Prudentópolis Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Prudentópolis Futebol Clube
Escudo do Prudentópolis.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial '
Origem link={{{3}}} Paraná- Prudentópolis
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Tigrão do Ursinho Pooh
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Paranaense
Divisão Série Ouro
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Prudentópolis Futebol Clube é a mais tradicional (e a única) equipe de futebol (ou algo parecido com isso) de Prudentópolis, uma desconhecida cidade paranaense. O Prudentópolis é muito conhecido em todo o estado [carece de fontes] por sempre fazer excelentíssimos clássicos, principalmente contra o também tradicional e poderoso Toledo Colônia Work. Apesar de fazer partidas emocionantes contras as maiores equipes do Paraná, o Prudentópolis sempre acaba tomando uma verdadeira surra quando joga contra os times menores do estado, como é o caso do Atlético Paranaense e do Paraná Clube.

História[editar]

Fundação do Serrano[editar]

E o Prudentópolis vai ao ataque.

O Prudentópolis foi fundado em 1 de Setembro de 2007 com o nome tosco de Serrano Centro-Sul Esporte Clube, sendo que os seus fundadores (que, diga-se de passagem, são absolutamente desconhecidos) tinham como objetivo criar uma equipe que serviria apenas como sparring para as equipes mais fortes e tradicionais conseguissem ganhar pontos sem precisar fazer muito esforço. E o objetivo dos criadores se cumpriu, pois, logo na primeira competição oficial na qual o então Serrano participou, ele foi goleado pelo Sport Clube São José. Bem, mesmo assim, todos os atletas acreditavam que, algum dia, a equipe conseguiria conquistar o cobiçado título da primeira divisão do Campeonato Paranaense *risos*.

Como todos estavam muito determinados, no próximo ano, misteriosamente, os jogadores do Serrano conseguiram despertar o sétimo sentido, e conquistaram o título da terceira divisão do Campeonato Paranaense como se isso valesse alguma coisa. Mesmo tendo ganhando o título, os jogadores do Serrano queriam chegar muito mais longe, pois eles não suportavam serem chamados de perdedores pelos torcedores de times como o Grêmio de Esportes Maringá.

Bem, com toda essa determinação, após algumas competições mal-sucedidas, o Serrano finalmente conseguiu chegar na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Agora sim eles achavam que conseguiriam conquistar o principal título do estado *risos*. Bem, sonhar não custa nada. No final do ano, o Serrano mostrou que era o verdadeiro cavalo paraguaio, e, depois de mais de 8000 surras, aplicadas até mesmo pelo fraco Coritiba, o Serrano acabou voltando para a segunda divisão (divisão que, diga-se de passagem, o Serrano nunca deveria ter saído).

Continuou tentando subir de temporada, porém, nunca tem muito sucesso, e os atletas sempre acabam voltando para a sede do clube em Prudentópolis com o rabo entre as patas.

Ascensão e troca de nome[editar]

Percebendo que o motivo da falta de sorte estava no nome, a exemplo de 95% dos times paranaense, o Serrano mudou de nome para Prudentópolis Futebol Clube, e não é que a ideia deu certo? O time subiu para a primeira divisão estadual.

Títulos[editar]

  • link={{{3}}} Paraná - Troféu de latão, após terem ganhado a competitiva e acirrada Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.
  • link={{{3}}} Paraná - Troféu de ferro fudido fundido, após terem vencido a forte Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.