Read or Die

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
GuardasInglaterra.jpg GOD SAVE THE DESCIC£OPEDIA!!

The Merlim's Order First Class garante que este artigo é 100% inglês. Ele é industrializado, casto, vitoriano e tem a aprovação de £ewis Hamilton.

Certamente, paraguaios, franceses e alemães odiarão este artigo!
Willliampre.jpg


Asdasdasd.JPG Este artigo é relacionado à literatura.

Este artigo louva Tolkien.


Garota hentai.gif SAAAFAAAAADO(a)!

Tava procurando putaria e caiu nesta página "sem querer", não é?! Pelo menos feche a porta do quarto e divirta-se!


60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Read or Die.
Read or Die
リード・オア・ダイ
Read or Die.jpg
Cuidado! Ela tem um papel e não tem medo de usa-lo!
Gênero Nerds gostosas, Papel, Literatura
Mangá
Autor Paper Mario & Professor Girafales
Divulgação Shueisha
Onde sai Nas bancas
Primeira publicação 2000
N° de volumes Mangá - 4
Light Novel - 11
Anime
Dirigido por Paper Mario & Professor Girafales
Estúdio Escola do Professor Girafales
Onde passa Japão, Biblioteca, Animax
Primeira exibição 2003
N° de episódios 26
Filmes
OVAs 3


Babel fish.gifTraduzindo: Leia ou Morra
Babel Fish sobre Read or Die
Cquote1.png Experimente também: Fate/Stay Night Cquote2.png
Sugestão do Google para Read or Die
Cquote1.png Gastamos muito papel fazendo o mangá desse anime Cquote2.png
Paper Mario & Professor Girafales sobre Read or Die
Cquote1.png Rediu ô Daiu?! Ezi animiu, eu recomendiu! Cquote2.png
Seu Creysson sobre Read or Die
Cquote1.png Muito bom esse anime, também recomendo. O título inspira o que nossas crianças brasileiras mais precisam. Cquote2.png
Professor Pasquale sobre Read or Die
Cquote1.png Meu sonho é tacar um aviãozinho de papel desses na cara do meu professor! Cquote2.png
Estudante sobre Read or Die
Cquote1.png Nossa!! como eu amo esse anime, ta cheio de Nerds gostosas Cquote2.png
Nerd sobre Read or Die!!
Cquote1.png $$ Cquote2.png
Papelarias sobre Read or Die
Cquote1.png Educação Cquote2.png
Cristovam Buarque sobre Read or Die
Cquote1.png Read or Dai?! Isso é coisa do Capeta...CAPETA! Cquote2.png
Pastor fanatico sobre Read or Die
Cquote1.png Que exemplo esse anime esta dando! Cquote2.png
Ibama sobre Read or Die que fere as normas de conservação ambiental por causa da alta quantidade de desperdício de papel
Cquote1.png Na União Soviética o papel manipula Você! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Read or Die
Cquote1.png Se eu pudesse eu manipulava mil! Cquote2.png
Jeremias sobre Read or Die
Cquote1.png Sugoi...que livro lindo*-* Cquote2.png
The Paper sobre ler Harry Poter
Cquote1.png No Brasil, eu como a tua bunda e foda-se o Harry Poter. Cquote2.png
Humilhação Brasileira sobre citação assima

Yomiko Readman (a protagonista) em alguma afortunada livraria.

Read or Die ou simplismente R.O.D, como você pode julgar pelo título, é anime voltado para públicos nerd e nada atrativo para brasileiros. Read or Die é também reconhecido como um dos animes mais esquisitos já feitos, pois a arma principal desse anime é PAPEL!.

Se você é vagabundo, não gosta de leitura e de coisas nerds, passe longe desse anime, tudo nele é relacionado a papel, leitura, nerdiísmos e até a ação é feita com papel. A mesmo é claro que você seja aquele típico estudante que adora arrancar e amasar folhas de caderno e fazer guerra de papel na sala de aula, já que esse é o unico exemplo de vagabundagem que esse anime ensina.

No início, a Biblioteca Britânica parece ser apenas uma instituição bibliotecária com fins pacíficos em conjunto com a UNESCO para levar educação, cultura e ciência para as crianças do mundo inteiro. Para chegar a esse objetivo solidário, a Biblioteca Britânica desenvolveu empregados com força nerdiana sobre-humana como capacidade de ler livros o dia inteiro, tirar 10 nas provas de física, ficar no computador o dia todo editando a desciclopédia, não conseguir de maneira alguma sucesso em relações amorosas, tudo isso sem ter espinhas na cara, ainda serem belas jovens e boas de briga usando papel como arma. Realmente um plano ambicioso da Biblioteca Britânica.

As empregadas da Biblioteca Britânica, alternando o trabalho com biblioteconomia (ciência de arrumar livros em estantes), combatem o mal fazendo vagabundos estudarem, ensinando antas e salvando o mundo de vilões uns mais bizarros que outros e todos de alguma forma promovendo a antieducação. Os principais vilões da história são Paris Hilton, Parreira, Quico, Pagodeiros, Carla Perez, Pessoas que querem destruir e/ou conquistar o mundo, brasileiros e todo o tipo de raça sem miolo na cabeça. A principal capacidade das empregadas da Biblioteca Britânica são sua incrível capacidade de criatividade na confecção de origamis que entre as dobraduras prediletas de se fazer estão barquinhos de papel, chapéu de papel, aviões de papel, metralhadoras de papel, daileons de papel e espadas de papel e qualquer artefato anticrime de papel.

Read or Die (OVA)[editar]

Miss Deep e The Paper são a dupla dinamica de Read or Die. Admita, você ficou exitado.

A série em OVAs é uma série baseada no mangá (só que mais curta e adiantada) lançada nas piores locadoras em 2001, conta a história da melhor empregada da Biblioteca Britânica, chamada de Yomiko Readman, conhecida como The Paper (A papel) que investigou o ataque de vândalos samurais a bibliotecas do mundo.

Ela não descobre muita coisa, se importa apenas em conseguir um livro romântico autografado de Jean Henri Fabre chamado die Unsterbliche Liebe (O Amor Imortal). Até aí a história é um tédio, Yomiko fica lendo livros e citando autores que ninguém normal conhece ou se importa mesmo.

A confusão começa quando um cara verde montado num gafanhoto gigante aparece para roubar o livro raro autografado de Yomiko. Em fúria nerd, a garota manda o cara e o bichinho de estimação dele pro espaço e não perde o livro.

Para investigar porque homens verdes e gafanhotos gigantes estavam roubando livros pelo mundo, a Biblioteca Britânica designou suas duas melhores agentes para fazer o serviço de investigação: The Paper e Miss Deep. Essas duas trabalhando juntas é a coisa mais estranha, pois Miss Deep usa sempre roupas coladas e sensual que contrasta absurdamente com a nerd The Paper e como elas tem que andar juntas é como tentar fazer o ateu rezar missa ou a Sabrina Sato falar alguma coisa inteligente.

Joker (ele não se veste de palhaço), o líder da Biblioteca Britânica, está preocupado sobre as recentes manifestações de aculturados pelo mundo que revivem fracassos de personalidades como a Sinfonia da Morte de Ludwig van Beethoven, o quadro Monaáspera de Leonardo da Vinci e o disco Pop do U2 só para mostrar que até pessoas consagradas como essas fazem cagadas, por isso um monte de suicídios sem noção em escala mundial começaram a ocorrer quando fãs de Beethoven descobrem que seu ídolo máximo fazia atitudes inadequadas como misturar manga e leite.

Depois disso, surge uma especia de fortaleza (ilgual aquelas do Megaman Legends) no meio do Oceano Pacífico que diz querer destruir o planeta ao som de Beethoven. Seguem para a região Miss Deep e The Paper para bater nos bandidos, mas ai surge uma clone da Miss Deep que faz passar por ela para que todos pencassem que ela havia traido o movimento da leitura e apunha-do The Paper por trás, a verdadeira Miss Deep é morta mais tarde pela falsa. Ikkyu o mentor de todo essa viajem e líder do pessoal que possui poderes sem noção os I-Jin, quando está prestes a destruir o mundo (plano que levou a vida inteira para desenvolver) comete vários deslizes clássicos de vilões. Ele não matou The Paper, preferiu a amarrar na praia e esperar a maré subir para ela morrer afogada coisa que não deu certo, contou todos os planos para The Paper antes dela supostamente morrer e Miss Deep retorna do nada, salva The Paper, mata sua clone e depois mata Ikkyu.

Depois dessa ultima luta e muito papel voando, o mundo foi salvo e Miss Deep pra completar se mata e diz para The Paper tomar conta de sua irmã caçula (que estava internada num hospício) que se tornou amiga inseparável de The Paper.

R.O.D The TV[editar]

As três protagonistas de R.O.D The TV, sensualidade é o que não falta nessa temporada.

R.O.D The TV ou Dead or Dream é uma série em anime e uma continuação dos OVAs. Conta as experiências de vida de três irmãs pobretonas e desempregadas, isso porque elas gastam o unico dinheiro que tem em livros caríssimos (com exeção na pequena Anita). As três são manipuladoras de papel e trabalham independentemente sendo radicalmente contra instituições de democratização do conhecimento que consideram fachada como a Biblioteca Britânica, a UNESCO e a Wikipédia.

Como pode se esperar, o anime é sempre protagonizado por garotas, pois é apenas esse tipo de gente que perde tempo estudando se interesa por literatura. Já que originalmente a ideia era ter um irmão mais velho e duas irmãs, então para almentar o número feminista criaram Maggie (que não possui algum traço feminino!!).

O trio de irmãs que controlam papel e montam qualquer tipo de origami, respeitam a tradição nerdista do anime e leem muito e sempre. Elas se tornam guarda-costas de sua fã número 1, a escritora amadora Nenenenenenene, ne?...e passam o tempo todo protegendo ela de fãs mais contundentes e abusados, ou mesmo de revoltados que não gostaram do final da história dela.

Durante esse tempo quando acontecem muitas lutas e muito papel é desperdiçado, o trio de irmãs que são exímias jogadoras de truco e pôquer se encontra com The Paper e começam a salvar o mundo depois que a Organização Nada Secreta da Biblioteca Britânica se revela maligna e com vontades de destruir o mundo reunindo alguns livros egípcios antigos para reviver Nostradamus e taxar o fim dos tempos. Tudo ao mesmo tempo em que leem livros e constroem origamis. O trio de irmãs descobre depois que tiveram suas emoções manipuladas para conseguirem suportar umas as outras e por isso entram em crise familiar.

Read or Die se resume em: Um monte nerds bonitas que usam origamis assassinos para instaurar a paz no mundo e fazer propaganda de um bom estudo e leitura.

Livraria Britânica[editar]

O grande vilão é o velho moribundo com um pé no caixão chamado Gentleman.

A Livraria Britânica é a organização maligna do anime que pretende conquistar o mundo provendo inteligência superior e lavagem cerebral a todas as pessoas do mundo. Essa livraria possui um centro de treinamento onde confinam as maiores nerds da Grã-Bretanha para treinarem técnicas de origami e poderem com o papel fazer qualquer coisa que se possa imaginar.

Depois do fracasso em tentar educar o mundo usando manipuladoras de papel, a Livraria Barça-Britânica descobriu que se recuperar os manuscritos perdidos de Nostradamus podem fazer lavagem cerebral no mundo inteiro e fazer todo mundo ser inteligente. Governos que não gostaram dessa ideia como o brasileiro, colocaram manipuladoras de papel no encalço da biblioteca para acabar com esse plano insano.

Manipuladores de Papel[editar]

Espécie de inimigos bizarros que Yomiko enfrenta durante o anime.

Os "manipuladores de papel" ou "Papermasters", são pessoas que possuem uma habilidade de manipulação de papel totalmente bizarra de transformar-lo em aço sólido!. Eles podem fazer do papel qualquer coisa que você imaginar. Entre as várias coisas que se faz com o papel, os manipuladores podem além de transformá-los em qualquer coisa, a um aviãozinho de papel inocente a uma shuriken de vento do Naruto, desde que o papel não estejam molhados ou queimados.

As guerras com aviõezinhos de papel em uma sala de aula nunca foram tão "divertidas", portanto se você for estudante e tiver um colega que seja manipulador de papel é melhor não provoca-lo porque um aviãozinho daqueles fará mais doque furar o seu olho. Isso é claro se o cara conseguir errar e não acerta o avião na sua cara (o que é acho bem dificio).

Os manipuladores de papel também possuem diversos problemas no uso de seu poder, pois as vezes usam dinheiro por acidente ou então rasgam contas importantes, as vezes trucidam o próprio pagamento, mas o pior é que depois de cada luta é necessario comprar mais uma tonelada de livros (um prejuízo grande, já que livros são caríssimos).

Personagens[editar]

Principais[editar]

Quarto de Yomiko depois de uma arrumação de semanas.
  • Yomiko Readman - Personagem principal (tanto que aparece na série inteira!!), Yomiko Readman (Yomiko LeiaHomem), chamada pelo apelido carinhoso de Papel (The Paper). É a heroína e super-nerd do anime, bastante atraente e com grandes atributos. Leu todos os livros da face da Terra e rasgou todos os livros da face da Terra lutando. Yomiko começa trabalhando para a Biblioteca Britânica e salva o mundo ocasionalmente usando papel como arma. Torra todo o salário dela em livros (mal sabe ela que poderia baixar eles na Internet ou pegar de empréstimo na biblioteca pública mais próxima). É a melhor manipuladora de papéis do mundo, consegue fazer origami de qualquer coisa, mas seu origami preferido são grandes aviões de papel bem melhores que os da TAM e da Gol (apesar de não ser vantagem alguma isso). Abandona a Biblioteca Britânica depois que conhece sua melhor miguxa Miss Deep e elas se trancam durante anos trabalhando como bibliotecárias em alguma esquina. Volta a ativa ao lado das irmãs do barulho em R.O.D The TV para salvar o mundo novamente desta vez dos próprios planos malucos. The Paper nunca deixa seus óculos caírem.
  • Nenene Sumiregawa - Melhor amiga de The Paper no mangá e Escritora amadora aclamada no Japão inteiro todo aquele país é nerd. Ela na verdade lançou apenas 1 obra que foi plagiada de algum lugar na Internet e que fez enorme sucesso. Seu agente passa a pressionar Nenene para escrever muitas histórias, mas é lógico que ela não consegue escrever PM. Nenene começa a ser vítima de atentados de fãs alucinados, alguns querem autógrafos, outros querem explodi-la, então Sumiregawa contrata um trio de jovens manipuladoras de papel para servirem de guarda-costas. Nenene é bem protegida, é raptada algumas vezes, mas nada que 1 episódio de resgate resolva. No mangá ela é bem jovem e no R.O.D The TV esta bem mais emcorpada
  • Michelle Cheung - Mais velha do trio de irmãs fazedoras de origami e salvadoras do mundo, Michelle é a Mireille de Noir em todas as atribuições. Loira, bonita, descolada, sensível e nerd (só em anime mesmo para essas qualidades todas serem de uma mesma mulher). Michelle tem como seu livro favorito, Harry Potter (não, eu não estou inventando isso!!). Sua habilidade especial é fazer arco e flechas de papel assim como explosivos de papel e também para sorrir mais que o normal e tornar o clima mais feliz.
Anita King fazendo o que mais gosta. Vandalizar escritórios.
  • Anita King - Caçula do trio de irmãs fazedoras de origami e salvadoras do mundo, Anita é a pirralha mimada que acha que o mundo deve girar em torno dela. É a única manipuladora de papel que não é gostosa e CDF, aliás ela é a única não CDF no planeta inteiro, Anita é apenas uma garotinha chata que odeia livros e ir a escola. Tem cabelo rosa e para manter essa cor tem que ir ao cabeleireiro diariamente. Anita possui a habilidade de criar facas e espadas de papel incrivelmente afiadas que cortam até metal, mas é mais fraca que The Paper.
  • Maggie Mui - A irmã do meio do trio de irmãs fazedoras de origami e salvadoras do mundo, foi desenvolvida inicialmente para ser um garoto, mas como garotos não leem livros, decidiram transformá-lo em garota. Maggie é a garota tímida que não fala muita e aparece mesmo só ma hora que a pancadaria papelaria rola solta. Sua habilidade especial é criar daileons de papel e origamis precisos do que bem entender.

Não Principais[editar]

Drake. Chamado para quando alguém precisa de algumas explosões.
Nancy achando que é Trinity de Matrix.
  • Nancy Makuhari - A Miss Deep, senhorita profunda (sem malícias, ou não) é uma espiã pra la de sensual metida a Trinity de Matrix que não é nerd nem manipuladora de papéis, usa apenas roupas de látex negras e coladas, com óculos escuros e cabelinho penteadinho. No final de Read or Die, descobre-se que ela era uma I-Jin e era clone da Mata Hari (o que explica muitas coisas), mas acabou traido ele e virou miguxa da The Paper, morreu no final na série porque ela não queria mais viver. Tem uma irmã mais nova (na verdade é só uma clone) que esta sobre os cuidados da The Paper que teve um filho com não se sabe quem. A habilidade de combate de Miss Deep diz respeito a seu nome (sem malícias), ela pode atravessar qualquer parede e chão e também ficar invisível. Com isso ela pode usar todos os chutes e golpes de Trinity sem ficar devendo.
  • A Clone da Nancy: Outra clone na Mata Hari. Ela se parece com a primeira Nancy, tem o mesmo nome, as mesmas habilidade inclusive o corpão sarado. Só que esta Nancy é mais burra que a outra por ter a mentalidade de uma criança. É uma amiga inceparavel de Yumiko e como já não bastace andou tanto com a nerd que acabou virando uma também. No anime R.O.D The TV, ela ta com a mentalidade de uma adolecente, mas continua a mesma personagem inútil.
  • Drake - Um soldado do BOPE que faz serviços particulares. Fortão e marombado aparece na história nos momentos em que papel está enjoando e precisam de um pouco de tiros e explosões. Drake sempre ajuda Yokimo nas missões de salvação dela e sempre enfrenta poucas e boas fazendo de Yokimo sinônimo de confusão.
  • Junior - (não tinha um nome melhor não?). É o filho "da clone da Nancy" com alguém (talvez o Mister Deep e era para ser filha, mas decidiram transformar ela em moleque na última hora porque já havia muitas mulheres no anime), foi tirado de sua mãe e criado no orfanato problemático da Biblioteca Britânica que lhe rendeu sua personalidade maluca. É igual a mãe e fica traindo e re-traindo seus companheiros enquanto fica se achando o tal da história. Possui os mesmos poderes de sua mãe de poder atravessar coisas como se fosse um fantasma. Tem um namorico com Anita King por isso ficou mais manso.

Vilões[editar]

Abaixo "alguns" dos principais vilões:

Wong, o Reciclador. Apesar do visual e de toda fama, morreu de maneira tosca.
  • Joe Carpenter - Joker, carta curinga no baralho, alguns o chamas de 3 e meio outros de Royal Flush, os mais íntimos preferem palhacinho é o gerente da Biblioteca Britânica e não tolera atrasos no prazo de devoluções de livros muito menos ao furto desses. Formado em biblioteconomia, assim como todos as outras personagens do anime, Joe é um homem loiro definido como Gentleman inglês. Possui a ambição de exterminar os burros do mundo, por isso notou que para cumprir seu objetivo ele precisa destruir o mundo. Joker obedece cegamente um velho que está mais pra caixão que pra outra coisa e busca os manuscritos perdidos de Nostradamus para por em prática a profecia do Apocalipse. Nos Ova ele aparece como um cara bonzinho, mas no anime é o vilão principal. MWAHAHAHAHAHA!
  • Wendy Earheart - Secretária de Jocker e apaixonada por esse maluco, faz o staff de toda a Biblioteca Britânica. Tudo que o Joker precisa, ele pede para Wendy que sempre é prestativa e multifuncional. No início de sua carreira era desastrada e derramava o café diariamente sobre o jaleco de Joker, mas eu patrão sempre teve fé nela então ela retribui obedecendo até as ordens mais absurdas. Era amiga de Yumiko, mas no anime ficol malvada de repente.
  • Sonny Wong - O reciclador. É um dos melhores manipuladores de papéis do mundo e consegue montar origais incríveis de carros, transatlânticos, prédios chineses, do cristo redentor, tudo em tamanho real, em combate Wong, o reciclador prefere fazer origamis de tanques de guerra e robôs. Sua incrível capacidade de manipulação de papéis lhe permite controlar até papéis molhados ou picados. Fica atrapalhando a vida das três irmãs, mandando contas para elas. Entrega os pontos quando luta contra Maggie e morre afogado em cimento fresco.
  • A Outra Clone da Nancy: Foi uma outra clone na Nancy que apareceu nos OVAs, é uma personagem inútil e sem graça por isso morreu feio para a original.

R.O.D The TV nos video games[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Gollum destrói o Anel, ou que Lassie é uma cadela.
Spoiler3.jpg

R.O.D The TV por ser uma série anime fez aparições em 2 jogos pouco conhecidos. O primeiro é um joguinho de RPG para PC feito expecialmente para Otakus (que conserteza você NÃO conhece) chamado Battle Moon Wars. Nesse jogo as três irmãs manipuladoras de papel faser digamos que uma aparição secundária no jogo, porque a produtora do jogo teve a "brilhante" ideia de plagialas, criando assim personagens baseadas nas três assima, Anipon, Maggipon, Mipon (que seria o nome plagiado de um Pokémon). Juntas as três irmãs aparecem no jogo como inimigas em vareas fases do jogo para a tristeza dos nerds e fodem muito a vida dos personagens de Fate/Stay Night, Tsukihime e Kara no Kyoukai no jogo com seus ataques de papel (ta pensando oque?! paper mata!!). O segundo é um jogo de aventura também para PC da série chamado ElePaper Action(WTF???), esse é o unico jogo em que as três irmãs são personagens jogaveis, mas que só saiu no Japão para a tristeza dos nerds.

Abaixo, fotos dos jogos tiradas por um Nerd fotografo, seja feliz:

Curiosidades[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.