Rastael - República Bovina de Rastael

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso Tutorial Wiki! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...

Rastael.jpg República Bovina de Rastael (אל ראסטה), país localizado a sudeste da sala Hiperion, é uma nação criada a partir de uma identidade nacional dos seus habitantes, unidos pela religião, etnia e QI elevado. Atualmente conta com uma população de cerca de 7 (sete) habitantes, estes quais vivem em harmonia entre si e não procuram confusões, porém quando desafiado por seus vizinhos invejosos de fronteira, demonstram todo seu poderio militar e intelectual. Demonstrando quem comanda.

Rastael, tem sua localização privilegiada, ja que fica no delta da fonte d'agua do ar-condicionado, e conta com uma fronteira bem guardada por suas forças armadas, tambem chamados de Exercito da guerra de Jàh.

A religião rastaelita é liderada e comandada pelo rabino Carlos, o Boi, sendo este o detentor das palavras da Torá e dos dizeres de Jàh. Rastael atualmente conta com a seguinte configuração de governo:

1. Guilherme como chefe de estado.

2. Kleide como ministro da fazenda, sendo que a fazenda no caso não se refere a residencia do chefe religioso, Carlos, e sim à economia da nação.

3. Maria como diplomata, residindo na Palestina, e futura primeira dama.

4. Maísa como ministra dos esportes sob a promessa de trazer a taça do interclasses para a nação.

5. Saramara como escriba e, atualmente, almejadora do cargo de ministra da biblioteca.

6. E outros membros que buscam exílio em Rastael, por não aguentarem mais a chatice da palestina.

Atualmente, a nação tem uma economia desenvolvida, sendo esta totalmente baseada na exportação de barras de cereais, advindas das grandes multinacionais do burgues Kleide, e da exportação de balas e doce de leite, vindas da fazenda de Carlos, o Boi. Possui PIB per capita anual de R$ 15,00, com tendencia de crescimento a R$ 20,00 até 2020, graças ao PAC. Atualmente conta como moeda as balas de iogurte 100 (BI$)sendo que esta possui alto valor comercial na balança comercial internacional. As multinacionais rastaelitas tem apresentado crescimento medio de 13% ao dia na bolsa de valores da IBORISCA.