Recruta Zero

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
EUA Falencia.jpg God Ble$$ De$ciclopédia!!

Este artigo é gringo! Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, Tio Sam agradece.

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Recruta Zero.
Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Recruta Zero

Recruta Zero é um recruta safado que só faz dar dor de cabeça aos seus comandantes. Ele até hoje continua sendo um recruta zero, mesmo depois de tantos anos (pra ser mais exato, desde 1951)

História[editar]

Recruta Zero em seu início de carreira.

Beetle Bailey era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones, mas um dia seu pai, já p. da vida com o comodismo do garotão, o mandou pro exército pra ver se ele virava gente.

Chegando no exército, Bailey foi pros campos de treinamento, junto com outros recrutas preguiçosos como o número 49 e o 01 (o famoso "fanfarrão"). Nos campos, ele se comportou muito bem (dando pra todos os seus companheiros), mas o sargento queria ver o Recruta Zero chiar. Queria que ele desistisse do Exército e desse o fora o mais rápido possível.

Zero, percebendo a safadeza do sargento, passou a dar um jeito de ferrar com ele. Com isso, toda vez que o general chegava pra conferir a tropa, Zero roubava as roupas do sargento e deixava o sargento peladão, ou colocava discos de NX Zero (que por coincidência gosta muito de um zero também) no quarto do sargento, deixando-o constrangido pacas.

Personagens[editar]

Zero — Já falamos demais dele. Passemos para o próximo.

Quindim — Ele se acha o Casanova, o pegador. Mas raramente suas cantadas dão resultado. Atira em todas, porém na maioria das vezes é tiro n’água. Já tentou mais de oito mil vezes passar a lábia na Dona Tetê, mas acabou mesmo na mão.

Recruta Zero - 01.07.1973.gif

Dentinho — É um recruta mais burro que uma porta. Faz muito mais trapalhadas que o Zero, mas não aparece muito por causa de muita mídia em cima do personagem principal.

Platão — O CDF do quartel. Lê livros a rodo e tudo o que fala quase sempre leva uma citação de algum escritor.

Roque — O rebelde sem causa. Manda todas as instituições tomarem Noku e, no entanto, permanece no Exército.

Cosme — Jogador inveterado e trapaceiro, além de um vendedor de muita lábia. Vende de tudo – de chiclete mastigado a MP70. Seus artigos mais vendidos são licenças (“passes”) com assinatura falsa do sargento Tainha, para os soldados passarem o fim de semana na cidade.

Recruta Zero - 15.12.2009.gif

Sargento Tainha — Um rolha-de-poço, chiclete de baleia, persegue insistentemente o Zero e, quando o alcança, enche-o de porrada a mais não poder. Já foi casado e tem filhos, mas trocou a família pelo Exército em busca de um pouco de sossego. Traumatizado com o casamento, até hoje ele tem calafrios e sua gelado diante de uma mulher. Seria gay enrustido ou sofre de timidez crônica?

Tenente Escovinha — O legítimo crianção. Sofre de complexo de Peter Pan, se recusa a acreditar que é um adulto. É sempre sacaneado pelo sargento Tainha.

Tenente Mironga — Foi incluído nas tiras devido ao sistema de cotas raciais. Sempre tem um ar de quem recém chegou de Woodstock. Há quem diga que ele é chegado a um “beck”, mas isso nunca se soube ao certo.

Capitão Durindana — Um dos poucos que fazem as coisas certas no quartel – por isso aparece pouco nas tiras. Talvez tivesse mais sorte se operasse aquele nariz esquisito.

Major Batalha — É parceiro do general Dureza nas bebedeiras, nas piadas machistas e nos olhares gulosos para a Dona Tetê.

General Amos Dureza — O mais incapaz de todos os oficiais do quartel. Pensa mais em receber uma carta do Pentágono anunciando mais uma estrela no seu currículo do que em administrar o Swampy. Assedia constantemente a Dona Tetê, a ponto de muitas tiras com tal situação terem sido proibidas nos States. Depois do advento do Viagra, o assédio passou a ser mais frequente.

Marta Dureza — A mulher do general, sempre escanteada por ele. Reclama mais presença do seu marido – sobretudo na cama. Nas poucas vezes que foram aos “finalmentes” depois de casados, os deveres conjugais só foram cumpridos porque o velho Amos estava pensando na Dona Tetê.

Dona Tetê — A mulher mais gostosa do quartel Swampy – até porque é a única gostosa. Muitos leitores do Recruta Zero não admitem, mas já bateram uma punheta em intenção a ela.

Senhorita Blips — Soldado secretária do general Dureza. Ela tem tudo a ver com o Exército: é um autêntico canhão! Incentiva a Dona Tetê a mover um processo contra o general por assédio sexual, mas a verdade é que ela nutre um desejo incubado de ser assediada daquele jeito por alguém.

Cuca — O cozinheiro do quartel. Serve gororobas para os soldados e recrutas – e até mesmo a alguns oficiais –, mas, sabe-se lá por quê, sempre faz manjares dos deuses para o sargento Tainha.

