Rattata

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sinnoh PokéDex.png
Rattata é um Pokémon!

Ele pode ser desconhecido

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Rattata
コラッタ Koratta
#019
019Rattata.png
Rattata, lorde dos pokémons normais e fracotes
Habilidades
Roer a roupa do rei de Roma
Habilidade escondida: Encher seu saco desde a primeira cidade do jogo
Tipo
Normal
Espécie
Parente do Mickey Mouse
Cadeia evolutiva
RattataSeta.JPGRaticate
Cquote1.png "Ratatatá mas o metrô vai passar..." Cquote2.png
Mano Brown sobre Rattata

Cquote1.png Vai lá Rattata, dá uma dentada! Cquote2.png
Treinador sobre Rattata
Cquote1.png Ai meu Deus, caiu de novo! Cquote2.png
Esse mesmo treinador depois de um minuto de luta
Cquote1.png Rattatas são deliciosos no jantar, no almoço, no café da manhã, na sobremesa... eu sou um gato ta esperando o quê Cquote2.png
Meowth sobre Rattata
Cquote1.png Concordo com o Meowth Cquote2.png
Furret sobre Rattata
Cquote1.png Também concordo com o Meowth Cquote2.png
Arbok
Cquote1.png Adoro Rattatas no jantar Cquote2.png
Noctowl sobre Ratatta
Cquote1.png "Rattata é bicho solto!" Cquote2.png
Chorão sobre Rattata
Cquote1.png Rástala, investida Cquote2.png
Josué Yrión sobre Rattata

RattataSprite.gif
Rattata é o pokémon #019 da primeira geração. Um rato completamente inútil, mas que já quebrou muito galho para noobs. Frustante e chato pra caralho por ser um dos pokémons com maior índice de super população, logo encontrar ele é uma tarefa que até Anônimo consegue, capturar mais ainda. Algumas pessoas que não tem nada o que fazer, lotam seu box de Rattatas só pra dizer que já completou a pokédex quando na verdade é um noob.

Características[editar]

Rattata rima com batata.

Rattata é um pokémon normal, em todos os sentidos. Além de pertencer a esse tipo, é tão normal que aparece em praticamente qualquer matagal do mundo, principalmente perto das favelas cidades iniciais dos heróis dos jogos. Pelo fato de ser tão comum, é possível fazer criações de Rattata para diversos fins, como por exemplo para alimentação humana para chineses, que adoram comer ratos em quaisquer sentidos, assim como qualquer outro bicho que passar perto, além de seus bigodes serem aproveitados como palitos de dente, isso sem contar que leite de rato é um dos famosos ingredientes do Mupy, a bebida sagrada dos otakus. Portanto é um pokémon adorado por diversas entidades, apesar da facilidade em se achar um exemplar.

Como já foi dito, encontrar um Rattata é um das tarefas mais fáceis para um treinador, sendo um pré-requisito para este aprender as regras mais básicas do mundo Pokémon. Se você mesmo assim for idiota o suficiente para não conseguir um Rattata sem ajuda, é melhor ler este negócio. Basta sair de sua cidadezinha natal, que normalmente se resume à sua casa e ao laboratório de um professor, e entrar no primeiro matinho que aparecer, onde fatalmente surgirá um Rattata, quando não aparecer um Pidgey, que também é coisa de noob. E para pegar o Rattata, é só usar o seu pokémon inicial e ficar usando Tackle até o Rattata ficar fraco e então tacar a pokébola. Simples né? Mas não vá se emplogar e matar o Rattata de porrada, porque um pokémon morto é ainda mais inútil. Depois disso, corra para um Centro Pokémon e então seu Rattata estará pronto para apanhar mais vezes novas aventuras ao lado de seu novo treinador. E isso pareceu coisa do Narrador da Sessão da Tarde.

A principal função de um Rattata é entrar na frente dos outros pokémons do grupo e tomar as porradas até o pokémon inicial assumir a luta, derrotar o que restou do oponente e ficar com todos os créditos. Inevitavelmente o Rattata permanecerá com seu querido treinador até este catar um pokémon mais forte ou raro, normalmente as duas coisas. Alguns resistem no grupo até chegarem a evoluir para Raticate, que é só um Rattata crescido, e se o treinador não for doido o bastante, certamente o despachará para uma pokebox depois disso, afinal Rattata e Raticate já estarão na pokedex e terão cumprido a sua tarefa.

Curiosidades[editar]

E além disso, Rattata é também muito admirado por furries e outras pessoas que gostam de criaturas fofinhas e kawaii.

Você sabia que...

  • Rattata é adorado por furries, chineses, otakus e noobs?
  • É o único pokémon comum a ser tão admirado?
  • Só não é admirado por aqueles que desejam derrotar a Elite dos Quatro?
  • O Rattata é um pokémon tão fraco, mas tão fraco, que se lutar com outro Rattata, os dois perdem.
  • Meowths comem Ratattas (no sentido alimenticio seu doente)

Ver Também[editar]

Raticate

Pidgey

Caterpie

v d e h
1ª Geração