Quebrar Todos os Ossos da Cara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ossos da cara se apresentando para o combate.

Quebrar Todos os Ossos da Cara, seria uma possibilidade, caso não fosse apenas uma explosão de raiva do Mestre Linguiça, coisa que, ao menos na íntegra, ele não teria tanta raiva assim para cumprir, mesmo porque para subir até a cabeça e ir até os outros membros do corpo, o impulso já tem um grande trabalho. Ainda há outro motivo muito simples: Até conseguir deixar a cara vitimada toda moída, teria que se ter muita raiva e, na verdade, pessoas normais depois do terceiro soco ou chute ou joelhada ou cotovelada ou bundada ou o que fosse, já estaria com a fúria aplacada... Caso não concorde, e porque sofre de hidrofobia, não a de medo de água, a de raiva de cachorro mesmo. É claro que há seres que ultrapassam o limite da tolerância, mas na maioria dos casos, nas primeiras porradas a raiva já se foi.

Como aconteceu[editar]

Apenas o Seu Madruga consegue facilmente pôr tudo no lugar.

Na verdade não aconteceu, do contrário, a dona Florinda nem teria mais onde dar bofetadas. Pode-se dizer apenas como foi que o Professor Girafales teve essa ideia. Deve ter se enraivecido, mas na verdade ele quis enfatizar um aviso ao Seu Madruga, sempre com o intuito de garantir a educação de seus alunos retardados queridos. Numa das vezes ele se enfureceu porque o Seu Madruga, querendo direcionar o Chaves para alguma atividade em que ele não precisasse utilizar muito o cérebro, coisa que ele tem em falta e, cada um pensa naquilo que lhe faz falta, mas no caso dele e do Quico, até pra pensar no que lhes faz falta, encontram grande dificuldade.

Na intenção de ajudar o Chaves de alguma forma e vendo os coices dele nas bochechas do Quico, que ele usa como punching ball para descarregar a raiva, algumas das vezes o Quico tem alguma culpa, outras vezes não, mas isso é o de menos. Ao ver os golpes do Chaves e sabendo que ele não sabe fazer nada direito, salvo vender refrescos e, assim mesmo, ninguém compra, Seu Madruga, apesar de ser contra violência, achou que seria boa ideia treinar o Chaves para ser lutador profissional e isso, incrivelmente ele estava aprendendo de forma razoável.

Alguém que quer encher a cara de piercings, seria um bom idiota voluntário.

Tudo estava indo bem, até que o Mestre Linguiça viu e repudiou a ideia e, para mostrar que era inimigo fidagal da violência disse que se o Chaves estivesse novamente de luvas quebraria todos os ossos da cara de Don Ramon. O Chaves usou a luva novamente, mas o Mestre Linguiça, quando muito, conseguiu deixar o Seu Madruga com a cara raspada.

Na segunda vez em que ele ameaçou, mas nem tentou cumprir porque não houve uma segunda vez que acontecesse aquilo que o deixou irritado, foi quando o Quico estava prestes a levar aquele beliscão na blusa e, o Mestre Linguiça não deixou de ter razão: Isso deixa a roupa esticada e não há mais o que dê jeito.

Como fazer[editar]

Em um golpe só, até é possível, mas bastante difícil, há que se ter, além de mãos (ou pés, ou etc...), bem grandes, mais uma força descomunal. Mesmo eu que sou bonzão teria dificuldade nisso. Todavia, em vários golpes é possível e, a não ser que quem leva tenha confirmadamente e com toda a certeza feito uma ou várias coisas muuuuiiiiitoooo fudidas, não é justificada tamanha ira que faça querer quebrar todos os ossos da cara... Mas claro, não deixa de ter uma certa vantagem: É um bom treino, mas o custo benefício é que não compensa. Nem adianta a consciência pesar depois, nem mesmo que seja em um lugar de profunda reflexão. É verdade que no calor da peleja, vai até mais do que se pretendia em porradas, mas não se chega a quebrar todos os ossos da cara, antes que a raiva diminua.

Ver também, se quiser[editar]