Rangers Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rangers Football Club
Escudo do Rangers.png
Brasão
Hino "Hello! Hello! we are the ladyboys! Hello! Hello! you'll know us by our groins. We're up to our knees in auld men's come, we want spunk on our thighs, for we are the Brigton ladyboys."
Nome Oficial Power Rangers Football Club
Origem Bandeira da Escócia Escócia- Glasgow
Apelidos The Teddy Bears, The Huns, The Scottish People Who Wish They Were English
Torcedores Blue Nosed Bastards
Torcidas Power Rangers
Fatos Inúteis
Mascote Power Rangers
Torcedor Ilustre Power Rangers
Estádio I-Brócolis Stadium
Capacidade 51.000
Sede Engasgado
Presidente O da Escócia
Coisas do Time
Treinador Power Rangers
Pior Jogador Nuvola apps core.png Power Rangers
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Power Rangers
Patrocinador O citado acima
Time
Material Esportivo Puta
Liga Campeonato Escocês
Divisão Quarta Divisão
Títulos 1 Quarta Divisão
Ranking Nacional
Uniformes



Cquote1.png Você quis dizer: Time dos protestantes Cquote2.png
Google sobre Rangers Football Club
Cquote1.png Você quis dizer: Santa Cruz da Escócia Cquote2.png
Google sobre Rangers Football Club
Cquote1.png ÃO! ÃO! ÃO! QUARTA DIVISÃO! Cquote2.png
Torcedor do Celtic sobre Rangers.
Cquote1.png Será que o Rangers também vai pagar pra subir? Cquote2.png
Torcedor do Celtic, ao se lembrar do Fluminense que subiu divisões no tapetão a agora se acha o pica das galáxias.

Rangers Football Club é um suposto time de futebol, e popularmente aceito como a segunda força do futebol da Escócia, apesar de estar na quarta divisão daquele país sempre. Na verdade o Rangers é apenas o time que o Celtic FC (único time realmente bom da Escócia) mais odeia, mas não quer dizer que o Rangers seja necessariamente o segundo melhor do país, afinal nós ainda temos melhor o Heart of Midlothian, o Inverness CT, o Aberdeen FC.

História[editar]

Fundação[editar]

O time do Rangers foi fundado por Martinho Lutero, em protesto contra o time do Celtic fundado por João Paulo II. Mas não deu certo porque o Rangers não chega nem aos pés do Celtic e da Igreja de São pedro, já que o Celtic já ganhou uma abençoada Liga dos Campeões, enquanto o Rangers não passa de uma amaldiçoada conquista de campeonatinho local, e mesmo assim muito de vez em quando.

Rangers são conhecidos por pagar milhões de libras em jogadores estrangeiros que tentam chutar seus adversários em vez de chutar a bola.

1900 a 1950[editar]

Time clássico dos Rangers.

Nas primeiras décadas de existência do futebol o Rangers foi um bom time de futebol e dominou a Escócia por meio-século, afinal o protestantismo era algo novo e todo mundo gosta de modinhas. O time era ruim, mas conseguia se refugiar nas montanhas do norte da Grã-Bretanha e ficar esquecido pelos bons times ingleses, ganhando sem parar amistosos contra o Celtic e se sagrando campeão escocês.

Decadência[editar]

Após 1950, com o profissionalismo do futebol escocês e fortalecimento do Celtic e dos bons costumes religiosos, o Rangers começou a decair vertiginosamente. Passou a ganhar no máximo um ou outro campeonato por mês. A partir destes anos foi inventado também a Champions League, a qual o Celtic ganhou e o Rangers nunca nem chegou perto, e em todas suas participações na Champions foi só pra ser aquele time a ser ridiculamente eliminado logo no começo.

Anos 2000[editar]

Devido à dificuldade da equipe, o Rangers a partir de 2000 adotou uma tática feia de futebol baseada em retranca e tentativas de adquirir empates de 0x0 com times que são considerados superiores (quase todos outros), e assim eles tenderam a jogar numa formação clássica de 5-5-0.

Falência em 2012[editar]

Diferente de todo o resto do mundo, onde a economia do futebol é surreal em que times ruins devedores falidos continuam funcionando e as vezes até sendo campeões. Mas essa realidade paralela não existe na austera Escócia, então o Rangers após 60 anos só perdendo e fracassando campeonatos (além dos desvios do dízimo), então o time simplesmente abriu falência, fechou e fez o que o Guarani de Campinas não fez até hoje.

Quarta Divisão 2012–13[editar]

Uma empresa fantasia chamada "The Rangers Football Club" comprou os restos mortais do "Rangers Football Club", mas como fazer ressurreição é um sacrilégio, o Rangers recomeçou do fundo do poço. Foi bom, porque o time ganhou finalmente alguma coisa, o troféu feito de latão da quarta divisão do campeonato escocês.

Terceira Divisão 2013-14[editar]

Ganhou seu primeiro título semi-profissional do século XXI ao ser campeão da Terceira Divisão do campeonato escocês de 2013-14. Como absolutamente ninguém se importa com terceira divisão, não há registro sobre quem o Rangers superou, mas francamente, devem ser timecos piores que os times da Segundona de Roraima.

Segunda Divisão 2014-15[editar]

Jogador do Rangers preferindo chutar o adversário do que a bola.

Quando finalmente veio jogar contra times medianos da Escócia pela segunda divisão do país, fez uma mísera campanha e terminou a primeira fase na terceira colocação, obedecendo assim os ensinamentos protestantes de humildade. O Rangers ficou 24 pontos atrás do primeiro colocado Heart of Midlothian e várias gambiarras tiveram que ser feitas para forçar o Rangers a subir de volta pra primeira divisão.

Então a federação teve que inventar que o Rangers deveria jogar um play-off contra o Motherwell FC para decidir quem subiria, que afinal, quem não venceria o Motherwell? O Rangers porém se superou e esbanjou falta de habilidade e excesso de violência ao perder o primeiro jogo por 3x1 e depois perder o segundo jogo em casa por 3x0 e ter que apelar para a porradaria porque é a única coisa que realmente sabem fazer, que é briga de rua.

Segunda Divisão 2015-16[editar]

Depois de se iludir na temporada passada, eles tiveram uma nova chance. Mesmo focados na Copa Desafio Escocesa(Que merda é essa?), conseguiram ganhar um título. Demoraram 4 anos para voltar para a primeira divisão e ainda conseguiram perder para o Livingston, que foi rebaixado para a Terceira Divisão Escocesa. Depois disso, os torcedores pararam de se iludir e achar que é o mesmo time de 2011 pra trás, agora pensando no possível rebaixamento na próxima temporada.

Torcida[editar]

Os torcedores do Rangers, também conhecidos como "Zombies", são idiotas servis que amam a rainha da Inglaterra tanto que eles tremulam no estádio bandeiras da "Union Jack" como um sinal de sua estupidez e submissão à nação inglesa.

O apelido dos seus torcedores é "Teddy Bears" porque reflete a imaturidade dos seus torcedores, eles pensam que os jogadores são realmente ursos de pelúcia.

Títulos[editar]

Hã?