Pyotr Ilyich Tchaikovsky

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Orloff.gif

Este artigovski é puccknn russki

Русский Артикул

Smirnoff.gif
Cquote1.png Porque não fazem um Grupo dos Seis? Cquote2.png
Tchaikovsky sobre Grupo dos Cinco

Cquote1.png Se ferrou!! Cquote2.png
Mussorgsky, César Cui, Rimsky-Korsakov, Balakirev e Borodin sobre Tchaikovsky
Cquote1.png Não entendi Cquote2.png
leitor noob sobre piada da citação acima
Cquote1.png Aqueles cinco caras se deram bem, já o Tchaikovsky...se ferrou Cquote2.png
eu sobre citação acima
Cquote1.png Na União Soviética Pyotr Ilyich Tchaikovsky não consegue decorar o nome de VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Pyotr Ilyich Tchaikovsky
Cquote1.png Na União Soviética As 24 horas, do Bulldovsky Cquote2.png
Quico sobre Pyotr Ilyich Tchaikovsky
Cquote1.png Tchaikovsky inventou o Rock Cquote2.png
Bon Scott em Let There Be Rock sobre Tchaikovsky

Tchaikovsky bolando mais algum plano maquiavélico de dominação mental das massas.

Pyotr Ilyich Tchaikovsky (Пётр Ильи́ч Чайко́вский - prefira a pronúncia em português mesmo), pronuncia-se Pyton Inch Atchim Strogonoff é um famoso russo compositor, dentista e mulher trancada em corpo de homem. Compôs 6 famosas e complexas sinfonias, mas é lembrado até hoje pelas suas musiquetas meigas de fundo de apresentações de ballet.

O seu estilo único de inspiração musical é mundialmente famoso por conseguir harmoniosamente misturar influências internacionais com marchinhas infantis tipicamente russas usando pianos de criança.

O seu trabalho era voltado na composição de óperas, sinfonias, concertos e obras para piano. Todas com mi agudos nas oitavas capazes de explodir a cabeça da plateia.

Tabela de conteúdo

[editar] Biografia

Nasceu, cresceu, aprendeu a compor, compôs, se casou com uma louca varrida, se separou, compôs menos, se casou outra vez, compôs novamente, morreu, ressuscitou, compôs outra vez...

[editar] Infância

Tchaikovsky recebendo um prêmio da academia comunista russa de filósofos eruditos.

Tchaikovsky nasceu no dia 25 de Abril de 1840 (do Calendário Justiniano), ou 7 de Maio (do Calendário Gregoriano) na URSS - União de RuSoS - na fazenda de Deskanso-Vodka, um assentamento sem-terra que foi regularizado pelo Kremilim depois que mostrou resistência em guerra fora do normal, e como os russos gostam de resistências fora do normal aquela fazenda virou uma cidade. Pacata cidade na época de Tchaikovsky, tão pacata, que se ele ali vivesse para sempre, jamais comporia seus famosos concertos e atentados em massa a tímpanos, já que em sua cidade natal, instrumentos musicais eram queimados por acreditarem aquilo ser coisa do capeta.

Tchaikovsky era filho de mineiros ucranianos que já estavam tendo defeitos físicos em virtude da alta radioatividade presente naquele país, então migraram para um fim de mundo na Rússia e criaram a sua família aonde Tchaikovsky tinha dois irmãos: Ilyich Tchaikovsky um modelo erudito, e Vodka Tchaikovsky Smirnoff, um homem que sofria de disfunção de dupla personalidade, mas teve sucesso na vida fundando a mais famosa franquia de vodka do mundo.

Aprendeu música por acidente quando estava assistindo apresentações de ballet (masculino), sua paixão, e na escola compunha as trilhas sonoras das apresentações.

Com 5 anos de idade, Tchaikovsky já fugia das aulas de tricô da mãe, mas não pense que o motivo dessa fuga era manter sua masculinidade, Tchaikovsky fugia para ir tocar órgão em silêncio escondido no sótão de sua casa, sua habilidade com a música era tão impressionante que para compor, Tchaikovsky as vezes nem precisava tocar, ele já imaginava o som. Assim o garoto começou a freqüentar aulas de música, ensinando suas várias professoras a arte da música.

Já durante toda a sua puberdade, se dedicou os dias inteiros a tocar instrumentos, e as noites inteiras a tocar outras coisas...

Finalmente sai da roça e vai para São Petersburgo, aonde se consagraria como compositor musical erudito mais radical de todos os tempos.

[editar] Ingresso na Carreira de Compositor

Cquote1.png Que calcinha será que uso no próximo concerto? Cquote2.png
Tchaikovsky mergulhado em pensamento

Como os russos inicialmente não queriam escutar música, Tchaikovsky se contentou em se formar em direito e conseguiu altos cargos e carreira promissora, mas Tchaikovsky não batia bem da cuca (ele era compositor de música erudita afinal de contas, esse pessoal é tudo louco!) e abandonou a promissora carreira para seguir sua paixão numa nada promissora carreira de músico. Tchaikovsky começa tocando gaita em bares e botecos e ganha até certa fama e sucesso, mas dinheiro que é bom, nada! Nem no auge de sua carreira Tchaikovsky conseguiu muito dinheiro, ele sempre estava devendo 14 meses de aluguel para o Seu Barriga.

Conseguiu grande fama quando notou que as belas e famosas apresentações de ballet russo poderiam ficar melhores com alguma música clássica de fundo ao invés do silêncio ou o rap que eram as duas alternativas tradicionais de musicalidade. Ao compor trilhas sonoras para ballet, Tchaikovsky conseguiu tornar essas apresentações mais horríveis ainda e se imortalizou como o homem que despopularizou o ballet, mas por outro lado, um seletíssimo grupo de patricinhas e gurias retardadas ficaram fãs da dança por causa da música fofinha, estridente e irritante que sempre rege essas apresentações e sempre são de autoria de Tchaikovsky. E o estilo sofreu agravante após a morte da mãe de Tchaikovsky, quando ele ainda era muito jovem, o que deixou seu estilo musical mais melancólico, feminino e mortal.

Tchaikovsky foi o precursor e inventor da técnica secreta de combate indireto, a Sinfonia da Morte, e Tchaikovsky passou esse técnica às gerações, sendo o grande mestre de Orfeu de Lira e outros músicos perigosos. As músicas de Tchaikovsky são mais difíceis de escutar do que soletrar Pyotr Ilyich Tchaikovsky, muitas vezes você dorme, muitas vezes você morre de tédio e muitas vezes você nem liga, já que as músicas de Tchaikovsky parecem músicas da Barbie, só que com certeza, se alguém se expuser a altas doses das músicas de Tchaikovsky, com certeza os efeitos colaterais variam desde "loucura adquirida" a "aneurisma cerebral radical (explosão da cabeça)".

Um concerto épico!

Tchaikovsky ficou imortalizado não apenas por suas musiquinhas de ballet, mas também por ser a personalidade que mais explodiu cabeças alheias na história da humanidade sem usar armas de fogo, apenas excesso de notas mi na oitava superior.

Dizem as más línguas que quando Tchaikovsky apresentou pela primeira vez a sua música mais bonitinha e meiga, o Quebra-Nozes, ele se apresentou vestido de bailarina. E este foi um dos shows de mais sucesso de sua carreira musical.

Encerrou carreira compondo para pianos, e seus concertos eram conhecidos como Death Concerto tanto por causa da força com que ele batia nas teclas do piano sempre quebrando um ao final de seus concertos, como também por causa do alto índices de mortes que ocorriam na plateia.

Para evitar a morte e revitalizar seu sucesso que já estava em decadência, Tchaikovsky treinou técnicas kung fu de fusão corporal e se uniu a Sergei Rachmaninoff e Dmitri Shostakovich, e durante muito tempo Tchaikovsky foi temido mundialmente como Monstro Tchaikostakovichaninoff que juntos eram especialistas em causar hemorragias nos tímpanos alheios só de ameaçarem tocar suas mortais oitavas no violino. Sabe-se que Tchaikostakovichaninoff foram responsáveis por grandes desastres da história sendo música de fundo em acontecimentos como o naufrágio do Titanic, as destruições de Hiroshima e Nagasaki e o aquecimento global que vai destruir o planeta no dia depois de amanhã.

[editar] Grupo dos Cinco

Cartaz da apresentação do concerto: Godzilla vs. Tchaikostakovichaninoff sucesso de bilheteria.

Tchaikovsky passou a vida inteira brigando para fazer parte do G5, o grupo dos 5 compositores russos que se classificam para a Copa Libertadores da América, fez o máximo possível, compondo as mais terríveis músicas, mas nunca conseguiu o merecido reconhecimento, pois para sua época, as suas músicas eram infantis demais, e crianças ainda não tinham poder de compra, e os russos não gostam do ballet russo, são os outros países que gostam do ballet russo...

[editar] Fim de Carreira

Desiludido, pobre e procurado pela KGB, deixou a barba crescer e foi viver como mendigo disfarçado de cego nos confins da Rússia aonde perambula até hoje.

[editar] Morte

Versão Oficial

Morreu de cólera ao beber um copo d'água não cozido.

Versão Não-Oficial

É envenenado por rivais que não agüentam mais as suas músicas estridentes.

Versão Fidedigna

Fez um pacto com o capeta e virou imortal, porém, ficou com sua alma presa nas dependências do Lago Ness. Volta e meia é avistado, mas a forma atual de Tchaikovsky não passa de um "tronco".

Versão GLS

Chupou tanta rola que ficou surdo, por isso suas ultimas obras foram na privada!!!

[editar] Grandes Obras

Tchaikovsky regendo alguma orquestra para alguma apresentação de ballet.

Tchaikovsky inventou e influenciou muitos tipos de estilos musicais. Tchaikovsky inventou o Folk Metal com piano e aperfeiçoou as oitavas do Forró Russo fazendo essa música ficar mais contagiante. Contribuiu também para a popularização do tecno.

Suas grandes obras musicais foram:

  • Piano Concerto N°1
  • Sinfonia N° 5;
  • Sinfonia N° 6;
  • Trilha Sonora de A Branca de Neve e os Sete Anões;
  • Quebra-Nozes;
  • Sinfonia N° 22;
  • Trilha Sonora de A Bela Adormecida;
  • Lago dos Cisnes;
  • Sinfonia N° 42;
  • Atirei o Pau no Gato;
  • It's Raining Man! Aleluia!;
  • Trilha Sonora de Ariel, a Pequena Sereia.

Além dessas imortais obras, Tchaikovsky contribuiu com diversas músicas de ninar, marchinhas de carnaval e cantigas infantis.

Nota - Por tras das músicas infantis estridentes de garotinha de Tchaikovsky, se escondem temas com notas subliminares de apologia ao comunismo.

[editar] Curiosidades

Uma vítima das músicas de Tchaikovsky.
  • Tchaikovsky é o pai do heavy metal, sendo o primeiro homem a introduzir duas guitarras em uma apresentação de suas apresentações de rock.
  • Tchaikovsky tem cara de vilão de histórias em quadrinho.
  • Os hobbys de Tchaikovsky eram: Xingar alemães, caminhar, devastar cidades, cuspir fogo pelo nariz e jogar ping pong.
  • Tchaikovsky significa "menina" em russo.
  • Tchaikovsky foi o melhor dançarino teórico de ballet jamais visto.
v d e h
Bach bass.jpg
Bach shades.jpg

♫♫♫ Compositores da Música Erudita ♫♫♫

AlbinoniBach (Biografia)BeethovenBerliozBizetBrahmsBrucknerCarlos GomesChopinCorelliDebussyDukasDvorakElgarGriegHandelHaydnJenkinsKhachaturianLisztMahlerMendelssohnMozartMussorgskyOffenbachOrffPachelbelPaganiniPalestrinaPonchielliProkofievPucciniRachmaninoffRavelRimsky-KorsakovRossiniRubinsteinSalieriScarlatti PaiScarlatti FilhoSchoenbergShostakovichSchubertSchumannStrauss FilhoStrauss PaiRichard StraussStravinskySuppéTartiniTchaikovskyVerdiVilla-LobosVivaldiWagnerWeber

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas