Public Enemy

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Va-a-merda-porra Alborghetti.gif Este artigo é IMORAL!

Você deve estar achando que este artigo é uma afronta, uma pouca vergonha, uma baixaria... FODA-SE!!! Vai fazer algo que preste e não foda minha paciência!!

Membros da banda presos por chamar um branquelo de alvejante ambulante

Cquote1.svg Quem começou essa história de misturar rap com rock fomos nós! Cquote2.svg
Run DMC e Aerosmith sobre Public Enemy e Anthrax
Cquote1.svg Public Enemy number one...Understand? Cquote2.svg
AC/DC sobre Public Enemy
Public Enemy (em PT/BR, Inimigo Público nº 1; em PT/PT, Enema de Púbica) é um grupo de rappers negões dos Estados (des)Unidos que faziam músicas sobre as dificuldades dos pretos na terra do Tio Sam, seja por serem jogados na cadeia por motivo algum ou por serem frequentemente alvejados por policiais por serem alvos mais fáceis de se acertar do que os brancos.

Temas[editar]

100% das músicas do Públic Enemy são sobre política, ou seja, cerveja você não vai ouvi-los rimando sobre mansões luxuosas cheias de dinheiro, carrões e mulheres chupando o pinto do vocalista, como é comum no rap de hoje em dia.

Uma forma de divulgar suas músicas que os caras do Public Enemy usavam muito era participar de comícios. Por exemplo, o clipe da música "Fight the Power" foi gravado num meio de um protesto no Brooklyn para que a Hasbro criasse um power ranger preto. Como pudemos ver mais adiante, funcionou.

Membros[editar]

Flava e seu irmão gêmeo

Public Enemy já teve mais de mil negos (literalmente, afinal brancos eram proibidos de entrar) na banda, mas apenas dois importaram: Chuck D, cantor, compositor, empresário, publicitário e comandante da porra toda e Flavor Flav, um doidão que se vestia com roupas de brechó e carregava um relógio do tamanho do do Faustão no pescoço por algum motivo que ninguém entendeu até hoje. Sua função era ficar gritando em 90% das músicas.

Em 2020, Chuck e Flavor tiveram uma briga feia em que ambos xingaram muito um ao outro no Twiiter e muitos pensaram que isso seria o fim do Public Enemy, mas dias depois eles apareceram juntos e explicaram que tudo não passou de uma pegadinho do Mallandro pra fazer publicidade pro novo disco do grupo.

Discografia[editar]