RasenBallsport Leipzig

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
RasenBallsport Leipzig
Escudo do RB Leipzig.png
Brasão
Hino Red Bull te dá asaaaaas
Nome Oficial Mais um Time da RedBull Inc Leipzig GmbH.
Origem Bandeira da Alemanha Alemanha - Leipzig
Apelidos
Torcedores Não tem
Torcidas Não tem
Fatos Inúteis
Mascote Toiro
Torcedor Ilustre
Estádio Red Bull Arena
Capacidade
Sede
Presidente Dono da Redbull
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png Nem sei, só tem 2 conhecidos
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Loirinho boiola
Patrocinador Redbull (jura!)
Time
Material Esportivo Asasn dadas pela Redbull
Liga Campeonato Alemão
Divisão Bundesliga 1
Títulos 3742492842937 latas de Redbull
Ranking Nacional
Uniformes



RasenBallsport Leipzig é mais um time-empresa sem graça da Red Bull, sem alma e apenas focado em dinheiro, este encontra-se sediado em Leipzig na Alemanha, e a sua única função foi provar para todos, em 2017, que na Alemanha não existe futebol decente, exceto o Bayern de Munique, pois mesmo sendo novato conseguiu facilmente ser vice-campeão da Bundesliga de 2016-17, perdendo apenas para o único time que presta daquele país, o Bayern.

História[editar]

Fundação[editar]

Como sabemos, por volta do ano 2000 a Red Bull Gesellschaft mit beschränkter Haftung deu início ao seu plano de dominação mundial, como vemos bem retratado no filme-documentário Idiocracia, no qual se faz as pessoas acreditar que beber energéticos é algo benéfico pra saúde. Para tanto, a Red Bull fez uma equipe de Fórmula 1 e vários times de futebol nos países menos tradicionais do mundo, porém em 2006 decidiram dar um passo mais ousado e criar um time da Red Bull na Alemanha, onde lançaram o sabor Red Bull Xaria, o qual você pode beber enquanto toma no cu por imigrantes muçulmanos. Franz Beckenbauer recomendou que os donos da Red Bull comprassem e adquirissem os restos mortais de um ex-clubinho chamado FC Sachsen Leipzig e as negociações estavam caminhando bem até que o time foi negado de entrar na quarta divisão (Oberliga). Após o fracasso, o próximo time falido que a Red Bull tentou comprar foi o FC St. Pauli, mas todo mundo sabia que o Fußball Club Red Bull Salzburg começou a ser o time mais vitorioso da Áustria após a aquisição da Red Bull, e que a equipe de Fórmula 1 da Red Bull só ganhava todos campeonatos (era a época do Vettel) e os torcedores do St. Pauli protestaram violentamente, não desejando ver o time miserável deles conquistar qualquer sucesso.

Em 2007 a Red Bull continuou a sua saga pela procura de times falidos para comprar, tentou comprar tanto o TSV 1860 Munich quanto o Fortuna Düsseldorf, mas igual o St. Pauli, as torcidas tradicionais desses timinhos se recusavam a aceitar a ajuda multi-bilionária de uma empresa vendedora de urina enlatada.

Em 2009, estava nítido que a Red Bull tinha grande má fama na Alemanha, ninguém queria vender um time para eles, então a empresa fabricante de urina enlatada decidiu criar um time de futebol do zero, e foi muito fácil escolher uma cidade para sediar o novo time, que seria Leipzig, uma cidade grande da Alemanha Oriental mas que nunca teve um time de futebol que prestasse (tipo a cidade de Fortaleza no Brasil). Comprou o SSV Markranstädt apenas para começar da quarta divisão do campeonato alemão. Estava fundado então o quinto time de futebol da Red Bull do mundo, já existindo o FC Red Bull Salzburg na Áustria, o New York Red Bulls nos Estados Unidos, o Red Bull Brasil no Brasil e o Red Bull Ghana em Gana. Por frescura, na Alemanha é proibido que o nome dos times sejam nomes de empresas, a ideia era que os clubes do país não ficassem parecendo os times da Coreia do Sul, então a equipe foi forçada a adotar o nome de "RasenBallsport" que significa em alemão "Chupa Minha Bola Esquerda", mas apenas para que o clube pudesse usar as iniciais "RB".

Ascensão[editar]

Após uns anos se aventurando no amadorismo alemão, na temporada 2012-13 o RB Leipzig ganhava a Quarta Divisão da Alemanha, goleando vários timecos em sua trajetória.

A grande reviravolta na história do clube veio na temporada 2013-14, quando sagraria-se vice campeão da Terceira Divisão da Alemanha. A partir daquele ano os diretores do clube perceberam que não precisavam se esforçar tanto para ser campeão para faturar seus esperados dólares, e decidiram concentrar seus esforços para tornar o RB Leipzig no maior vice de todos os tempos.

O segundo vice do time veio na temporada 2015-16, quando foi o segundo colocado na Segundona da Alemanha.

Bundesliga 2016-17[editar]

Na temproada 2016-17, o RB Leipzig disputava pela primeira vez em sua história uma primeira divisão de campeonato alemão, provando assim que futebol não é questão de torcida ou tradição, mas apenas de dinheiro investido mesmo. Num ousado projeto da conquista de um vice da Bundesliga, o clube até largou na frente com 13 vitórias consecutivas, mas na hora dos confrontos diretos contra o Bayern Munique, fez questão de tomar goleadas, assim garantindo o inédito vice da primeira divisão.

Graças a esta façanha, tornou-se o primeiro time da falida Alemanha Oriental a qualificar-se para uma Liga dos Campeões após areunificação da Alemanha.

Títulos[editar]