Quinta do Sol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Quinta do Sol é uma cidade com um nome maneiro, localizada no interior do Paraná. Foi emancipada do município de Fênix e conta com uma população de 5 mil Quinta-da-solenses (mesmo que 100% deles não tenham nascido na cidade).

História[editar]

Conta-se que após alguns anos da emancipação da cidade de Fênix o prefeito e o vice-prefeito gozavam de seu cargo pelo simples fato de ninguém ousar passar a vergonha de comandar uma cidade com um nome ridículo como Fênix. Um dia, então, o vice-prefeito exibia seu Fiat 147 para alguns habitantes e carroçeiros de outras cidades que não eram Fênix quando ouviu de um bêbado:

Cquote1.png Ei! É outra bichinha da cidade de Fênix! Cquote2.png
Bêbado para o vice de Fênix

Não demorou para alguém dizer:

Cquote1.png Existe uma cidade com esse nome? Cquote2.png
Qualquer um

Como o vice era muito ofendido, voltou imediatamente para Fênix. Demorou 3 dias com o Fiat mas ele chegou e exigiu que o prefeito mudasse o nome "maneiro" da cidade para outro. Ele sugeriu "Ramones City" que logo foi negado pelo prefeito. Depois de um sequestro de alguns habitantes de Fênix é fundada a cidade Quinta do Sol, aka "ramones city".

Atualmente[editar]

Fênix e Quinta do Sol vivem a mesma rotina entediante de cidade pequena. Ninguém liga para os significados do nome das cidades, só evitam dizer onde nasceram pelos nomes serem ridículos. Até hoje o bar tem sido o maior consolo e bem feitor de ambos os lados que precisam da Pinga para esquecer que estão em um fim de mundo no Paraná.

Quinta do Sol vive sofrendo com os problemas da mão de obra de segunda, sempre cai uma ponte por lá ou um buraco novo é criado no asfalto.

Cquote1.png Eu nem sabia que havia asfalto na cidade! Foda-se-meme.jpg Cquote2.png
Habitante de Quinta do Sol

Sonhos de quem mora em Quinta do Sol[editar]

  • Se mudar da cidade
  • Fugir da cidade
  • Nascer em outra cidade