Psiquiatra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Ciência das balinhas mágicas? Cquote2.png
Google sobre Psiquiatra
Cquote1.png Você quis dizer: Idolatria do diploma médico? Cquote2.png
Google sobre Psiquiatra

A psiquiatria é uma pseudo-ciência que rouba seu dinheiro trata de doenças mentais. Atualmente tem raízes na psicologia e na química e utiliza-se de medicamentos para o tratamento das doenças. Na realidade, a única ligação da psiquiatria com a química são as balinhas mágicas que ele fabricam para tratar os loucos. E como a psicologia também tem é uma piada, já podemos saber a merda que é. Antigamente eram dados outros nomes (anil, morango, uva...), mas depois que as pessoas começaram a desconfiar da veracidade desses remédios, eles começaram a nomeá-los usando palavras estranhas como paroxetina, fluoxetina, bromazepam etc. Como a maioria dos pacientes são ignorantes, ninguém desconfia mais de nada.

História[editar]

Um Psiquiatra dos mais loucos

A psiquiatria começou no século passado com a premissa de tratar pessoas loucas. No início eles não usavam balinhas mágicas, eles só foram ter essa ideia a pouco tempo. No começo eles usavam métodos de tortura em geral para dar porrada nos loucos e deixá-los calmos, mas depois de um tempo, quando isso passou a funcionar não tão bem, eles começaram a "pesquisar" novos métodos de cura. Na verdade, a psiquiatria é uma ciência criativa, em constante evolução, portanto eles estão sempre inventando descobrindo novas formas de cura. Se fossemos listar a história completa da psiquiatria, esse artigo nunca terminaria, pois a velocidade que eles descobrem novos remédios e doenças é muito maior a que nós podemos escrever.

Doenças[editar]

  • Depressão - A depressão é uma doença responsável por causar tristeza, fadiga, desânimo, falta de interesse etc. Estima-se que 120% da população sofra de depressão atualmente e que em 2020 serão 200%, ou seja o mundo vai acabar em depressão. Por exemplo, se você ficou triste porque seu time perdeu o jogo, é muito provável que esteja sofrendo de depressão.
  • Bipolaridade - É como a depressão, mas possui momentos de felicidade também. Se você não se sente triste, cansado ou desinteressado só as vezes, é provável que esteja sofrendo de bipolaridade. Por exemplo, se você se sente desaminado e desinteressado durante as aulas de geografia, mas gosta das aulas de educação física, pode ter certeza de que é um bipolar.
  • Déficit de atenção - É responsável pela falta de atenção. Se você fica "viajando" quando está ocioso ou então não consegue se concentrar nas aulas de Geografia, é provável que sofra de Déficit de Atenção.
  • Síndrome de Burnout - É uma síndrome de caráter depressivo formada por esgotamento físico e mental no trabalho. Estima-se que 100% da população sofra de Burnout, pois não há registro de pessoas que não se sintam cansadas trabalhando ou que realmente gostem de trabalhar (a não ser que estejam mentindo).


Dr procto.jpg
   
v d e h
Médicos e Coisas Relacionadas
Alunos de Medicina - Cardiologia - Cirurgia Plástica - Dermatologia - Endocrinologia - Gastrologia - Geriatria - Ginecologia - Medicina - Medicina Alternativa - Médico - Nefrologia - Neurologia - Oftalmologia - Oncologia - Ortopedia - Otorrinolaringologia - Pediatria - Psiquiatria - Urologia