Reciclagem

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Reciclagem.


Cquote1.pngVocê quis dizer: Separar as latinhas?Cquote2.png
Google sobre Reciclagem
Cquote1.pngVocê quis dizer: Não usar mais jornal pra embrulhar bananas?Cquote2.png
Google sobre Reciclagem
Cquote1.png Reciclar pra quê? Na minha casa só tem lixo orgânico e olhe lá... Cquote2.png
Pobre sobre Reciclagem
Cquote1.png Reciclar é bom Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Reciclagem


No Mundo de Bizarro, todo mundo recicla as curvas
Reciclagem é o processo que acontece naturalmente sobre todo e qualquer tipo de lixo, ou qualquer tipo de produto ou alimento que não seja lixo.

A Reciclagem é parte natural do ciclo do Monóxido de Carbono e do Dióxido de Adamantium, e ocorre espontaneamente e sem motivos de força maior, de forma natural e passiva. Leva em média, 12.000 anos para se completar, e por isso você não precisa se preocupar com todo o lixo que você gera, nem com suas fezes ou urina e nem com o ar que você respira, porque daqui a 12.000 anos eles vão virar papel reciclado novamente.

Tabela de conteúdo

[editar] Vantagens

Até mesmo uma rosquinha pode ser comida várias vezes
Com a reciclagem, pode-se produzir novos produtos a baixo custo
A reciclagem leva vantagem sobre a ciclagem porque ela acontece várias vezes, enquanto a ciclagem só acontece uma vez a cada 12.050 anos, a reciclagem acontece a cada 12.000 anos (em média) e libera todos as as toxinas no ambiente, tanto o do meio quanto o das beiradas. Portanto, o problema da ciclagem, enquanto processo mais lento que a reciclagem, é que ela armazena as toxinas na forma de produtos enterrados. Dessa forma, 1 kg de plástico bolha leva 12.000 anos para se transformar em papel reciclado, se for enterrada como um bloco maciço. Se for picotada antes, levará 11.874 anos, adiantando de forma significativa o processo de renovação da crosta carbônica terrestre.


http://3.bp.blogspot.com/_x9exqoN0BSs/S0jc81Y1l_I/AAAAAAAABLE/QajxQUk0apY/s400/fotos-lixao-prefeitura-loanda-reciclaveis-i.jpg

[editar] Desvantagens

A reciclagem gera inúmeros postos de emprego sem carteira assinada, contribuindo dessa forma para a exploração de materiais que poderiam ser enterrados, naturalmente. É um problema social, já que as campanhas em pról da reciclagem entre amigos faz com que eles se afastem, tornando o divulgador um sujeito antisocial ao mesmo tempo em que todos os panfletos e faixas geram mais poluentes. Um bom exemplo disso é o Green Peace, cujos navios são movidos a querosene pesado e são altamente poluente. Além disso, as atividades da entidade não governamental servem para produzir mais consumo sobre produtos de SexShop, pelos ativistas, produtos estes que são fabricados com borracha à base de petróleo, contribuindo assim novamente para a poluição do meio ambiente e suas bordas e pregas.

[editar] Inferno na Terra

O maior problema da contemporaneidade é a emissão de gases tóxicos, fedidos e pesados. Pesquisas realizadas pela Uno provam que a expelição de gases na atmosfera por escapamentos sem e com catalisador de veículos geram além de um fedor horrível, uma quantidade absurda de fumaça, gases venenosos, metais pesados e leves, além de muito vapor de água. As quantidades são incomensuráveis: em 1 ano de poluição urbana no mundo, gera-se o equivalente a cinco horas de fumaça expelida por um vulcão em atividade, com a diferença que este último lança toda a tabela periódica na atmosfera, e não apenas gases fedidos. Por isso, em 100 anos de poluição automobilística e industrial, a temperatura da Terra subiu aproximadamente 0,01°C, tornando desta forma, o planeta quase inabitavel. Estima-se que em 12.000 anos, quando todo o plástico lançado hoje houver sumido da Terra, a temperatura terá subido 1,2°C, pois a progressão não é linear devido ao Efeito Estufa, ao Efeito Well Ninho, ao Las Minas e também ao Efeito Whale na crosta terrestre.

[editar] Campanha pela reciclagem

Uma família feliz com o esquema latino de reciclagem
Temos motivos suficientes para separar todo o lixo reciclável e deixá-lo na rua para os catadores realizarem a catança:
  • 1- Eles vão continuar catando lixo pois é uma atividade desgraçada que não exige nenhum conhecimento
  • 2- Se não der certo no semáfaro, vai dar certo com a carriola de 2 toneladas ladeira acima
  • 3- Os catadores poderão usufruir de todos os produtos que você consumiu, através da imaginação e das embalagens que você lançou no saquinho do recicle
  • 4- Os catadores vão poder continuar comendo os restos de alimentos que você julgou impróprios para o consumo, como por exemplo, tomates.
  • 5- Você exercitará o seu polegar opositor ao separar o lixo em locais distintos
  • 6- Você contribuirá para a continuidade dos Ferro-Velhos, onde se encontra de tudo a preços justos. Além disso, ajudará a não implantação de empresas oficiais de reciclagem em seu município, mas a continuidade do excelente formato de catação de lixo nas ruas;
  • 7- Você vai ficar com a consciência tranquila, ao comprar um celular de 2000 reais, com chumbo, lítio, mercúrio e outros materiais tóxicos, além de um gasto energético enorme na produção (incluindo a da mão-de-obra) e jogar a EMBALAGEM no recicle, minimizando assim o impacto do seu consumismo.
  • 8- Você vai se sentir livre para consumir de tudo mais um pouco, sem a necessidade de plantar uma árvore, ler um livro e ter um filho (ao invés de 10).

[editar] Ver também

e tudo isso qe ta escrito aí é uma idiotice de alguem que nao tem nada pra fazer! morra

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas