Pupitar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokedex3.png
Pupitar é um Pokémon!

E pode te dar pesadelos!

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Cratera1.jpg Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Cquote1.png Você quis dizer: Palpitar? Cquote2.png
Google sobre Pupitar

Cquote1.png Não evolui maldito? Cquote2.png
Treinador sobre Pupitar

Cquote1.png Não vou evoluir meu Larvitar se não vira esse troço feioso! Cquote2.png
Ash sobre Pupitar

Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Pupitar

Cquote1.png Calma Misty, não é um Metapod! Cquote2.png
Brock sobre histeria de Misty

Pupitar
サナギラス < Sanagiras
#247
247Pupitar.png
Ele fala mesmo sem ter boca, só pra tirar onda de Mewtwo.
Habilidades
Cosplay de Kakuna
Habilidade escondida: Endurecer
Tipos
GroundRock
Espécie
Pupa de dinossauro
Cadeia evolutiva
LarvitarSeta.JPGPupitarSeta.JPGTyranitar
PupitarSprite.gif

Pupitar é um insignificativo pokémon de uma das únicas famílias da terceira geração com três evoluções tirando os iniciais, que assim como todo pokemon do meio/segunda evolução, é um saco porque todo treinador se mata para evoluir. O Pupitar é o número #247 na pokedex, obviamente porque vem depois do Larvitar e antes do Tyranitar, sendo assim dos tipos pedra e terra.

Características[editar]

Quando seu Larvitar depois de 30 leveis só reclamar de você, da vida, de seus outros pokémons lixos que não te amam e só fazem comer, e também de vários outros fatores que o incomodam, e finalmente chegar no ápice de reclamação e chatisse, ele evoluirá pro Pupitar, que por 25 leveis vai ficar bem caladinho, o totalmente contrário de sua ante-evolução. BRINCADEIRINHA! Tu acha mesmo que o Pupitar não iria continuar reclamando? Lógico que sim, apesar de não ter boca, de algum modo ele consegue emitir som e conseguir irritar muito o treinador. Até hoje não se sabe porque até a 3ª fase de evolução a família do Larvitar é um tanto chata e birrenta, talvez porque acham o treinador um imcopetente para conseguir 55 leveis, sim, para se ter um Tyranitar precisa upar o Pupitar até o level 55 - e ter muita paciência para as reclamações. Um Pupitar pode ser um pokemon sociável, se ele for tratado educadamente, com carinho, amor e conforto de uma pokebola quentinha, sendo assim o seu Pupitar nunca, mas nunca, vai ser sociável, vai ser um bicho antipático do carai.

Um Pupitar tem características que o assemelham ao Metapod ou até o Kakuna, por isso que dizem que o Pupitar é a soma desses dois pokémons insetos, talvez porque os três são pupas/casulos, e são bem irritadinhos, possuem sombrancelhas fransidas, ignorando o Metapod que tem cara de sono e tédio, que fumou 30 baseados e ficou de saco dia inteiro. Se tu não tiver paciência de upar um Larvitar até o level 30, poderá encontrar Pupitar no Mt. Silver, só que as chances de encontrá-lo são quase nulas se comparar com sua paciência, porque é 1% de chance. Além dessas características grotescas, o Pupitar também tem um corpo com a mesma rígidez de um pão que ficou duro por 10 dias, ou simplesmente de uma pedra de jardim. Jogar um Pupitar na cabeça de um ser humano qualquer pode ser fatal, pelo peso. Ninguém sabe como um dinossauro enorme como um Tyranitar pode sair de dentro de uma pupa tão pequena e insuportável como um Pupitar.

No anime, o Pupitar não teve nenhuma presença marcante, diferente da sua pré-evolução que ficou famosinha só porque Ash teve um ovo inútil que chocou, mas ele é uma anta mesmo, em vez de ter um pokémon fodão como o Tyranitar no grupo, colocou ele com o Professor Carvalho, no box. Em uma das suas aparições fracassadas tentando ter tanta fama quanto a sua pré-evolução dominada pelo Ash, ele é um pokemon do treinador Rico, que no mesmo episódio evolui para um Tyranitar só para ser exibido. Seus golpes foram tão fracassados que ninguém teve nem vontade de ver o capítulo, sabendo que o Pikachu ia ganhar e botar a Equipe Rocket pra decolar de novo.

Curiosidades[editar]

Um Pupitar fracassado... Calma, não é do Ash!

Sabia que...

  • O Pupitar é um Pupi mais um Staryu?
  • A afirmação acima é tão mentirosa quanto dizer que seu pai não é corno?
  • A afirmação acima da acima é tão mentirosa quanto dizer que sua irmã não é gostosa?

Ver Também[editar]

Larvitar

Tyranitar

Corsola

v d e h
2ª Geração