Aphididae

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Pulgão)
Ir para: navegação, pesquisa
Pulgões
Um casal de pulgões acasalando
Um casal de pulgões acasalando
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Artrofoda
Subfilo: Hexafoda
Classe: Insepto
Ordem: Hemiptera
Família: Pulguídeos


Aphididae é a família de insetos filhos da puta melhores conhecidos como pulgão. São uma pulga crescidinha, como o próprio nome já diz, da família dos insetos hexapoda. Os pulgões, ao contrário de seus primos pulguinhas de cachorro, são vegetarianos. Por um lado, isto é bom, mas por outro, isto é ruim. Bom porque não corremos o risco de sermos chupados por um pulgão do tamanho de uma bola de ping pong, por outro lado, eles infestam as fazendas e devoram tudo, como gafanhotos.

[editar] Anatomia

Os pulgões possuem o formato e tamanho de bolinhas de ping pong (acho que já foi dito isso), mas são marrons, e não brancos. Possuem pelos estranhos, uma chupeta em forma de tromba, de 6 a 8 patas. Quando eles são chamados de insetos, possuem apenas 6 patas, mas quando chamam ele de aracnídeo, ele ganha 2 patinhas novas, só para confundir os agrônomos mesmo.

[editar] Estragos

Ele devasta fazendas, sítios, canaviais, jardins, zoológicos (somente as flores), campos de golfe e até florestas. Mas pense comigo, e se ele fosse hematófago? Sim, imagine você sendo atacado por bolinhas de ping pong chupadoras de sangue. A natureza foi sábia. Já não basta os políticos sugando a população. Se tivesse mais essa calamidade, seria cruel demais. Mas seria melhor se os pulgões fossem coprófilos mesmo.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas