Raheem Sterling

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Rf7lxch3-200.jpg Este artigo é algo que a Coreia do Sul aprovaria, se tivesse ganhado da Alemanha na semifinal em 2002...

Este é um artigo que pode te levar para o Lado Amarelo da Força. Se estiver perto de algum evento decisivo, não o leia, pois pode causar um FAIL épico.

Raheem Sterling
Sterling.jpeg
Sterling e sua "comemoração" típica após mais um gol... perdido
Apelidos Ribamar europeu
Nascimento 8 de dezembro de 1994
Kingston, Jamaica
Nacionalidade Deveria ser Bandeira da Jamaica Jamaica, mas como lá ninguém joga futebol é Bandeira da Inglaterra Inglaterra
Altura 1,70
Peso O mesmo que uma pena
Posição Dentro da pequena área, pronto pra fazer... uma merda
Erra mais com o direito
Clubes Loserpool e Manchester $hitty
Estilo de Jogo Rabiscar até não poder mais e tremer na hora de chutar
Gols Já perdeu mais de mil
Influências Ribamar, Deivid, Miguel Borja e Lincoln do Flamengo
Vícios Perder gols inacreditáveis


Raheem Sterling (Kingston, 8 de dezembro de 1994) é a versão gringa de Edílson Capetinha: um neguinho baixinho e folgado que quer sair driblando todo mundo sem tocar pra ninguém, mas sempre acaba pipocando na hora H. Prova disso é que o maior momento da sua carreira foi perder um gol que até eu, você, minha avó e um tetraplégico fariam.

História[editar]

Sterling nasceu na Jamaica, mas se mudou pra Inglaterra ainda muito novo. Vindo de uma família muito pobre, seus pais aceitaram mandar o filho para a escolinha do Liverpool em troca de maconha e uma coleção de discos do Bob Marley.

Lá em Liverpool, ele dificuldades pra se ajustar pois tinha que dividir espaço com Philippe Coutinho. Enquanto Sterling queria ter a bola no pé o tempo todo, Little Couto só fazia pegar a bola, cortar pro meio e chutar de direita. A disputa entre os dois gerou um mal-estar interno que só foi resolvido quando Sterling foi para o Manchester City.

No Citão, Sterling finalmente encontrou um lugar pra chamar de casa. Agora ele podia ficar com a bola o tempo que quisesse, recebendo passes açucarados do De Bruyne e cobertura do volante Gabriel Jesus para marcar os contra-ataques do adversário.

Seleção Inglesa[editar]

Apesar de ser jamaicano de nascimento, Sterlng se naturalizou inglês e fez parte de uma promissora geração de jovens talentos que incluiam Lingard, Welbeck e Luke Shaw. Em 2018, ele fez parte do time que chegou ás semifinais carregado pelo Harry Kane da Copa da Rússia.

O (quase) gol contra o Lyon[editar]

Nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA de 2019/20, o Citão estava perdendo por 2x1 aos 40 do segundo tempo e precisava empatar pra se manter vivo na competição e na vida real também, pois o sheik do petróleo não aguentava mais os fracassos daquele time ultramilionário e já estava pensando em soltar os leões em cima de Guardiola e sua trupe. Foi ai que num momento de desespero, Gabriel Jesus saiu da sua posição de volante e se lançou ao ataque. Passou por um, passou por dois e então tocou a bola para Sterling que estava sozinho dentro da pequena área e só tinha que rolar pro gol. Só isso. Mas o que ele acabou fazendo foi algo completamente diferente:

O lance fora do comum parou a internet e daí em diante Sterling se tornou um fenômeno nas redes sociais. Sua genialidade e habilidade anormais lhe renderam muitas homenagens como as que vamos mostrar logo abaixo.

Sterling perdendo gol ao som da música do Titanic.
Aonde a bola foi parar depois do chute
Sterling mostrando ao mundo quem ele é
Expectativa x Realidade
Sterling enterrando as chances do Citão de vez
Aguero sendo vítima da influência do companheiro de time

Veja também[editar]

Bandeira da Inglaterra.png
Bandeira da Inglaterra.png

Goleiros: BanksShiltonSpringettStepneyBonettiSeamanHartPickford
Defensores: MooreJack CharltonStilesCohenWilsonArmfieldWalkerAdamsButcherGary NevilleCampbellFerdinandTerrySouthgateAshley Cole
Meio-campistas: Bobby CharltonBeckhamPetersBilly WrightEdwardsGascoigneBarnesRobsonBeardsleyWilkinsSansomPlattInceWaddleHoddleLampardGerrardMcManamanScholesHendersonLingard
Atacantes: MatthewsHurstHuntGreavesMannionFinneyLofthouseKeeganLinekerDixie DeanBastinBuchanIan WrightShearerOwenRooneyKaneSterlingRashford