Punk

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota musical22.gif PROJETO HITS
Este artigo está incluído no Projeto Hits, e recebeu a classificação A pela comissão do projeto. Se quiser contribuir neste projeto, contate a Comissão do Projeto Hits e ajude-nos a crescer com bom humor aos nossos ouvidos, organismos e palatos!!
AHits.jpg
Punk.gif
Este Ser Curte Panque Roque.

Ele deve praticar cheiramento de gatinhos ouvindo Sex Pistols.

Punkaosairdeshopping.jpg

Annarkya.jpg
Anark.jpg
Este artigo é ou foi feito por anarquistas!

Ele luta pelo fim dos governos, odeia o Fascismo, quer que a Polícia se foda e adora fazer passeatas. Se você vandalizar ou confundir anarquia com anomia, um anarquista vai jogar coquetel Molotov em você! (ou não).

Cuidado com os ecochatos, interesseiras e pirralhos!</p>

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Punk.

Nota: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Punky A levada da breca ?Cquote2.png
Google sobre Punk
Cquote1.pngVocê quis dizer: Pum ?Cquote2.png
Google sobre Punk
Cquote1.pngVocê quis dizer: 3 acordes e uma batida ?Cquote2.png
Google sobre Punk
Cquote1.png Nun oiçu musica cum mais di treis acordi Cquote2.png
Punk falando sobre o Rock Progressivo e o Heavy Metal
Cquote1.png Você traiu o movimento virtuosista, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Punk
Cquote1.png Pô sei lá! Eu sou dumau! Cquote2.png
Kiabbo sobre Sei Lá
Cquote1.png Anarquismo já! Anarquismo já!!! Cquote2.png
Frase comum de um punk, mesmo a maioria nem sabendo o que significa anarquia
Cquote1.png Hey Ho, Let's Go! Cquote2.png
Playboy metido a Punk sobre Ramones
Cquote1.png Come on kids Cquote2.png
Supla sobre Movimento Punk
Cquote1.png Sugooi esse seu cabelo moço *_*, Pode fazer até cosplay com ele sabia? :D Cquote2.png
Otaku sobre Punk de Moicano
Cquote1.png Como? Cquote2.png
Chuck Norris sobre Movimento Punk
Cquote1.png Você traiu o movimento punk, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre João Gordo
Cquote1.png Vai tomar no cu, seu playboyzinho de merda! Cquote2.png
João Gordo sobre Dado Dolabella
Cquote1.png Some daqui,Some daqui,Some daqui,Some daqui(x237) Cquote2.png
João Gordo sobre Dado Dolabella
Cquote1.png Pega eles Tupí ! Cquote2.png
Gil Brother sobre movimento punk
Cquote1.png Punk eu mato na paulada Cquote2.png
Gabriel Hooliganista sobre os punks
Cquote1.png Eles sempre negaram nossos abraços Cquote2.png
Skinhead sobre O porquê das brigas com os punks
Cquote1.png Ae me add se você não é racista ou nazi sou das antigas valeu. Cquote2.png
Punk das antigas sobre procurar amigos na comunidade Punk 77
Cquote1.png Punk que é Punk encoxa a mãe no tanque. Cquote2.png
Alguém sobre os Punks
Cquote1.png Se te encontro na rua te corto a garganta filho da puta!! Cquote2.png
Punk sobre Emo se achando New Punk
Cquote1.png Eu amo o Punk Rock! Yeah! Cquote2.png
Avril Lavigne sobre Punk Rock
Cquote1.png Não,vocês não são o The Clash Cquote2.png
Raphael sobre banda que pensa que é The Clash
Cquote1.png Mentira! Cquote2.png
Sid Vicious sobre Avril Lavigne
Cquote1.png Punk, a levada da breca? Cquote2.png
Carla Perez sobre Punk
Cquote1.png Na União Soviética, o movimento punk é quem trai VOCÊ!! Cquote2.png
Poser da União Sóviética sobre Punk
Cquote1.png ElEx XaUm PuNcK XiIiIiIiIiIiIiIiIiIiIiIiIiIm! Cquote2.png
Emo sobre Simple Plan
Cquote1.png Crianças se rebelam com cancelamento de show PUNK Cquote2.png
Youtube sobre Restart, um dos maiores representantes do movimento punk

O Punk é um movimento musical iniciado pelo Seu Madruga e que foi traído pelo "grande" João Gordo. Teve origem no movimento faça você mesmo, ou seja, se gosta de música barulhenta, faça-a você mesmo.

