia de ucranianos e polonêses, na sua maioria ucranoloneses, um misto das duas espécies de pseudo-imigrantes. É também conhecida como a "Terra das Cachoeiras Gigantes" e se orgulha por possuir o maior salto do mundo, o Salto São Francisco, que na verdade pertence ao município de Guarapuava. É conhecida também como a capital do Mel, do feijão preto e da Krakóvia(salame ucraniano feito de restos de carne de porco encontrado somente nessa cidade). Outra especiaria de lá é o requeijão caseiro usado pra fazer perohê. Você não encontra em nenhum mercado de Curitiba essa iguaria. É definitivamente um cidade de primeira (se engatar a segunda passa reto). Andando 10 passsos a leste da rodoviaria temos a AVENIDA principal (av. sao joao) , a qual se encontra congestionada e intransitável nos sábados a noite e em feriados. Nesses horários, se percorrermos a avenida encontramos todo tipo de gente, dês da crackolândia até os playboys reunidos a menos de 100 metros. E por incrível coincidência, na entrada vindo de Guarapuava exatamente ao lado do "Bem vindo a Prudentópolis" está o Grandioso Motel das Laranjeiras, por ironia do destino é claro. Possui um incrível parque aquático, absurdamente apelidado de pinicão. Se fosse sujo como todos pensam que é, não teria peixes nem patos mutantes vivendo lá.

Serrano

Que que é Serrano mesmo:Time de futebol, que foi o primeiro da cidade a conseguir uma saga inedita: SUBIR para a 1° divisao do paranaense e : descer para a segunda na 1° fase do seu 1° ano na 1° divisao do paranaense.

Um time que quando jogava na modalidade Amador com jogadores da própria cidade, foi consagrado campeão por vários anos. Após virar profissional ainda foi Campeão Paranaense da Terceira Divisão em 2008 e, com o título inédito para Prudentópolis, foi Campeão Paranaense da Divisão de Acesso de 2009.

Animadores de torcida: Zina Caju (que sempre leva melado para o time comer)

Lago Municipal

Entre os maiores "pontos turisticos" de Prudentópolis, construido, fundado e mantido pelo nobre Tio Virso. O Lago sofre periodicamente periodos de cheia em que a população que vive em suas bordas desfruta de uma linda piscina publica e radioativa. Muito adorado pela população ucraniana como lembrança de Chernobyl. Um dia que é considerado feriado na cidade. Intercalado com o dia municipal da pesca em que a população fica livre para pescar os patos, peixes e peixes-patos do lago.

Recentemente na ultima cheia cidadãos roubaram os patos que habitam o local.

Imprensa

Composta de tres radios principais:

Radio Cidade

Possui um apresentador/jornalista/narrador/blogueiro que é analfabeto.

Radio Copas Verdes

Emprega o menos pior jornalista da cidade, gradutado na ciência de perguntar aos entrevistados "você é parente da vítima?".

Gastronomia

Festa do Feijão: Oferecendo pratos com feijão, principalmente a feijoada, feijão tropeiro, virado de feijão, perohê de feijão, suco de feijão, paçóca de feijão, doce de feijão, linguiça de feijão, feijão com sururu, dentre outros.

Festa do Pinhão:

Festa da Batata Doce:

Festa da cebola:

Festa na casa do Jackson aonde pode-se comer muito o caju dele

Setor Energético

A energia é a transformação de gás metano (peidos), derivado da gastronomia local em energia transcedental.

Bairros da Cidade

São seis: Cascalheira, Querosene, Papelão, Aflitos e Campo da Aviação

Saneamento Básico

O Rio Caxim nasce na localidade de Barro Preto, sentido Estrada Velha, tem no seu percurso(Atravessa a cidade inteira catando cocô dos habitantes e efluentes dos posto) e deságua no super poluído Rio dos Patos.