Recruta Zero - 08.08.1968.gif

Cabo Ky — Representa os orientais, também pelo sistema de cotas, mas não faz nada nas tiras.

Doutor Esculápio — O médico do quartel, que também precisa tomar calmantes devido à raiva que sente do sargento Tainha, que não segue as dietas estabelecidas.

Doutor Bonks — Psiquiatra do quartel Swampy. É muito mais maluco que os militares que atende – como é, aliás, típico de 99,9% dos psiquiatras.

Capelão — O líder religioso do quartel. Com essas denúncias cada vez mais frequentes de padres pedófilos, ele é uma exceção – talvez porque só haja adultos no Swampy.

Oto — O cachorro do sargento Tainha. Incorporou muitos dos hábitos do seu dono. Por exemplo, devora uma pizza como ninguém. Afasta todos os gatos que se atrevem a invadir o quartel, mas nunca fez nada ofensivo com Bella, a gata de estimação da sargento Lorota. Teriam os dois um caso?

Júlio — O motorista do general Dureza. Não faz outra coisa, mas ganha mais que os soldados. Praticamente mora dentro daquela viatura, como o faz Agamenon Mendes Pedreira.

Chip Gizmo — O nerd geek do quartel. Começou a aparecer nas tiras em 2002, devido a uma alta propina paga a Mort Walker pela Dell Computers. Costuma ir de sua cama até o banheiro do alojamento usando GPS, avisa pelo Twitter que está cumprindo as ordens que lhe são dadas, já tentou xavecar a Dona Tetê através de scraps no Facebook, etc.

Recruta Zero - 22.12.2010.gif

Bunny — Namorou o Zero por muito tempo, mas foi “penabundeada” por ele, que passou a viver com a Dona Tetê – para raiva não só dela, mas do general Dureza.

Sargento Lorota — Líder baranga da tropa feminina, a qual, por sinal, nunca apareceu nas histórias. Tem uma tesão incubada pelo colega Tainha, sonha ardentemente em dar para ele, mas tem dois problemas:

  1. ele não dá a mínima pelota para ela;
  2. não há cama no quartel Swampy que aguente uma transa dos dois.

Piadas repetidas Gags recorrentes[editar]

Se você lê o Recruta Zero há algum tempo, (mais de) uma vez viu uma destas situações:

Sargento Tainha em apuros num penhasco[editar]

Recruta Zero - 21.05.1998.gif

General Dureza indo pelos ares[editar]

Recruta Zero - 17.02.1976.gif

Ver também[editar]

Tiras censuradas do Recruta Zero


v d e h
Sim, Recruta Zero tem a ver com quadrinhos! Ou você achou que quadrinho é só Marvel, DC e mangá?
Olha aqui outros personagens/títulos de quadrinhos:
Charlielucy.jpg
Snoopy2.jpg

100 Balas300 de EspartaAeon FluxAlienAlineAsterixA Era MetalzóicaA História do OesteA Turma do PererêAkimArchieAuthorityBarb WireBarbarellaBoneBuck RogersCalvin e HaroldoCapitão 7Capitão R.E.DChiclete com BananaCombo RangersCorto MalteseCripta do TerrorDampyrDarknessDennis, o PimentinhaDevotos MirinsDiabolikDick TracyDilbertDruunaDylan DogFantasma, OFantomasFlash GordonFreak BrothersFritz the CatGarfieldGasparzinhoGato FélixGaturroGeraldãoGo to HellGralha, OGroo, o ErranteHagar, o HorrívelHack/SlashHard-BoiledHeavy MetalHellboyHoly AvengerInvincibleIznogoudJason vs. LeatherfaceJim das SelvasJuiz DreddKen ParkerKick-AssKilling StalkingKrazy KatLady DeathLady RawhideLeão NegroLiga Extraordinária, ALost at SeaLucky LukeLuluzinha (Luluzinha Teen e Sua Turma)MADMafaldaMágico VentoMalvadosMartin MystèreMandrakeMáskara, OMausMaxx, TheMenino AmareloMenino Maluquinho, OMIB - Homens de PretoMinduimMirzaMortadelo e SalaminhoNick RaiderNathan NeverOvermanPiratas do TietêPlenarinhoPopeyePredadorRê BordosaReco-reco, Bolão e AzeitonaRecruta ZeroRepetecoRiquinhoRocky e HudsonRoninRyotirasSavage DragonScott PilgrimSenninhaSesinhoShiSin CitySimão e BartolomeuSmilinguidoSnoopySobrinhos do CapitãoSolomon KaneSombra, OSonic the ComicSpawnSpirouStar WarsTank GirlTartarugas NinjaTarzanTenente BlueberryTexTintimTransmetropolitanTurma da Mônica (Turma da Mônica Jovem)Turma do ArrepioTurokUsagi YojimboV de VingançaValentinaValerianVampirellaVeltaWatchmenWitchbladeWizard MagazineWizmaniaXIIIWalking Dead, TheYoungbloodZagorZoé e Zezé