Queijo Muçarela

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Queijo Mussarela)
Ir para: navegação, pesquisa


Queijo Muçarela é um tipo de queijo muito apreciado em pastéis e pizzas, além de sanduíches-iches.

Origem[editar]

Muçarela vem do italiano Mozzarela, que quer dizer "que bom amarelo".

Queijo muçarela é um queijo meio sem cor, cheiro e nem gosto. Desse fato, estudiosos dizem que ele só pode ser feito da substância incolor, inodora e insípida mais famosa do planeta: a água.

Há, inclusive, teorias de que os oceanos da terra foram, em algum momento no tempo e espaço, grandes lagoas de queijo muçarela.

Pesquisas[editar]

Hans Älzen, físico alemão e ganhador do Prêmio Nobel de culinária de 1987, chegou a afirmar em seu polêmico livro "Do embrião à Pizza: somos mesmo feitos de água, ranho ou queijo?" que até 71% do corpo humano compõe-se de muçarela.

Stephen Hawking, físico, sênior da cadeira lucasiana de Oxford e aleijado com o segundo computador mais legal do mundo, afirma que qualquer corpo que caia no interior de um buraco negro se torna queijo muçarela e libera ondas de catupiry

Escultura renascentista que louva o poder do queijo muçarela

Os mais céticos duvidam dessas teorias e acreditam na explicação científica mais comum.

Essa linha de pensadores afirma que o queijo muçarela surgiu como efeito colateral do movimento de expansão do universo, uma vez que as altas velocidades das galáxias em constante afastamento teriam a possibilidade de alterar a estrutura química da água, fazendo com que esta deixasse de se compor por apenas duas moléculas de hidrogênio, duas de oxigênio, uma de enxofre e uma de chocolate.

A nova composição gerada por esse efeito físico é a de uma molécula de hidrogênio e uma de massinha de modelar, ligadas por um Oompa Loompa bem pequenininho - que nada mais é do que o queijo muçarela quando visto no microscópio.

Este artigo é um esboço que está no paredão do Big Brother Brasil.
Ajude o coitado a ver sua família antes do tempo votando nele.