Réplicas do Cristo Redentor

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
No Wikipedia.png QUEBROU A CARA!

Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Réplicas do Cristo Redentor.

Este NÃO é o original. Ou não.

Cquote1.png Vou construir um Cristo Redentor só para dizer que fiz alguma coisa no meu mandato Cquote2.png
Prefeito de cidade do interior sobre réplicas do Cristo Redentor
Cquote1.png Essa droga está mais distorcida que o original Cquote2.png
Você sobre réplicas do Cristo Redentor
Cquote1.png Podia ter investido o dinheiro em coisas mais úteis... como uma réplica da batata da Desciclopédia Cquote2.png
Qualquer um sobre réplicas do Cristo Redentor
Cquote1.png E os direitos autorais? Cquote2.png
Cristo Redentor original sobre réplicas do Cristo Redentor
Cquote1.png Pai, a gente tá no Rio de Janeiro? Cquote2.png
Guria Retardada ao ver uma réplica de Cristo em alguma vila do interior

As réplicas do Cristo Redentor são cópias mal feitas do monumento de Jesus Cristo no Rio de Janeiro espalhadas por todo o Brasil. É difícil encontrar uma vila ou cidade que não tenha uma réplica distorcida do Cristo Redentor. Basta olhar para o morro mais alto da região e você verá uma estátua tão bem feita quanto aquele relógio que você comprou na 25 de março.

Inventadas por um prefeito qualquer que não sabia onde gastar o dinheiro do município, essas coisas viraram atrações turísticas em muitos lugares. O turismo cresceu bastante nessas cidades com a chegada de visitantes enganados pelas propagandas falsas sobre a réplica do Cristo. Alguns se matam, tamanha a decepção. Eles ouvem que a tal réplica tem x metros de altura, é uma das maiores do Brasil, e quando veem o troço só enxergam uma estátua deformada onde deveria estar o Cristo.

História[editar]

Réplica de Cristo projetada no Paint.

A construção de cópias pirata do Cristo Redentor foi sugerida pela primeira vez em 1900 pelo prefeito de Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas. Naquele tempo, quando o Rio de Janeiro ainda não timha favelas a abrigava os políticos mais FDPs do país, todo mundo pagava pau para a capital federal, principalmente cidades do interior do Brasil, que queriam copiar tudo que havia no Rio, inclusive a violência.

O cristo foi considerado uma das mais grandiosas obras já feitas em Santo Antônio. Para construi-lo, tiveram que gastar todo o dinheiro da prefeitura, que poderia ser usado para o desenvolvimento social e econômico do município. Mas que se foda, quem liga para desenvolvimento quando se tem uma cópia péssima quase idêntica ao Cristo original? A construção do monumento demorou 24 anos, porque todo ano paravam as obras, de tanto desvio de verba que tinha.

O dia da inauguração do monumento foi uma festa. Ou melhor, em cidade pequena há mais festa que dia útil. A notícia da réplica de Crsito se espalhou pelas cidades vizinhas. Logo todos os prefeitos da região tinham desperdiçado recursos para colocar um monumento copiado em cima de algum morro. E logo quase todas as cidades do Brasil tinham uma réplica. Essa mania se espalhou até mesmo para outros países.