Pulp Fiction - Tempo de Violência

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tarantinoo.JPG Esse artigo faz parte do Universo Tarantino

Tem sangue, violência, música dos anos 70 e Uma Thurman no papel principal


O poster do filme.
Pulp Fiction.
Tagline:
  • Neste inverno, você vai ver....!
Escritores
Estrelando
Produtores Sílvio Santos e Parreira
Diretor Dado Dolabella
Duração do filme 2 horas e 1 minuto
Línguas Português
Distribuído por Desciclopédia Filmes

Cquote1.png Essa turminha da pesada vai aprontar poucas e boas, fazendo altas confusões que até Deus duvida! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Pulp Fiction
Cquote1.png Sabe como chamam um Quarterão com queijo na França?? Cquote2.png
Vincent Vega, para Jules Winnfield
Cquote1.png Voce lê a Bíblia, meu caro? Cquote2.png
Jules Winnfield, antes de assassinar algum ser
Cquote1.png Motherfucker!!! Cquote2.png
Jules Winnfield sobre qualquer coisa
Cquote1.png ENGLISH, MOTHERFUCKER!!! YOU SPEAK IT?!? Cquote2.png
Jules Winnfield, ensinando um mané a falar inglês na marra
Cquote1.png Se não fosse esse filme... Cquote2.png
John Travolta sobre sua carreira
Cquote1.png Eu ressucitei John Travolta!!!! Cquote2.png
Taranta sobre Travolta

Pulp Fiction (br: Polpa Fictícia - Tempo de Violência), é um longa-metragem brasileiro dirigido pelo cult Quentin Tarantino e Gilberto Kassab, sobre contos urbanos baseados em depoimentos de moradores violentados do eixo Rio-SP. O filme ganhou diversos prêmios e foi muito aplaudido em Piraporinha do Oeste, Boiçucanga, Nova Jersey e Londres.

Sinopse[editar]

O longa apresenta diversas histórias sem um mínimo de noção mostrando acontecimentos trágicos, brigas de galo, quedas de skate e brigas em sala de aula.

Cquote1.png "O caminho do homem de bem é cercado de todos os lados pelas iniquidades do egoísmo e tirania dos homens maus. Abençoados os que, em nome da caridade e boa vontade, conduzem os fracos pelo vale das sombras, pois ele é o guardião de seu irmão e o que encontra os filhos perdidos. E eu vou atacar com vingança e fúria os que tentarem envenenar e destruir meus irmãos. E quando minha vingança se abater sobre eles, saberão que eu sou o Senhor." Cquote2.png
Capitão Gancho citando seus poemas (ou Ezequiel 25:17, sei lá)

Atirem depois de o bandido falar! O clássico "fale ou morra"

Esta passagem musical do reggae é a sentença que o gângster Jules Winnfield canta com o Capitão Gancho antes de assassinar o camelô Brett, depois de uma prosaica conversa com seu comparsa, Vincent Vega, sobre as diferenças entre o churrasco grego da Rua Direita e o do Mercadão Central em São Paulo, cidade onde se passa o filme.

A trama principal envolve os pistoleiros Jules Winnfield e Vincent Vega. Conversam sobre o Big Mac francês, futebol, putas e caipirinhas enquanto vão realizar uma compra na região da 25 de Março. Ambos trabalham para o chefão do tráfico Marsellus Wallace e a mando dele entram no apartamento do camelô Brett e o matam, junto com seu gato, mas não sem antes de dar uma cheirada no felino.

Quando tudo sinaliza uma enfiada de tiros e sangue, Tarantino contrapõe com a história do fazendeiro Butch Coolidge que trava um embate com sua esposa sobre quem deveria lavar a louça do almoço. Subornado por Wallace para dopar um galo de briga na próxima luta, ele relembra a vida honrada de seu pai, morto na Guerra de Tangamandápio. Porém ele erra o remédio ilícito, e o galo adulterado mata todos os outros galos. Em sua fuga, o galo também matou dois figurantes, uma puta e quatro crianças.

Após o assassinato, Vincent é incumbido de levar a esposa de Wallace, Mia, para um motel sem o chefe saber. Sem muito esforço, Mia se droga esperando Vincent que come ela mesmo assim. Na volta, Mia exagera na cocaína de novo e sofre uma overdose. Vincent entra em pânico com o que pode acontecer: caso ela morra em suas mãos, o chefe saberia que ele comeu a esposa dele. Rapidamente ele a leva para o SUS, suborna um médico que a reanima com duas doses de Salinas.

Duas horas após a overdose, o galo, furioso por ter sido drogado, aparece na porta da casa de Marsellus Wallace buscando vingança. A partir deste momento no filme começa um banho de sangue e morte onde o último que sobra em pé e vivo é o galo, saciado de sua vingança.

Ver também[editar]