Tabela de conteúdo

Introdução

A palavra Punk vem do latim londrino "Funk" e palavra que deu origem ao termo inglês "Fuck".

Não confunda com Pink, uma espécie diferente que evolui do Punk, com a diferença de ter tendências homossexuais e emo, se bem que isso é pleonasmo.

Os Punks são seres idiotas que se acham revolucionários, normalmente usam cabelo de retardado (aquele cabelo bem chamativo, normalmente todo arrepiado e rosa) e saem berrando nas ruas. Adoram pixar o A circulado representando o anarquismo, mas se você for perguntar a um desses imbecis o que é anarquismo nenhum saberá lhe responder. Falam merda da polícia, mas pedem ajuda a ela quando estão em perigo.

Nos fins-de-semana, eles costumam parecer cachorros com uma nova espécie de sarna. Mas durante a semana os Punks acordam seis horas da manhã, tomam leitinho e passam o terno para ir trabalhar na empresa do pai. Circulam muitas teorias sobre ligação entre os Punks e os hippies, que depois de grandes quantidades de Pedra perderam a memória cairam a ficha que essa história toda de florzinha que os hippies curtiam era meio florzinha, e fundaram as primeiras bandas punks.

Filosofia Punk

Punks Power Rangers promovendo anarquia em evento pacífico otaku

Tribo urbana pós-moderna de seres sociais muito anti-sociáveis, avessos à higiene, esteticamente antiestéticos, cautelosamente depressivos, publicamente agressivos e adeptos de uma filosofia imediatista-negativista radical e de uma ideologia anarquista (?). Ataca em bandos e desejam sexo grupal, anarquia e muita morfina, além de muitas jujubas.

Punks possuem um visual antitradicional e contra-cultural, utilizam gel, ovo, sabão em pó, maizena e violeta gensiana no cabelo para obter ousados efeitos especiais, cortes moicanos agressivos espetados com gel, calça jeans surradas, tênis All Star envelhecido, capotes do exército e cintas de couro. O visual punk é um dos alvos preferidos de imitação de posers, emos e fãs de purrinha, assim como o visual gótico.

Bebem muita cerveja do gênero Duff com Soda, consomem muita droga, especialmente edra, masturbam-se doentiamente, fumam excessivamente e apanham com freqüência dos pais,sem falar nas surras que tomam da polícia, pois não conseguem correr o suficiente, sob o efeito das drogas injetáveis e, quando conseguem, não têm fôlego algum devido ao excesso de tabaco nos pulmões.
Luta de Pernas
Costumam ficar reclamando pelas esquinas que os outros estilos de música não têm ideologia, e que não possuem atitude de classe-média revoltada como eles. Além disso, Punks têm um costume muito peculiar, chamado Luta de Pernas Punk, que consiste em esfregar suas pernas uns contra os outros para ver quem é mais resistente. (existem pesquisadores que afirmam que na verdade isso seja criado para ser uma posição amorosa)

Punks têm a mania de impor sua suposta ideologia rebelde contra tudo e todos, por mais que isso seja impossível e que seus pais não gostem e, sem esquecer da sua Paz Mundial Totalitária e Absoluta. São inimigos do sistema (mesmo não sabendo o que isso signifique, mas é um bonito nome), pois para eles "o sistema é muito sistemático"; preferem Linux. Seu principal meio de protesto é pichar os muros da cidade escrevendo frases impactantes que não causam impacto nenhum na sociedade.

Punks são muito burros, cruéis e malvados, só perdendo para a vilania dos vilões góticos. As brigas com os Skinheads só foram iniciadas porque eles nunca aceitaram os abraços carinhosos e amorosos dos bondosos Skinheads, que só queriam dominar o mundo em prol da paz mundial. Assim como os negros, góticos e judeus, os Punks foram contra o sistema Skin e disseram para eles:

Cquote1.png Nunca vou aceitar um abraço de vocês, vocês são feios. Cquote2.png
Punk sobre o abraço de um Skinhead

Punky, a levada da breca

Com essas duras palavras, o Punk iniciou a guerra contra a Evangelização Skinhead.

Também cultuam a pornografia barata, a rebeldia, a anarquia e outras ias. Punks andam em grupos, pois sozinhos ficam com medo e vulneráveis aos perigos da cidade grande. Como armas usam: tacos de Baseball, soqueiras, potes de gel vazios, pistolas de baixo calibre, submetralhadoras, o próprio cabelo (depois de passar o gel), espingardas de chumbinho, espetos de churrasco, facas de bolso, lança-arpões e garfos de cozinha.

Enfim, a ideologia deles é encher a cara e ficar reclamando do capitalismo, enquanto o papai se fode pra pagar as contas. Quando um Punk envelhece, ele acaba sendo sustentado pelos pais (...) ou então acaba abrindo um estúdio porco na garagem de casa, nesse caso eles são sustentados por pais de Punks adolescentes, que pagam R$ 30 por hora de ensaio. Punks acreditam que qualquer música baseada em mais de três acordes é resultado da contra-revolução burguesa e deve ser combatido com pedras e pichações.

Eles também adoram se comunicar com gestos primitivos como: _|_(dedo do meio)e XP (mostrando a língua)

Onde Encontrar Punks

Você pode encontrar punks na comunidade punk77,em manicômios, esgotos, favelas, shows de rap,boca de pedra ou qualquer outro lugar com mau cheiro.

História do Punk

Pub

A Inglaterra estava enfrentando problemas e uma grande crise, pois o amante da rainha tinha fugido com o motorista real, quando quatro jovens do subúrbio sem muito talento influenciado pelo seu empresário malvado que queria plagiar as bandas americanas de Punk. Johnny Rotten, Sid Vicious, o lendário Chuck Norris e Michael Corleone formaram a primeira banda Punk que se chamou Sex Pistols, pois Four Gay Lads não era revolucionário suficiente. Os fãs dessa banda se encontravam continuamente em Pubs para beber cerveja e discutir tendências que ditavam a moda. Porém estes Pubs foram tomados pelos skinheads posteriormente, logo após uma sangrenta tentativa de abraço em massa.

Punks são mais antigos do que muitos pensam. Diz a lenda que já existiam punks no Império Bizantino, quando aterrorizavam os simples seringueiros das ruas do Acre e lutavam contra seus antigos arqui-inimigos rivais malignos, os Pedreiros Godos. Posteriormente, no Século XX, quase todos passaram a se parecer com os Ramones (sobreviventes da área 51). Os boatos falavam que os punks antigos tinham controle sobre o gel capilar em seu estado líquido. Os punks de antigamente eram diferentes dos punks atuais.

Os Punks Antigamente

Os punks de antigamente viviam em conjuntos habitacionais dos subúrbios e invadiam lugares do governo para morar ali e habitar em comunidade com outros seres da raça punk MST. Desejavam lutar contra o sistema, sublevar o governo e realizar a Luta de Classes, apoiados nas ideias do Punk surgido em Londres. Acreditavam ferrenhamente na Teoria MarXista e o Niilixmu MiguXu. Usavam muito LSD, Morfina e Cocaína. Assistiam programas de TV como "Alf, o Eteimoso", "Punky, a Levada da Breca" e tinham como ídolo o brutal e impiedoso Chapolim, mas também curtiam o Exterminador do Futuro e o Incrível Hulk.

Essi aí num traiu o movimento Punk véiu!

Tinham o hábito ridículo de quebrar os vidros dos ônibus, vitrines, janelas de casas, carros estacionados, e tudo mais que pudesse ser destruído por um taco de baseball, um cabo de vassoura ou um pedaço de tijolo. Por onde passavam deixavam pichado o número 13 e a letra A. Os mais ousados eram chamados "Anarco-Punks",movimento criado por Gabriel Hooliganista,sempre com seu taco de baseball na mão. Faziam frente contra outras gangues, eram extremamente violentos e conseguiam drogas para os outros punks e também para os skinheads que apesar dos abraços, pagavam bem. Adquiriam armas de repetição e explosivos (submetralhadoras de plástico, fuzis de pepino, bombas caseiras de chocolate, bazucas de batata, toucas da anarquia, canetas-lasers, coturnos da força e velocidade, granadas de fragmentação). Um rastro de destruição, vandalismo e latas de Duff Cerveja seguia os Anarco-Punks. Anarko-Punks estes que vendem poesia nos semáforos pra comprar a pinga anticapitalista nos-dai-hoje amém.

Os Punks Hoje

Isso sim é um traidor do movimento Punk (Note que há um Skinhead do lado dele).

Em geral os punks são filhinhos de papai mimados que sempre tiveram tudo do bom e do melhor, constantes viagens turísticas internacionais, internet banda larga, TV a cabo, mansões com piscinas onde davam habituais festas regadas a sexo, drogas e Christian Rock, roupas caras, carros importados e dinheiro de sobra, mas que decidiram adotar uma postura mal-comportada, comprar coturno preto da força e da velocidade, fazer amizade com os vândalos do colégio, rasgar suas calças jeans, ouvir músicas emocore e usando spray cobriram as paredes de seus quartos com palavras em inglês que ninguém sabe o que significa.

Discutem com os pais sobre futilidades banais para mostrar toda sua Rebeldia Punk mas não fogem de casa para não perder as mordomias da vida burguesa. Consomem principalmente Ecstasy, cocaína e heroína. Apolíticos, vão às urnas para orgulhosamente votar nulo, mesmo que isso não resulte em nada. Seus ídolos são St. Jimmy, que está em processo de canonização pela Igreja Católica, Wolverine dos X-Men, por causa de sua agressividade, e já não curtem mais Chapolim porque "ele traiu o movimento, véio".

Praticam vandalismo do tipo pichação e depredação de locais públicos, mas nunca vão em cana porque seus coroas são ricos e pagam a fiança. Os mais ousados usam as armas que seus pais têm em casa para parecerem maus, mas não aprenderam a carregar a arma ainda. Andam em bandos exibindo seus piercings pelos grandes centros urbanos.

São muito radicais; os punks atuais super radicais mostram sua radicalidade adquirindo caros skateboards para imitar o mundialmente famoso e conhecido, além de fantástico e primor do cinema mundial, o filme Skateboard Boy 2 - A Aventura Começou.

Curtem músicas do tipo Punk Rock atual, o gênero desse estilo rock feito para a mídia, cujas bandas mais comuns são My emical romance, Simple Plan, Fresno e Nx Zero.

Old Punk versus New Punk

Os punks são reconhecidos pelo seu gosto por jeans rasgados e surrados

Os punks de antigamente, lógico, ouviam além de blues e country o estilo de música de sua tribo: o Old Punk da Old School.Os punks de hoje diferem disso por ouvirem as bandas de punk poser, ou seja, aquelas que posam de punks, bandas que formam o chamado New Punk, também curtido por emos.

Mas a maior diferença entre os punks antigos e os punks atuais é que os punks de hoje em dia estão vivos e são novinhos e os punks de antigamente são velhinhos e não possuem mais uma parte importante do cérebro, devido as drogas.

Anarco-Punks e Anarco-Feministas; O Sistema Anti-Sistema

Anarco-Punks-Feministas: são seres que odeiam homens e fazem campanhas em pró da castração masculina e falam que o mundo deve mudar de papéis(Isto é, mulheres peludas enchem a cara nos bares da vida enquanto homens fofocam nos salões de beleza)

Anarco-Punk: São viadinhos que só pensam em mudar o sistema e fazem passeatas nas escolas, e são os machos das anarco-feministas, mesmo que sejam homens.

Claro, que tudo isso, é um tanto contraditório de entender, minha gente, por isso, aqui embaixo, temos um raciocínio filosófico desciclopédico;

Consideremos os fatores: Anarco-Feministas odeiam homens, e não se depilam para falarem que mulher também é bruta, Anarco-Punks, odeiam o mundo, e se depilam para falar que é contra-sistema. Ambos se reproduzem. Logo ambos precisam do sexo oposto, Ambos só andam com anarquistas. Hermafroditas, anarco-feministas não são, pois elas odeiam pinto, mesmo se fossem hermafroditas, elas se castrariam. Anaco-Feministas odeiam heteros acima de tudo. Anarco-Punks são contra sistema.

Logo.... Eis o que eles querem: Mudarem o mundo, um mundo com mulheres macho cheias de Cecê.... Um mundo com punks efeminados, bissexuais e submissos às mulheres e que fazem as tarefas de casa.

O que são punks??? Nunca reparaste?? Usam espinhos, usam couro... Eles são ADEPTOS ALTERNATIVOS DO FEMDOM!!!

Claro, Muitos dizem odiar femdom, mas isso é mascara hipócrita, guerra entre tribos matriarcais diversas.

Mais Punk e Coisas de Punk

Enquanto estilo musical, impulsiona mentes adolescentes que se acham extremamente revolucionários, sem antes passar no Mc Donald's mais próximo e depois numa loja da moda para comprar uma camisa do Che Guevara, e lógico comprar seus braceletes, mas nunca sem antes de ir ao salão de beleza para fazer o penteado revolucionário. Punks se preocupam muito com a sociedade e acreditam piamente que comprando roupas caras em shopping, estão fazendo “Do It Yourself”. Muitos deles dizem ajudar causas justas como doação de agasalhos, porém roubar o agasalho de seu papai e dar é muito fácil.

Música Punk

A música punk surgiu do gênero garage no qual o cidadão ao invés de criar um empresa na garagem para ficar rico, criava uma baderna musical impulsionada pela filosofia do faça você mesmo. Se gosta de tranqueira, faça você mesmo. Siga os passos abaixo e faça sua própria tranqueira:

  • Faça letras que ironizem o capitalismo e defenda de modo ridículo o anarquismo(fazendo com que verdadeiros anarquistas morram de vergonha).
  • Músicas com no máximo três acordes e três minutos cravados. Qualquer um que faça acima disso é um traidor do movimento punk
  • O importante em qualquer canção punk é gritar o máximo possível.
  • Escreva letras sobre drogas sem nunca ter sequer tomado AAS infantil.
  • Mostre sempre revolta e diga que foi ocasionada por não aguentar mais esse sistema capitalista. Se puder, fale mal de todos os políticos, mesmo que não conheça nenhum deles.
  • Sempre mostre autodesprezo e quando questionado diga que foi a sociedade porca e capitalista que deixou você assim.

Bandas Punk (e algumas que traíram o movimento)

São raramente originais, o comum de qualquer banda punk é você sempre pensar que já ouviu uma canção bem parecida, as mais famosas são:

Fresno, Banda Emo e Punk Moderno
Formação original dos Ramones: Seu Madruga, Joey, Johnny e Dee Dee.


Geralmente essas bandas estão no underground (sem talento suficiente para explorar sua gravadora). Mesmo atacando as diversas facetas da sociedade enquanto estão embriagados com suco de uva e nóias de cheiramento de gatinhos, algumas bandas/artistas punk traem o movimento, vide João Gordo, em troca de algo impensável, boa vida, dinheiro e mulheres e ou casos heteros. Os remanescentes do antigo movimento punk que já não entendem nada sobre o verdadeiro movimento punk atual, atacam estes artistas com ofensas graves repletas de ódio, inveja e pelancas.

Os 4 Mandamentos Punks

1- Fale de anarquismo sem saber o que é

2- Diga que é contra o sistema como se ele fosse uma pessoa

3- Pense que os Sex Pistols não eram uma banda comercial

4- Fale que Sid Vicious é o seu herói, mesmo sabendo que ele era um merda

1- Punks só sabem contar até 4

2- Sempre dependa dos pais

3- Fale que é contra o capitalismo, mas não tenha vergonha em comercializar CD's de sua banda, frequentar faculdade e etc

4- Seja muito macho em grupo e apenas em grupo

1- Sozinho, seja um cordeirinho de tão manso

2- Diga que é contra o preconceito, mas chame de gays os membros de outras tribos e quem pensa de uma maneira deferente de você

3- Seja porco.Cuspa em qualquer lugar e procure não tomar banho

4- Quando montar uma banda, diga que é a favor da liberdade musical, mas não fuja de fórmulas pré-estabelecidas.

1- Faça um moicano vermelho, azul ou verde

2- Mesmo que você nunca tenha ouvido, saiba o nome de todas as bandas punk dos anos 70 e 80

3- Diga que o primeiro álbum dos Ramones é o álbum mais punk de todos os tempos

4- Use apenas coturnos ou tênis de skatista, All Star virou coisa de emo

1- Fume

2- Brigue

3- Xingue

4- Beba

1- Sempre que for bater fotos, se encoste num muro ou parede

2- Não amadureça, isso é coisa de emos

3- Não fume cigarros, isso ajuda o capitalismo, fume apenas maconha

4- Nunca (NUNCA) diga que você fez aula de guitarra (ou qualquer outro instrumento), punks "aprendem" sozinhos

1- Ande de skate

2- Não ligue para a sua infância, e JAMAIS faça músicas sobre ela

3- Sempre use algo por cima da camiseta (casaco,colete,outra camiseta...) - isso supondo que você esteja usando camiseta. Sair por aí sem ela pode também.

4- Faça, no minimo, duas merdas por semana.

1- Não seja covarde e viva na rua, chegue sempre em casa de madrugada, bêbado e (ou) drogado.

2- Ande com no mínimo um canivete no bolso e um soco inglês.

3- Tenha um moicano ou no mínimo um cabelo arrepiado. E se for Homem, nunca, NUNCA MESMO, tenha franja, é coisa de Emo e Playsson. Mulheres Punks podem ter.

4- Obedeça a todos os mandamentos acima e, mesmo assim, diga que punks não seguem regras.


v d e h
Piores Seres do Universo
OS PIORES SERES DO UNIVERSO
Emo.jpg
AntissociaisAmericanosAteusBasqueteirosBeliebersviadoBlackheadsBródsonsBroniesBulliesCaipirasCDF'sChannersClubbersColoridosComunistasCornosCrentesCultsDark NerdsDescíclopesDuckfacersEmosFanboysFascistasFaveladosFirstsFlammersFloodersForrozeirosFrom UK'sFunkeirosFurriesGamersGaysGóticosGreasersGringosGrungesHeterofóbicoHippiesHipstersHomofóbicosHooligansIndiesJ-RockersJogadinhosJuizes de futebolLiferulersMaconheirosMaGGotsMalandrosMaloqueirosMetaleirosMicareteirosn00bsNarutardsNazistasNerdsNu PunksOnanistasOs ManoOtakusPagodeirosPatricinhasPedófilosPichadoresPlayboysPlayssonsPobresPokemaníacosPolíticosPoopersPosersPunheteirosPunksRappersRegueirosRPGistasScreamosSertanejosSkatistasSkinheadsSograsSonystasSurfistasTagarelasTrollstr00sTrutasUnderloversVagabundosVândalosVegetarianosVidas LokasVileiroseuWikipedistasX9's


Putz, além de Punk andando por aí você vai ter o azar de encontrar também:
Mirror2.jpg
Conheça também a versão oposta de Punk no Mundo do Contra:


Espelhonomdc.jpg
Estilos Musicais
Arband.jpg
CHIMBINHATHEMASTER.gif

Arrocha | Axé Music | Axé Sueco | Black Metal | Blues | Bossa Nova | Brega | Celtic Punk | Country | Cumbia | Cu Metal | Dance Music | Dark Psytrance| Deathcore | Death Metal | Death Metal Melódico | Disco | Doom Metal | Emocore | Emogore | Ergative Metal | Flashback | Folk Metal | Forró | Forró Russo | Frevo | Funk Americano | Funk Carioca | Funk Rock | Glam Metal | Gospel | Grindcore | Grunge | Hardcore | Hard Rock | Heavy Metal | Heavy Metal Maranhense | Hip-Hop | House | Indie | Jazz | Kuduro | Lambada | Mambo | Mangue Beat | Maracatu | Metal | Metalcore | Metal Progressivo | Música Celta | Música Industrial | Música Erudita | Música Pop | Música psicadélica | MPB | Nerd Metal | New Age | Pagode | Pagode Norueguês | Power Metal | Punk | Punk Acreano | Pop Punk | Pop Rock | Psy | Rap | R&B | Reggae | Reggae Finlandês | Reggae Nazista | Rock | Rock Progressivo | Rock Pernambucano | Samba | Salsa | Satanejo | Sertanejo | Sertanejo Romântico | Sertanejo Universitário | Swingueira | Tango | Techno | Tecnobrega | Trance | Trash Metal | Viking Metal | White Metal

v d e h
Subgêneros do rock
1172872303 mumudamangueira02.jpg
Art Rock | Blues | Blues-Rock | Cena Canterbury | Country Rock | Folk Rock | Funk Rock | Glam Rock | Grunge Rock | Happy Rock | Hard Rock | Heavy Metal | Indie Rock | Invasão Britânica | J-Rock | Krautrock | Madchester | Math Rock | Mersey Sound | Modern Rock | Noise Rock | Piano Rock | Psychobilly | Pop Rock | Pop Rock Brasil | Post Rock | Power Pop | Pub Rock | Punk Rock | Rock Alternativo | Rock and Roll | Rock Cristão | Rock de Garagem | Rock Gótico | Rock Industrial | Rock Progressivo | Rock Psicodélico | Rock Sinfônico | Rockabilly | Synthpop | Soft Rock | Space Rock | Stoner Rock | Visual Kei
Bandas de Rock (e outras coisas também) | Músicos de Rock
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas