Rebimboca da parafuseta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Han??? Cquote2.png
Google sobre Rebimboca da parafuseta
Cquote1.png Isso é um problema na rebimboca da parafuseta... Cquote2.png
Mecânico sobre o problema do seu carro.


Quando o problema é a rebimboca da parafuseta

A Rebimboca da Parafuseta é a mais importante peça de todos os carros, sendo por isso universal, mais que isso, universalmente a maior de todas as peças de quaisquer carros do mundo inteiro. Porém, talvez pelo preço desta peça, até hoje nunca se viu uma. Talvez por isso mesmo diz-se que todo problema com carros advêm da falta da dita cuja.

Rebimboca da Parafuseta é uma peça encontrada numa greta de punção de bico ortodoxa e inenarrável. Ou não...


Histórico[editar]

Lula visitando a ultramoderna fábrica alemã de rebimbocas da parafuseta

Em 1865 o conde alemão Vilfred Adolf Bismarck Blumenau Joinville Guggenhein Darth Vader Von Khan, estava tentando desenvolver uma peça para aumentar a capacidade de produção das máquinas à vapor de sua fábrica. O conde Vilfred Von Khan, sobrinho-neto do imperador mongol Gengis Khan, era um grande industrial, produtor de uma versão pirateada das bonecas Victory Barbies (a tataravó das bonecas Barbie, que usavam longos vestidos e tinham a cara da famosa sexóloga Rainha Vitória da Inglaterra). Com a ajuda do cientista maluco tcheco Dr. Frankenstein, o conde pôde desenvolver uma pecinha de 612,5 toneladas para ser acoplada atrás de cada máquina à vapor de sua fábrica (um total de 177 máquinas). A peça recebeu o nome de Rebimbocadeira de Tração Automática Leve de Semi-descompressão Subatômica Móvel. Nem chegou a ser usada, pois quando os empregados viram a peça, imaginaram se tratar de um dragão de 200 cabeças e 45 pênis, cada um com 1,75 m de comprimento e 21 cm de espessura. Apavorados, os empregados quebraram toda a fábrica e as máquinas do conde Von Khan, inclusive o protótipo da Rebimbocadeira de Tração Automática Leve de Semidescompressão Subatômica Móvel. Falido, o conde associou-se ao empresário yankee Henry Ford, que estava tentando inventar o automóvel (alguns anos antes, Ford havia inventado a roda). Após algumas pequenas adaptações, Henry Ford compreendeu que a peça era o que faltava para terminar o desenvolvimento do motor de seu automóvel. Nascia a Rebimboca da Parafuseta!!! Esperto, Vilfred patenteou a invenção antes de Ford, fundando a Welt Monopol Deutschen Fabrik Rebimboken Parafusoistchs – W.M.D.F.R.P. (Fábrica Mundial Monopolista Alemã de Rebimbocas Da Parafuseta). Desde então, é a única fabricante da tal peça, pois tem o monopólio exclusivista, único e supremo de produção. Sua sede fica em uma ilha artificial ultrassecreta, 230 km ao sul do mar congelado da Groenlândia. Durante a 2ª Guerra Mundial, Hitler equipou diversos aviões bombardeiros com a peça, tanto no motor, quanto como para ser lançada por esses aviões sobre os inimigos, principalmente ingleses, americanos, judeus, paulistas, corinthianos, emos e dançarinos de axé-music. Atualmente, o dono da W.M.D.F.R.P. é o ex-goleiro Oliver Kahn (aquele que deu uma mãozinha na vitória do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002), tataraneto do conde Von Khan. A moderníssima fábrica foi recentemente visitada pelo presidente/macunaíma da República Tupiniquim do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Explicação técnica[editar]

Rebimboca da parafuseta de Opala 75

Na verdade, a rebimboca da parafuseta, chamada erradamente por alguns de repimboca, repiboca, rebiboca (de acordo com a nova regra ortogonal é rebimboca mesmo) ou qualquer outra coisa que faça alusão ao nome, é uma peça fundamental que fica dentro do motor e se estende até a carroceria dos veículos, feita normalmente de plástico recoberta de uma fina camada de ferrugem. A sua troca requer que se retirem as duas portas, a tampa do porta-malas, o estepe, três parafusos estrela, o escapamento, o lacre de segurança vermelho e um monte de tralha debaixo do motor. Em alguns casos pode ser necessário abrir o teto com um abridor de latas. Feito isso, amarre com uma coleira de cachorro e puxe com um trator de esteira. A foto ao lado mostra a rebimboca da parafuseta de um Opala 75 retirada.

Observação: para se retirar a rebimboca da parafuseta, antes de mais nada, no entanto, em inúmeros modelos de automóveis é necessário soltar o pino do grampolho, localizado no pré-fuso da elevadiça, dentro da paravela pressora do eixo da articulação da compredeira, logo após o recalibre do pináculo descendente distal do cilindro abdutor, mas, no restante dos veículos automotores, a rebimboca da parafuseta se encaixa entre a casilotéia e o retém das escovas lixadeiras. Nada que um bom mecânico com técnica, cálculo e ferramentas corretas não execute em um tempo razoável. Entendendo-se como tempo razoável o espaço exato de 1 minuto, 3 segundos e 36 centésimos, pois se não for efetuada no tempo exato e na posição de 96 graus tendo como referência a posição do sol em um sábado de primavera tocando o quadrante leste da Pirâmide de Quéops, e sempre frisando que os planetas devem estar alinhados não somente entre si mas devem apontar para o centro da nebulosa de andrômeda num ângulo de 47° estrelares, deve haver também um eclipse solar sobre o pico das monhtanhas de mordor senão a retirada da marvada pode ocasionar um superaquecimento dos pistões alongados de calibragem da parte frontal da válvula compressora hermostática do semi-eixo longitudinal, ocasionando um vazamento catastrófico de vapor de água misturado com gás metano, enxofre e fluidos venenosos diversos, causando a morte imediata de qualquer ser vivo num raio de 100 km e impotência sexual em qualquer ser humano do sexo masculino em 400 km do raio de distância do infeliz evento.

Solução:[editar]

Cquote1.png Isso é problema de junta: junta tudo e joga fora! Cquote2.png
Mexânico sobre Seu carro

A solução para rebimboca bichada é trocar ela toda, mesmo que você não saiba exatamente o que é, como foi parar ali e todos os agregados que o mecânico te falar, como portas, teto, estepe, assoalho, etc., se tiver dúvidas, pergunte ao mecânico que se for dos bons vai te enrolar mais um pouco.

Ver também[editar]