Ramsés III

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Horus.jpg

Este artigo é egípcio! Ele foi escrito num pergaminho sagrado e seu escriba é um sacerdote mumificado.

Não profane este artigo, ou a maldição do Faraó irá cair sobre você!


Ramsés III (Titulatura real egípcia: Usermaat-re-meryamun) foi o segundo faraó da XX dinastia egípcia, e como todos os caras dessa laia aí são considerador os últimos de alguma coisa, ele é considerador o último faráo do Império Novo que o Egito obedeceu sem criar panelinhas para derrubá-lo, pois ao contrário de outros imperadores que buscaram auxílio em samurais, Ramsés III resolveu governar tudo sozinho mesmo, se mantendo no posto por 31 anos. Ele era filho do faraó Setnakht (que ninguém sabe que diabos significa isso) com a rainha Tiy-merenese, que segundo fontes seria uma antepassada da Lady Gaga, e adorava brincar com meninos e meninas.

Durante o longo reinado de Ramsés III, meio ao caos político da Idade das Trevas na Grécia, onde todo mundo resolveu virar gótico, o Egito foi atacado por invasores estrangeiros, e isso foi documentado por escritores da época e posteriormente adaptado para o cinema por Tim Burton no filme Marte Ataca. Nesse tempo, Ramsés começou a usar o dinheiro do povão para passar a sua naja nas biscates egípcias e dizer por aí que o dinheiro estava sendo gasto com a guerra e isso levou ao colapso da dinastia XX, que ninguém sabe na verdade o que era isso. A wikipédia diz saber, mas é mentira.

Ramsés III, já idoso e sem conseguir levantar a pipa, foi assassinado em 1163 a.C. pelas putas do seu próprio harém, que insatisfeitas com a sua atuação pouco ativa na cama na hora do rala e rola resolveram acabar com o velho para que o mesmo descansasse em paz, e assim deixasse o reinado, e por consequência seu harém, para o seu quinto filho, Amenherkhepeshef, ou Ramsés IV.

Precedido por
Setnakht
Dewefjkwe.jpg
Faraó

1186 a.C. a 1155 a.C.
Sucedido por
Ramsés IV