Raio Negro (DC Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chuck Norris.jpg Este artigo é um super-herói.

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Juk' vs. Elpizo.gif Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você pôr a mão, vai começar a se retorcer feito lagartixa com cãibra!

Cquote1.png Você quis dizer: Vulcão Negro? Cquote2.png
Google sobre Raio Negro (DC Comics)

Cquote1.png Você quis dizer: Soul Power? Cquote2.png
Google sobre Raio Negro (DC Comics)

Cquote1.png Você quis dizer: Super Choque? Cquote2.png
Google sobre Raio Negro (DC Comics)

Raio Negro e seu uniforme à la Ciclope.
Raio Negro fodão e com sua barriguinha de Chopp perdida.

Raio Negro é o primeiro (ou pelo menos um dos primeiros... A ordem não importa) que mais tarde começou a ser citado nos gibis da DC Comics como um colega dos renegados...Nada mais apropriado não?

Além disso, Raio Negro tem uma história meio "sem pé nem cabeça". Tal como a menção de alienígenas que vivem em Saturno e em Vênus e também outros fatos que só podiam mesmo sair da mente de brasileiro... Aliás, Raio Negro embora sendo extremamente parecido com Ciclope dos X-Men, mesmo assim a Marvel nem deu atenção já imaginando que o herói não seria mais um entre outros mil.

Criação[editar]

Gedeone Malagola é o verdadeiro criador desse herói. Além disso, nessa época a DC estava em crise e precisava de mais super heróis... Sei o que deve estar pensando: Mas o nome do cara é o mesmo nome do alienígena que deu o anel para ele?

Pois bem, o cara se auto inseriu na história. Prosseguindo, de início a ideia foi extremamente boa e original, porém os funcionários da Marvel chamaram a atenção por causa que levantaram a hipótese de plágio.

Cquote1.png Mas como isso? Raio Negro é muito original! Cquote2.png
Algum funcionário da DC fingindo que não entende

Pois bem, já existe um Raio Negro... Ele é um vilão na Marvel. Agora a DC não podia desvalorizar o único artista brasileiro e deixar de publicar o herói. Além do mais, a DC tem preguiça de jogar más ideias no lixo.

Acabou sendo lançado como um herói dos renegados.

História[editar]

No lado direito da imagem, vemos o Raio Negro (ou Vulcão Negro) usado um collant azul e amarelo em Superamigos.

Ganhou seus poderes quando estava passeando na floresta e retendo seus surtos psicóticos e seus impulsos impulsivos de cometer estupros.

Então uma nave o abduz e o leva para saturno. Ele podia dizer que lá era uma calmaria só e muito chato. Porém era assustador e ele se sentia mal lá.

Lá um saturiano (alguém que nasceu em Saturno) acabou dando-lhe um anel de energia negra que na verdade era roxo. Aí nascia Raio Negro e seus super poderes... Ou não. Porém, o que não faz sentido é que como vai ter vida em planetas gasosos? Como isso vai acontecer? Os moradores de lá precisam flutuar para poder viver lá, senão irão cair para o núcleo do planeta ou pior: podem ser esmagados pela pressão que é provocada quanto mais perto chegar do núcleo.

Quando Raio Negro voltou para a Terra e contou sua história, ninguém acreditou, mesmo ele sendo tenente da força aérea e sua credibilidade ser alta.

Poderes[editar]

Alguns poderes de raio negro são idênticos ao do Lanterna Verde. Porém, a DC só não processa o criador de Raio Negro por isso se eles já não tivessem feito cópias dos poderes em outros super heróis já criados como Pulsar que é um super homem feito de gás.

Ele pode soltar raios negros, ter uma visão de raios-x-negros (ui! Isso é tão meninas superpoderosas!) e também possibilita o voo dele.

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Raio Negro (DC Comics) no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!