Rasengan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tomadinha do poder.jpg

Rasengan tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força

LuzMão.png
Rasengan surgiu da luz!!!

E Rasengan pode parecer uma lâmpada.

Luz de Cristo.jpg
Hotsuma.JPG

Este artigo é ninja!!

Se estragá-lo, um ninja matará você!!

Outros artigos do dojô.

Gordoninja.jpg

Rasengan
Rasengantestado.jpg
Força Foderosa
Utilizadores Minato Namikaze, Naruto,
Jiraiya, Konohamaru e Kakashi
Utilizadores

que valem

Só os três primeiros
Utilidade Matar qualquer um!

Cquote1.pngVocê quis dizer: HadoukenCquote2.png
Google sobre Rasengan
Cquote1.png Esse garotinho da pesada vai arrumar altas confusões matando os inimigos com sua bola azul Cquote2.png
Narrador da sessão da tarde sobre Naruto
Cquote1.png Baixo, Baixo, Bolinha! Cquote2.png
Nerd sobre Rasengan no jogo de Naruto para Playstation 2
Cquote1.png Tome isso! Rasengan! Cquote2.png
Naruto Uzumaki derrotando (ou pelo menos tentando derrotar) um noob
Cquote1.png Ei, plagiaram a minha Genki Dama! Cquote2.png
Goku sobre Rasengan
Cquote1.png Não... está mais parecido com meu Hadouken! Cquote2.png
Ryu sobre Rasengan
Cquote1.png É uma bola de chakra criada com a palma da mão! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Rasengan
Cquote1.png Não, é uma bola de suor criada na sola do pé! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre comentário anterior
Cquote1.png Aqui ninguém solicitou sua opinião! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre frase sarcástica anterior

Rasengan!

O Rasengan é uma técnica pra cabra homi técnica (ou pode chamar de jutsu, caso você seja muito otaku) criada pelo Relâmpago Amarelo de Konoha do anime/mangá Naruto (e do mundo ninja em geral), Minato Namikaze (o pai do protagonista e Quarto Hokage). Porém, parece mais que o criador de Naruto, Tio Kishi não teve muita criatividade ao adaptar essa técnica para o seu anime, tendo-a baseada na Genki Dama de Goku, no pó de diamante do Camus de Aquário, ou mesmo no Hadouken de Ryu. Bom, mas isso não é de se admirar, haja visto que esse anime tem plágios em tudo que é canto, só não ver quem não quer.

Minato Namikaze em casa. Vida simples.

Tabela de conteúdo

[editar] A Criação

Esse aí não vai ser cheirado nunca.

Um belo dia (que cliché filho da ...), Bardock Namikaze Minato estava entediado em seu escritório de Hokage (haja visto que comandar a Vila da Folha deve ser chato pra caralho caramba, e, para sair daquele mormaço dos infernos, decidiu assistir televisão. Assim que ligou a telinha, viu que estava passando Dragon Ball Z (no Cartoon Network, de preferência). Tal foi a sua surpresa quando ele viu que o protagonista Noku Goku estava carregando seu famigerado Kamehameha para derrotar pela enésima vez o Freeza (ou alguma outra criatura do espaço). Vendo o quão overpower o tal Kamehameha era, ele resolveu criar sua versão também (pra não falar de um verdadeiro plágio descarado).

Quanta originalidade.

Não demorou muito e Minato já estava com seu Kamehameha Rasengan (que foi o nome que ele batizou a técnica) pronto, afinal, o cara para ser um gênio por completo só falta-lhe o "gramour" a lâmpada mágica. Feito isto, Minato foi considerado ainda mais over pela Aldeia da Folha de Maconha... mas ele queria mais mais, muito mais, MWAHAHAHAHAHA!. Queria que seu Rasengan tivesse, além da luz neon de tiácara, um acréscimo de elemento da natureza no poder, afim de copiar o Chidori de seu pupilo Kakashi Hatake, que conseguiu fazer isso e sem nem possuir ainda o seu olho apelão que roubou ganhou de presente de Obito Uchiha.

Goku soltando o ORIGINAL em Kishimoto depois de saber da descarada imitação.

E ele passava os dias e tardes tentando arrumar um jeito de fazer sua bolinha de piscina de bolinhas Rasengan ficar piscando igual a um letreiro de puteiro junto com algum elemento. Mas viu que fazer uma porra dessas no Rasengan era tão possível quanto olhar pra esquerda e direita ao mesmo tempo. (Na realidade ele conseguiria fazer isso facilmente, Mas Kishimoto não quis deixá-lo mais over ainda, para o azar de todos que louvavam o cara).

