Razão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

LLLLL.gif

Elementar, meu caro descíclope!
Observando o conteúdo investigativo, percebe-se que este artigo se trata de um investigador, detetive ou enxerido.

Cquote1.png Eu sempre tenho razão Cquote2.png
Bobinho sobre razão.

Cquote1.png Tem razão Watson: Dessa vez estou errado. Cquote2.png
Sherlock Homes sobre razão.
Cquote1.png Tem razão. Cquote2.png
Watson sobre frase acima.
Razão vem de raciocínio e é uma coisa que todo mundo quer ter mas, ninguém tem. Quanto mais cegueta estiver a pessoa, mais ela vai achar que sempre tem razão mas, está apenas sendo um poço de profunda ignorância, até que perceba. Para saber se tem razão é preciso analisar fatos mas, quem se acha sempre com razão não analisa porra nenhuma e continua sendo uma ignorância ambulante, e haja paciência.

Achando a razão[editar]

Dê uma razão para não ficar de pau duro preocupado se a bicicleta suporta?

Para se achar a razão de algo, e preciso pensar da mesma forma que para achar a razão em matemática, analisar os fatos, saber quando se está errado e tentar corrigir, daí sim pode-se chegar ao acerto e se ter razão mas, tente explicar isso a alguém que está sendo ignorante e cheio de arrogância e, terá que ter o dobro de paciência de um(a) professor(a) de matemática.

Razão vem de raciocínio mas, também pode ser um motivo, que não é muito diferente, já que o motivo deve ser racional para um ato qualquer, se não tem um motivo inteligente, a pessoa não agiu com a razão. Então, como é que alguém que não consegue dar um motivo concreto para um ato qualquer, se diz com razão? Tente perguntar a ele... e continuará sem resposta nenhuma.

Para achar a razão de algo que não tem razão nenhuma de ser, tipo: todo ano tem enchente e há problemas nas ruas e até alagamentos e mortes, com um ou outro ano mais grave, mas todo ano tem... e se todo ano em certa época tem, porque não há prevenção? Tipo, o que as ruas precisam, orientar a população sobre não jogar lixo nas ruas, tirar quem mora igual sapo na beira dos rios... mas, só é esperar a poeira acentar e se concentrar nas próximas campanhas eleitorais porque daí quem morreu morreu, quem ficou vivo já está esquecidinho... e a falta de razão se perpetua.

Razão sem razão[editar]

Pelo olhar ele já achou razão para uma bela mordida.

A maioria dos atos humanos são sem razão e ninguém sabe porque. É tudo automático, ninguém sabe porque alguém faz coisa como tirar tatu do nariz sendo que eles acabam saindo sozinhos, ou porque ter vergonha de algo como ficar pelado sendo que todo mundo já sabe o que todo mundo tem por debaixo da roupa... claro que tem umas pessoas que são mais gostosas mas, todo mundo sabe.

Brigar por exemplo, é outra coisa sem razão na maioria das vezes mas, insistem na peleja sem nem saber porque... os lutadores ainda saem com a cara quebrada mas, são pagos para isso e sentem adrenalina... agora porque cargas d'água um magricela como você e aquele gordinho banhento do seu primo, juntam mais três para bater em um gayzinho, sendo que quando você ou seu primo estiverem sozinhos o gayzinho pa-ssa-da, que não é magrelinha tipo Sai e sim, é mais fortinho que você e seu primo juntos, vai te dar uma surra?

Essas são coisas sem razão. Outra coisa bem sem razão é você dispensar aquela guria baranguinha, sabendo que vai se lamentar depois porque ela é o máximo que vai dar a você a possibilidade de deixar de ser virjão.

Ver também, se quiser[editar]