Quimono

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E usa gravata na escola.

Cquote1.pngSua intenção era pesquisar: Que mona!Cquote2.png
Google sobre Quimono
Exemplo de um quimono tradicional.

Quimono é o nome daquela roupa feiosa tipicamente japonesa que parece um pijama, que pode ser usada por qualquer um, seja mulher, homem ou criança, embora no caso dos homens fique extremamente homossexual e seja mais recomendado vestir uma armadura de samurai no lugar, para impor mais respeito.

Divisões[editar]

Yukata, qual a diferença, fora uma ventilação melhor?

Embora pareça tudo a mesma coisa, existem vários tipos diferentes de quimonos, alguns mais simples que custam mais barato, outros mais refinados que o preço sai pelos olhos da cara, mas todos eles são indiscutivelmente bregas.

O mais tradicional dos quimonos atualmente é mais utilizado somente por mulheres em ocasiões especiais acompanhados pela não menos tradicional havaiana de pau, geralmente usada com meia branca. As mangas devem ser o mais longas possíveis, pois o tamanho das mesmas representa todo o poder de feminilidade das japonesas. Só não podem arrastar no chão porque aí é considerado mau agouro, já que os youkais é que andam assim. Outro tipo de quimono bastante popular é o yukata, que trata-se da mesmíssima porcaria, só que é confeccionado com um outro tipo de tecido mais fino e não possui forro interno, para ser usado durante os festivais comemorativos de primavera e verão que acontecem no Japão. Existe ainda o quimono do tipo keikogi, que é aquele uniforme usado para lutar artes marciais, mas esse ninguém gosta.

Comércio[editar]

Enquanto no Japão os quimonos são peças baratas que podem ser compradas em qualquer lojinha vagabunda de esquina, no resto do mundo eles são caríssimos, mas ninguém se importa ou tem vontade de comprar, só mesmo os otakus alucinados por qualquer coisa made in Japan.