O momento que ficou na memória de muitos moradores da Folha foi o dia que Madeira Uchiha entrou na Vila "simplesmente" cavalgando a Firefox pra tentar roubar o estoque de miojo do bar Ichiraku. Minato, vendo sua fonte de alimentação se esvair, decidiu que esse era o momento pra testar sua nova técnica. Problema era que a Raposa de 9 Bundas não parava quieta em um só lugar, o que dificultava na concentração do Rasengan. Só havia uma saída: Minato usou o Jutsu do Shinigami Fantasma e enfiou a Firefox dentro de Naruto Uzumaki, o seu próprio filho (se ele faz isso com o dele, imagina o que ele faria com o meu). Nos segundos que lhe restavam antes de morrer, Minato viu todos os seus esforços se esvaírem, sem nem terminar a técnica dos seus sonhos (pena!).

[editar] Fuuton: Rasenshuriken

Quem precisa de Gillette quando se tem um desses? Por isso que Naruto não tem barba (e quase não tem a mão também).
Exemplo de um Rasenshuriken (ou não)

Kakashi Hatake, vendo que Naruto não podia continuar a ser ownado pelos novos jutsus de Sasuke, Orochimaru ou mesmo do baba-ovo Kabuto Yakushi, decidiu ensiná-lo a ver que tipo de purpurina Chakra se compatibilizava melhor com ele, contando toda a história da evolução de seu jutsu, de seu criador e um monte de coisas que Naruto nem chegou a compreender direito. Depois de muita viadagem, surubas, gritos e fillers, Naruto descobriu que era representado pelo Vento (de preferência o fresco ui!). Com isso, só precisou de mais uns 2 dias pra conseguir enfiar umas brisas frescas dentro de seu cu Rasengan, que aumentaria o poder de sua bolinha de masturbação giratória, deixando-a bem mais foderosa e ownativa. Até agora se provou útil, Naruto ownou seu primeiro Akatsuki, o Kakuzu, com seu Rasengan Shurikenizado. O problema dessa nova técnica é que ela fodia prejudicava o próprio braço de seu utilizador (para o azar dele mesmo).

[editar] Senpou: Fuuton Rasenshuriken

O Original

Passou-se o tempo e Narutinho estava proibido por Tsunade de usar o Fuuton: Rasenshuriken, pois o mesmo fodia acabava com o seu braço, impossibilitando-o de usar tiácara com o tempo, até perdê-lo de vez numa amputação. Mais tarde, depois de descobrir sobre a morte do Ero Sennin seu mestre pervertido por Pain, ele primeiro chora muito, mas depois, foi convidado por um sapo nanico e velho pelo sapo Sennin a treinar como se transformar em perereca a ativar o modo Sennin.

Camus aperfeiçoando o Rasengan, criando um de gelo.

Enquanto estava nas montanhas das perecas, igual seu pai, estava assistindo DBZ e viu Kuririn jogar em Nappa um disco voador gigante feito de KY Ki. Ele pensou: "Esse foi legal... quero fazer um desses também e impressionar o Sasuke a Sakura-chan". Aprendido o Sennin mode, ele começou a treinar o seu jutsu à noite e escondido (como se ninguém fosse ouvir um Kienzan cortando as montanhas).

Depois de muito choro, mortes, e ataques de Pain à Vila da Folha, ele percebeu que um Kienzan é feito de KI e não de Chakra. Como ele não conseguia fazer KI, só Chakra, ele teve a brilhante ideia de tentar 'jogar' o Rasenshuriken que ele já tinha inventado. Para não precisar pagar ICMS, Pis e Cofins e nem direitos autorais à Kuririn ele rebatizou a técnica de Senpou: Fuuton Rasenshuriken (uma frase sem nenhuma lógica ainda descoberta). Ele a usou contra Pain, triturando um dos bonecos de difuntos dele.

[editar] Rasengan e suas mutações

Pra você que é um noob folgado e esta sem saco pra ler tudo aí em cima, aqui tem uma lista dos estágios do Rasengan, basicamente um resumão de tudo o que já foi escrito e que você perdeu o tempo lendo:

Kuririn mostrando como é fácil fazer um Rasengan.
  • Rasengan: Primeiro estágio do Rasengan (ORLY?). Consiste em ser uma pequena bolinha de vento de cor azul na mão (ah, agora vento tem cor, é?), que quando atacada no inimigo, faz o inimigo ser levado para o Lado Azul da Força, o rodopiando que nem um ventilador até ele colidir com alguma coisa, de preferência contra uma rocha pra fazer mais estrago. Começou com Minato e foi passado para Jiraiya, Kakashi até chegar em Naruto;
Hoje em dia qualquer emo pode fazer um rasengan
  • Vermiliun Rasengan: Usado na luta contra Emosakuke no Vale do Fim. Naruto ativa o poder de seu bichinho de estimação demoníaco, criando assim uma espécie de manto ao seu redor. Quando cria um rasengan, tal manto que é feito de tiácara se mistura ao rodopio do rasengan, se transformando no Bijuu Rasengan e possuindo uma cor rosinha (ui!). Apesar da força, nem sequer venceu o chidori preto afro-descendente do Sasukete;
  • Oodama Rasengan: A 2ª versão do Rasengan, criada (incrivelmente) por Naruto. Os dois Narutos (um original e o Kage Bunshin) fazem um único Rasengan, ativando (pelos menos nos olhos) o tiácara da Kyuubi. Tal esfera de energia fica bem maior que o normal, sendo levanda em direção ao inimigo.
um rasengan feito dentro dele mesmo,criado por Neji.

O resultado é o mesmo do Rasengan anterior, só que muito mais foderoso, fazendo com que o indivíduo seja jogado pra Casa do Caralho, e assim, sendo OWNADO muito mais rápido ainda. As vezes, o Oodama Rasengan é rosa (ui!) vermelho, só para não ser comparado com qualquer outro Rasengan;

  • Fuuton: Rasenshuriken: Este é o Rasengan definitivo. Naruto cria 2 Kage Bunshin, e todos eles ajudam a fazer o Rasengan, sendo que o original modela o jutsu, um clone equilíbra o tiácara e o outro clone joga o elemento vento naquela porra, até ele ficar em formato de uma Shuriken gigante. Quando atacada no inimigo, é criado uma esfera em torno dele e de Naruto, fazendo todos eles levarem um Especial de Porrada do Rasengan, e ao invés de leva-los para a casa do caralho, leva os dois para o Cu do Mundo. Apesar de ser um Rasegan definitivo, isso afeta o Naruto também. Goku diz que ele plágiou esse Rasengan da Genki Dama(Talvez por Goku não saber qual a diferença de uma Esfera e um Círculo), outros dizem que esse golpe e uma copia barata do Kieisan do Kuririn . Mesmo com toda essa beleza e poder, as pessoas ainda assim preferem mais o Oodama Rasengan (ou não).
  • Rasenrengan: Usado quando Naruto entra no Sennin Mode, ele empunha um rasengan em cada mão (que apelação) assim destroçando mais ainda seus inimigos como emos, Sasukes, você e sua mãe;
  • Senpou Oodama Rasengan: Naruto usa isso quando entra no Sennin Mode (de novo?) ele faz um "super rasengan" que parece mais uma genki-danma destroçando mais ainda sua mãe e derivados.
  • Tajuu Senpou: Choou Oodama Rasengan: Apelação nível 666. Foi usado somente contra a Kyuubi no interior (hm) do Naruto, quando treinava pra domar ela. Consiste em Naruto e seus 465868681 kage bunshin fazerem um Oodama Rasengan mas, aumentar um pouco mais o tamanho, só pra por "Choou" no nome, e claro, estar no Sennin Mode, pra ter o Senpou: no começo. Se todos os clones acertarem, tem quase o poder de um Rasenshuriken, se não mais.
  • Rasenrangan: Aprendeu após domar seu bichinho de estimação e ficar amarelão. Naruto cria 6 braços de chakra pra fazer 6 rasengans ao mesmo tempo, em seguida, estendo os braços e taca os rasengans nos oponentes.
  • Rasenkyugan: Também aprendeu após domar seu bichinho de estimação e ficar amarelão. Naruto cria braços de chakra pra fazer um rasengan acima de si próprio e outros braços pra pegar os oponentes e tacar dentro do rasengan.

[editar] Galeria

[editar] Ver também

[editar] Ligações externas

Oodama Rasengan em ação
Rasengan Vs. Chidori


Mirror2.jpg
Conheça também a versão oposta de Rasengan no Mundo do Contra:


Espelhonomdc.jpg



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas