Quitandinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Quitandinha é um município do Paraná, conhecido principalmente pelos pólos aquáticos que a cidade organiza para decidir disputas políticas durante as enchentes anuais. Quitandinha receberia esse nome por causa de uma marca de picolé falida da cidade, que teria levado todo o dinheiro de verbas públicas para a produção de picolés de milho que foi um imenso fracasso no Brasil inteiro.

A cidade nada na pobreza... Nos dois sentidos.

Cidade

Vamos começar o pólo aquático gente!

A cidade está localizada na BR 116, também uma BR bastante importante para os caminhoneiros e serial killers paranaenses que não sabem onde abandonar os corpos das prostitutas que eles acabam assassinando. Quitandinha seria a cidade "pérola" dessa rodovia, que nem é tão importante assim, uma vez que só os caminhoneiros usam ela no ano inteiro.

Os habitantes de Quitandinha dizem estar em uma permanente disputa de um milênio com Campo do Tene, mesmo sabendo que a cidade não tem a mínima possibilidade de "ganhar" e que sequer Campo do Tene sabe que Quitandinha realmente exista.

Fora todas as desgraças anuais que acontecem em Quitandinha, nada de importante ocorre quando o rio da Varja acaba gerando uma enchente ou então quando alguém é assassinado por roubar uma latinha de Skol do Bar.

Nomenclatura

Existem duas origens para o nome "Quitandinha". Elas são muito confusas e completamente sem nexo, mas até mesmo um recém-nascido conseguiria distinguir qual das duas supostas origens seriam falsas. O motivo de uma das origens serem falsas é uma brincadeira idiota dos fundadores da cidade, que pelo seu grau de desocupação, poderiam apenas ter posto o nome de "Quitandinha" e inventado que quem descobrisse o que significa "Quitandinha" iria ter os mesmos poderes do Dr.Manhattan.

  • 1ª Origem: O nome seria de uma fábrica de picolés de milho que acabou falindo e que levou para o buraco a prefeitura, que investiu milhões nas fábricas. Quitandinha está ferrada até hoje.
  • 2ª Origem: O nome é uma homenagem a um motel vagabundo da região do Rio de Janeiro.

População

Tumbleweed01.gif