Régua

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ruler.jpg

Cquote1.png Experimente também: Trinta centímetros Cquote2.png
Sugestão do Google para Régua
Cquote1.png Pequeno mas satisfaz, aaaaaaaaaaaahhhhhhhhh! Cquote2.png
Régua medindo... esse artigo.

Régua é um artefato usado para pequenas medidas e nem pense em pinto com essa carinha sapeca porque nem quero fazer um artigo todo falando disso. As réguas podemm ser grandes ou pequenas, mas todas não são grandes como uma fita métrica por exemplo. As réguas de pedreiro são maiorzinhas (já avisei), as escolares são menores, em geral com 30 cm, mas podem ser ainda menores.

Réguas vexatórias[editar]

As réguas da qual algumas pessoas sentem vergonha são aquelas que têm propaganda de um comércio ou ainda pior, propaganda política de algum candidato e, embora o que se deve levar em conta é se a régua é eficaz no uso, pode-se entender isso, pois imagine do lado dos centímetros as inscrições em letras grandes: Hilário Pinto.. e não era pra ter essa piadinha, mas nem é piadinha, é fato.
Reguinha para gurias e para quem quiser usar...
Outro tipo de régua vexatória é você perder a(s) sua(a) e ter que usar a régua rosa da sua irmã... mas isso talvez você goste. Essas citadas não são tão vergonhosas quanto aquela régua encardida, toda imunda e cheia de tinta, pois sempre que passar algo que deixe tinta você deve passar um pano ou papel nela evitando que além dela ficar imunda e feia, não sujará a folha. Réguas quebradas não são tão vexatórias se você não ligar pra isso de pobreza, mas ela mais difícil de ser utilizada se a reta que você tiver que traçar (você já não é de traçar muito) for grande, ela exige mais destreza... se ela tiver a parte em que estão os cent´rmetros irregular também fica praticamente inutilizável.

Nem pense...[editar]

Aí está a influência de tantos talentos revelados.

Você não deve usar aquelas réguas gigantescas de professor(a) de professor de desnho ou matemática(geometria), muito menos as de pedreiro. Daí você pensa que nada mais é do que frescura porque além de útil dá sensação de poder...

...é esse, justamente, um dos problemas: Sempre acham que por usar um objeto maior que o dos demais é para compensar a falta de tamanho de alguma coisa: Outra tiradinha que não deveria estar aqui, mas serve de conselho.

Não pense, também, em usar régua para bater nos outros... ao menos não use a régua de plástico que vai quebrar facinho, para isso use a de madeira... mas de qualquer forma é melhor não bater em ninguém com nada e, no caso da régua, ela não vai medir nem a sua força, nem o risco que você corre de ser pego ou de a pessoa agredida ser mais fortinha que você e dar reguadas mais eficazes, ou pior, se ela for fã do Capitão(?) Nascimento e querer fazer com a régua o que ele ameaça fazer com o cabo de vassoura, você poderá então ter a régua medindo seu intestino, imagine que perigo... evite essas coisas usando a régua apenas para aprender.

Ver também, em partes[editar]