Siphonaptera

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Pulga)
Ir para: navegação, pesquisa
Pulga
A estrutura de uma pulga. Eita bundão!
A estrutura de uma pulga. Eita bundão!
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Artrofoda
Subfilo: Hexafoda
Classe: Insepto
Ordem: Sinfoniasptera

Cquote1.png Mãe, tá coçando! Cquote2.png
Garoto sobre pulga
Cquote1.png Na União Soviética, a pulga pula em VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre coisas que nunca mudam

Siphonaptera, ou melhor conhecidos como pulgas são uma ordem de insetos pentelhos que só vieram ao mundo para infernizar a vida de nós, mamíferos. Assim como o morcego, a pulga se alimenta apenas do sangue de outros seres vivos.

Anatomia[editar]

As pulgas são insetos sem asas que não podem voar nem sentir frio. Elas não andam, suas pernas não foram feitas para isso. Elas só fazem duas coisas: pular e morder. Assim ela é composta por pernas de atleta, dentes afiados, e uma barrigona para acumular sangue.

Saltos[editar]

As pulgas são verdadeiras atletas naturais, seus pulos são anormais, a média da distância máxima atingida por seus pulos é de 6 metros, a altura chega a 4 metros se pulam apenas para cima.

Anualmente, as pulgas organizam olimpíadas nas variadas modalidades de pulo: Pulo à distancia, pulo em vara, pulo em altura, pulos com obstáculos. O record mundial de pulo à distancia foi atingido por uma pulga do Haiti, ela conseguiu pular uma distância de 35 metros, record realmente incrível. O segundo lugar ficou com Rubinho Barrichelo, e o terceiro com uma pulga dos Estados Unidos com a distância de 23 metros.

Alimentação[editar]

Uma pulga gorda, esta é descriminada por seus amigos na escola em que frequenta.

Como já foi dito, a pulga se alimenta apenas do sangue de outros seres vivos. Seus pratos preferidos são cachorros e gatos, as pulgas mais ricas preferem se alimentar apenas de cachorros de raça, de preferência puddles. As pulgas pobres vivem de vira-lata em vira-lata em busca de um local para viver e se alimentar. Além de animais, as pulgas também podem preferir almoçar você, sim, humanos, e olha que a mordida dela dói pra caralho, pode arrancar um pedaço do pescoço. Quando as pulgas se sente entediadas em suas casas ou com seus alimentos, elas esperam o animal se aproximar de outro e pulam para seu novo habitat.

Existem tanto pulgas gordas quanto pulgas magras. O maior número de pulgas subnutridas se concentra na África, onde muitas pulgas acabam morrendo de fome.

Amizades e intrigas[editar]

Em seus habitats, as pulgas podem ou não fazer amizade com seus companheiros de quarto animal, os carrapatos. Quando um dos dois (ou os dois) é (são) muito egoísta(s), eles batalham até a morte, quem vencer fica com a casa e a comida toda só pra ele.

Famílias[editar]