Puebla

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Puebla de Zaragoza)
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Puebla pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Puebla (desambiguação).


Speedy González.jpg

Sí, sí, buelo...

Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Monterrey comiendo tacos con jalapeño y guacamole.

Cquote1.png Yo no soy paraguayo, yo soy merricano. Cquote2.png

Doritos.jpg


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Heroica Puebla de Zaragoza (a cidade não é heróica ou extraordinária, é só nome mesmo) é uma cidade mexicana, a capital do estado de Puebla no México fica no meio dos vulcões Popocatepetl, Icctazihuatl, La Malinche, El Pico de Orizaba, las Tetas de Sabrina e Cuauhtemoc Culhões Blanco, é a décima cidade mais populosa do país lotada de bares e restaurantes, é também quem mais indica Misses México.

[editar] História

Catedral de Puebla durante a erupção de um vulcão próximo. A Catedral é imune a erupções vulcânicas.

Antigamente, a cidade de Puebla era apenas lar de milhares de serpentes, criadas pelos astecas para servirem de armas biológicas, o local era chamado de "Cuetlachcoapan" que quer dizer "Local Aonde as Víboras Transam".

Depois da conquista dos espanhóis, foi fundada cidade de Puebla para servir de excelente ponto de trabalho para traficantes de conhaque para a Cidade do México.

Uma lenda que se refere a fundação de Puebla, diz que o Bispo de Tlaxcalan, Maurício Garces, durante um sonho causado por alucinações devido à inalação de fungos em alguns rituais tlaxcalans se viu no meio de uma floresta aonde tinham duendes, emos, ervas alucinógenas, flores e nascentes de água mineral sabor uva. Ele também notou a presença de dois anjos bebendo tequila. Pela manhã, ao acordar, ele bebeu caldo de camarão para curar a ressaca e relatou seu sonho erótico a seus seguidores da igreja, que se embrenharam na mata e descobriram a antiga cidade de Puebla idêntica a descrição do sonho do bispo. Ali se alojou a raça mais nojenta do México.

A cidade de Puebla ao contrário de todos os outros 5.000 municípios mexicanos, não possui heróis nacionais já que todo poblano é mesquinho. O único orgulho da cidade são as suas mulheres.

Puebla passou a se comportar mais ou menos como um Rio de Janeiro para o Brasil. Todo mundo sabe que o povo de Puebla só faz merda, só fala merda, mas por ter uma população gigante o resto do México acaba tendo que engolir as besteiras que saem dessa cidade. Apesar de tudo eles tem grande importância histórica (tem nada, mentira!) e por isso a cidade é considerada patrimônio mundial pela UNESCO.

Também conhecida como a cidade de onde Gotinha de Amor fugiu, e que na dublagem do SBT se chama Interior, já que, segundo o Tratado de Geografia Herbert Richers de Novelas Mexicanas, todo o México se divide em três cidades: Capital, Interior e Litoral.

[editar] Centro Histórico

Ônibus multi-coloridos ficam rodando no centro da cidade, que se diz histórica, por ruas velhas e igrejas velhas. Visitar uma cidade de Minas Gerais é muito mais interessante...

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas