Puntlândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Puntland)
Ir para: navegação, pesquisa

Puntland é a região conhecida na Somália como Base Militar Americana, o Corno Africano, pois é o destino dos marinheiros americanos tão longe de suas casas e namoradas.

História[editar]

Sucesso gamístico da região

Puntland é a região onde se situam os poucos ricos da Somália que por sua vez são metidos, se acham o dono do país e são odiados por todos a sua volta.

A região inicialmente foi um território da Etiópia e região onde os etiopanos podiam relaxar e gozar de uma bela praia, cocos e água fresca. Porém na guerra dos 85 anos e meio, o Estado da Somália de Puntland formado pelo grupo separatista Negão Legal, fundou um país furreca chamado Puntland, ficou com as praias e deixou a Etiópia com a floresta.

Em 1969, Puntland se uniu não se sabe como, não se sabe porque com um bando de território de culturas distintas que sabia que jamais se dariam bem e desde então é guerra sem fim.

Durante a Guerra Fria a União Soviética até apareceu na região para ver se fazia alguma coisa e como era tudo muito ruim abandonou a ideia de ajudar aquilo.

Para completar seu ciclo de território odiado pelos outros, Puntland fechou acordo com Estados Unidos e Israel e luta pela causa desses na região.

Política[editar]

A única coisa para que serve Puntland é servir de lançadouro de mísseis de longo-alcance americanos em Bagdá.

Geografia e Etnia[editar]

Puntland, o verdadeiro corno da África, é habitado por ricardões e chifrudos em geral, além de muita mulher safada. Os índices de AIDS na região portanto são altíssimos.

A região é naturalmente rival de seus vizinhos islâmicos radicais da Somalilândia.