Rastejante

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chuck Norris.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.


Cquote1.png Você quis dizer: O Máskara Cquote2.png
Google sobre Rastejante
Cquote1.png Gostei da roupa desse cabra! Cquote2.png
Falcão sobre Rastejante
Cquote1.png U mininu lindu! Cquote2.png
Sua Majestade Deputado Tiririca sobre Rastejante

O Rastejante é um personagem absurdo e estranho da DC Comics que só merece uma menção porque apareceu nos desenhos Batemão e Liga Da Justiça Sem Limites.

Origens Secretidas[editar]

Há diversas hipóteses secretas para explicar a sua existência, juntamente com a aparição de ovnis, uma mais absurda que a outra pra combinar com esse carinha. Todas de autoria do Questão, o doidão sem cara.

  • O Rastejante non ecxiste, é uma confusão da mídia. Trata-se do Coringa com um quadro grave de Hepatite e vítima de uma aranha irradiada - os efeitos de acidentes assim são conhecidos: hiperatividade (o cara não para, salta pra lá e pra cá) e verborragia (fala o tempo todo e sempre a primeira coisa que vem na telha).
  • Ele é fruto de uma relação proibida entre o Jim CarreyGrinch e o Gollum (de O Senhor Das Bijuterias Dos Anéis).

A Absurda Origem Verdadeira[editar]

Rastejante se achando fodão com uma peça sua estreando na Broadway.
Raios e trovõeeesssss!!!
Ele está de bom humor.

Steve Ditko (veja bem, esse cara é neguinho do porte do Stan Lee e Jack Derby Kirby, foi ele que criou o Questão e o Capitão Átomo) criou essa bagunça:

Texto tirado diretamete da Wikipedia (menos os comentários entre parenteses e em negrito zuando com a bosta, claro):

"Jack Ryder era um apresentador de televisão de Gotham demitido devido a sua personalidade excêntrica (Hoje, isso seria uma vantagem, vide o caso do Cajuru). Passou a trabalhar como segurança (Puuutaaa tombo na carreira!) e tentou resgatar Dr. Yatz (tem nome pior, tipo Charlie Victor SZASZ - o Questão), um cientista raptado por gangsteres que tentavam obter suas novas descobertas (Achavam que ele era o carinha que ia se tornar o Monstro Do Pântano... e não sabiam que raptar empresário dá mais dinheiro!). O chefe da máfia deu um baile de máscara em sua mansão (Tipo o Xerife de Nottinghan, querendo que um Robin Hood viesse melar os planos dele). Para entrar, Ryder improvisou uma fantasia com calças amarelas e maquiagem facial feita para parecer pele, peruca verde e luvas, botas e manto de pêlos vermelhos (Isso é fantasia de quê?). Ryder localizou Yatz dentro da mansão (Siiimmm, os bandidões suuupermalvados ESCONDERAM O REFÉM NA CASA DO CHEFE!), mas os gangsteres o descobriram (Coisa fácil com aquele traje! Mané!)e abriram fogo, ferindo-o. Yatz injetou em Ryder um soro (Os bandidos o deixaram esse tempo todo com ele) e implatou um disposito em sua ferida '(Também esse tempo todo com ele! Bandidos estúpidos!). O soro conferiu-lhe o poder de curar quase instantaneamente qualquer ferida e ampliou sua força e agilidade (Quando que um reles curativo faria isso? Hein?).

O dispositivo, usado como um ativador, fez a fantasia desaparecer, deixando Ryder nu (Quando que um reles curativo faria isso?!? Hein?!?). Yatz inadivertidamente deixou o ativador fora da ferida, mas não percebeu isso até que depois das feridas estarem curadas. Nesse momento, os gangsteres os encontraram e mataram Yatz. Ryder descobriu que com o ativador, ele podia recuperar seu uniforme quando quisesse (Quando que um reles curativo faria isso?!? Hein?!?). Junto com uma risada insana e com sua habilidade físicas ampliadas, ele não teve problemas em derrotá-los. (Por que fazer uma origem tão escabrosa? Todos os animais que podiam ser irradiados já tinha sido usados... era isso ou usar vegetais irradiados, sacou?).

A revisão eventual da origem (Remendo de realidade se fragmentando devido a excesso de asneiras acumuladas pelos escritores que estavam se lixando pra continuidade) do Rastejante eliminou o soro e o cientista implantou dois dispositivos (Ou um dispositivo com dois efeitos) que aumentavam as habilidades físicas de Ryder e podia recriar uma impressão gravada em seus circuitos. O cientista realizou a cirurgia que salvou a vida de Ryder depois que criminosos que Ryder estava investigando o atacaram e o drogaram (Tipo: "Coitadinho, ferimos ele! Vamos drogá-lo pra ele não sentir a morte chegando? Vamos?"). Como o cientista não sabia das drogas que estavam no sistema de Ryder, ele inadvertidamente imprimiu-as ao mesmo tempo que imprimiu o uniforme no dispositivo. Assim, o dispositivo que criava o uniforme de Rastejante também recriava as drogas no sistema de Ryder, explicando sua estranha personalidade. Essas drogas, passaram a sobrepujar o sistema de Ryder fazendo com que seu efeito fosse cumulativo e o Rastejante se tornasse mais irracional gradualmente. (Mais complicado que Física Quântica!) Mas quando o Rastejante se tornava Jack Ryder, as drogas desapareciam do seu sistema e com elas, a psicose (Há um projeto pra clínica de reabilitação que usa esses princípios sendo desenvolvido)."

Como que algo assim foi possível? A DC e o mundo estavam experimentando tudo naquela época (publicado pela primeira vez na revista Showcase #73 - Abril, 1968). Cheiravam até desinfetante com inseticida pra ver se dava um barato. Publicaram essa doidera - vai que vendia! E o Ditko adorava fazer personagens que tinha pontos de vista conflitantes devido a suas posições únicas no jogo da vida. Dizem que os hippies liam Dr. Estranho chapados por causa da arte estimulante dele!

Superpoderes[editar]

Eis alguns poderes do Rastejante:

  • Pode rir até se acabar até mesmo de algo como páginas de classificados de um jeito que gela até o Tocha Humana.
  • Ele têm uma pele que o torna mais visível a noite, impedindo que motoristas de carros o atropelem. Mais prático que aqueles coletes do pessoal do lixo.
  • Têm uma falta de noção que supera qualquer um, fazendo com que a quantidade de besteiras que solta nas lutas sirva para estourar os ouvidos de seus inimigos.
  • O cara é mais ágil que a Daiane Dos Santos.

Observações Que Nada Acrescentam[editar]

  • A cueca do cara é a terceira mais rídicula dos quadrinhos, ficando atrás apenas da do Robin (1º) e do Namor (2º).
  • Durante o evento caça-níqueis Amalgam Comics, o Rastejante foi confundido e chamado de Hiena - inimigão do peito (e de todas as outras partes do corpo) do Garra das Trevas), e foi dito que era uma mistura de Dentes-De-Sabre e Coringa batido com Chantili.
  • O Rastejante só é chamado assim quando está... bem, rastejando. Quando ele está cansado, é o Ofegante. Quanto está resfriado e o narizinho fica escorrendo, é o Gotejante. Quando está cum soninho, é o Bocejante. E por aí vai...
v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!