Qinghai

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pastel chines original.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Qinghai (oficialmente República Autônoma de Kokonor; do tibetano མཚོ་སྔོན་མཚོ་སྔོན་མཚོ་སྔོན་) é um pedaço gigante de terras no centro da China, faz fronteira com o Cazaquistão a leste e o Acre a sul. Faz parte da série Províncias Irrelevantes da China, é uma região muito famosa na Ásia por ter nada e nenhuma história.

História[editar]

Habitante local passeando.

A Província de Qinghai é habitada por mongóis, turcos, hindus e assaltantes muçulmanos, a ausência de chineses se deve ao fato de que os mesmos não se humilham a ir viver em tão isolada província. Oos chineses que são condenados a algo pior que a sentença de morte, são deportados para Qinghai viverem perpetuamente, o tédio é tanto e há tão pouco, que até o suicídio é difícil de ser praticado.

Durante o século X a.C., aliou-se a causa tibetana de independência e junto com o Nepal Qinghai vem promovendo atentados terroristas em Pequim e Xangai. Por isso o governo chinês ordenou um boicote econômico cultural e vital a província, removendo todo o dinheiro ali existente, removendo todos os registros escritos de Qinghai (por isso hoje ninguém sabe da existência dessa porra de lugar e nem a sua história) e assassinando seus habitantes.

Em 1928 Mao Tsé Tung ordenou que tanques blindados destruíssem Qinghai, em Pequim um estudante até tentou deter os tanques em famosa foto, mas foi atropelado e Qinghai virou merda.

Geografia[editar]

Em Qinghai falam a língua mongol misturado com um dialeto local o Pinyin Qīnghǎiano, sem tradução para nenhuma outra língua conhecida.

É em Qinghai que está a nascente do Rio Amarelo que temendo a desgraça da região, rapidamente corre para o oceano se afastando da região.

O resto não passa de deserto habitado por assaltantes das Rota de Sede.

Coisas Legais em Qinghai[editar]

Tumbleweed01.gif

Ver mais nada em:[editar]