Realismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Capitao Nascimento.jpg PEDE PRA PÔR NOVAS IMAGENS!!!
Quem não colocou imagens nessa porra??!! FOI VOCÊ! FOI VOCÊ, SEU VIADO!!! Tu não é um Caveira, tu é MOLEQUE! Acho melhor colocar mais imagens, senão o Capitão Nascimento te põe no saco, seu vagabundo! E faca na caveira!!!

  Cquote1.png Tudo o que você tiver fazendo é completamente realista e verdadeiro. Cquote2.png
Um filósofo chato sobre Realismo

Realismo foi mais um movimento artístico e literário surgido nas últimas décadas do século XIX na Europa, mais especificamente na França, em contestação ao Romantismo, antes do Sacanagismo. O realismo tem esse nome porque critica a sociedade da sua altura, estando apegada ao mundo real, sem representar emoções, sentimentos ou mariquices do género. Ao contrário da viadagem que é o romantismo, o realismo representa o que É, não que alguém acha que é ou sente.

Características do Realismo[editar]

  • Veracidade: Demonstra o que ocorre na sociedade sem ocultar ou distorcer os fatos, muito praticado pela mídia televisivo e pelos politicos, mas que novidade.
  • Contemporaneidade: descreve a realidade, fala sobre o que está acontecendo de verdade através da sua verdade ue demonstra que aquela verdade é uma mera mentira, quando é o oposto nisso.
  • Retrato fiel, ou infiel das personagens: caráter, aspectos negativos da natureza humana, ou seja, de você mesmo.
  • Gosto pelos detalhes: lentidão na narrativa, ou melhor, menos papo e mais ação.
  • Amor: se resume ao sexo.
  • Denúncia das injustiças sociais: mostra para todos a realidade dos fatos, isso se você descobri-lo antes.
  • Determinismo e relação entre causa e efeito: o realista procurava uma explicação lógica para as atitudes das personagens, considerando a soma de fatores que justificasse suas ações, do tipo, que você espancou a tua mulher brutalmente por está completamente embriagado e ter pensado que levou chifres na cabeça.

O que se conclui sobre o Realismo[editar]

Que seria muito melhor se pegarmos entorpecentes e entrassemos logo no fantasiosismo para escapar dessa merda de realismo em que vivemos.

v d e h
Períodos literários
TrovadorismoHumanismoClassicismoQuinhentismoBarrocoArcadismoNeoclassicismoRomantismoRealismoNaturalismoParnasianismoSimbolismoPré-modernismoModernismo