Raposão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Raposão não é vegetariano, é que ele tem nojo de comer esse coelho.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Popozão?Cquote2.png
Google sobre Raposão.
Cquote1.png Não está me chamando de cuzão, está? Cquote2.png
Raposão sobre frase acima.

[editar] Queeeeeem?!?!

Raposão é um personagem da Turma da Mônica que aparece uma vez a cada mil revistas, quer dizer: ou ele é inútil ou, é uma falha dos roteiristas ou, as revistas é que são finas demais pra tantos personagens.

A história dessa raposa é bem simples: De início ele vivia dentro do saco daquela raposa do conto A Raposa e As Uvas, que sua tia conta pra você dormir, ao nascer foi enjeitado pela mãe que, estando prenha, queria uvas e seu pai não havia conseguido alcançar.

Dessa forma, Raposão cresceu todo revoltadinho e soube que havia vaga para destruir um certo país, oque adorou, já que o haviam expulsado de um famoso puteiro de uma certa vila, quando ele estava cansado de ficar na mão. Não teve sucesso porque soube que o desfecho do ataque seria, como castigo, viver no interior de um piá chato e meio baitolinha, deixando então pra outra criatura essa triste função.

[editar] Ainda não virou casaco (que pena)

Na atualidade, Raposão faz parte de uma turma da floresta, mas o único dessa turma que aparece com uma frequência decente, é seu amigo Jotalhão, que é um elefante verde e, talvez porque ele preencha o quesito lisérgico dos animais da Turma da Mônica é que ele consegue aparecer, oque não é o caso de Raposão, que é uma raposa marrom e bastante comum... quer dizer, nem tanto: anda sobre duas patas (melhor seria se fosse quadrúpede), usa um casaco xadrez e uma gravatinha borboleta amarela. Não se sabe a personalidade de Raposão: ele não a tem, apenas enche linguiça (tipo eu fazendo esse artigo), ou nem isso. Não pense em nada como as raposas espertas das fábulas e da realidade, esse coitadinho nem chega perto disso, mas se fosse imbecil, ao menos seria alguma coisa. Algumas vezes, ele consegue aparecer junto com Jotalhão, trocando ideias ou falta de ideias, geralmente tentando resolver algum problema do elefante, por causa do peso, ou por causa da formiga que é apaixonada por ele.

A primeira puta namorada do Raposão.

Falando em tamanhos desproporcionais, não se sabe quem deu esse apelido para essa raposa, que nem combina com ele: é uma raposa pequena, mas se foi o Jotalhão quem colocou nele esse apelido, com certeza foi para zoar, já que ele não passa da cintura do desse elefante, mas, se foi uma namorada, então Raposão deve ter algo que o faça ao menos um pouco feliz.

...mas, dessa turma da mata, ou do mata-mata, há bichos ainda menos requisitados doque ele, tipo um tal coelho de óculos, um leão que não é rei de nada, um bicho tão estranho que mal dá pra saber oque é: nem se pode dizer que é uma espécie de Pokemon (que já são uns trecos bem sem noção), pra se ter uma ideia, esse bicho tem as bolas na lugar do nariz...

Os passatempos principais do Raposão, são catar piolhos em seus amigos, apesar que não há nenhum macaco, eles precisam imitar os hábitos de outros animais pra ter oque fazer, Raposão também tem por função puxar a tromba(não a de baixo) do Jotalhão, quando o elefantão está com problemas por conta de alguma bobagem.

Já que o macaco foi citado, talvez seja esse o animal que falta para que essa Turma da Mata do Maurício de Sousa tenha graça ou não, mas ao menos teria uma oportunidade de emprego pra você e pro teu pai.




Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas