Redação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Texto de mais de oito mil linhas Cquote2.png
Google sobre Redação
Cquote1.png Menos uma questão com chance de ganhar pontos... Cquote2.png
Qualquer aluno sobre ver uma questão em que tem que preparar uma redação em sua prova
Cquote1.png Se tivesse redação na matéria de Educação Sexual, alguém pegaria uma cola do Redtube com um celular com internet. Cquote2.png
Idiota sobre redação
Cquote1.png Eu nem precisaria de cola, eu teria grandes ideias! Cquote2.png
Idiota maior ainda sobre citação acima
Cquote1.png Socorro... Cquote2.png
Professor ao ver uma redação
Cquote1.png Vestibulandos de todas as provas, uni-vos! Cquote2.png
Karl Marx formulando uma redação esquerdista no ENEM (Exame Nacional da Esquerda Marxista)

Redação é uma coisa criada por professores com a ideia de tirar da matemática toda a responsabilidade por fazer pais de alunos terem que acionar a equipe do CSI para procurar seus boletins. E para também equilibrar o nível de ódio dos aborrecentes entre matemática e língua portuguesa, coisa que se sucederia logo com física, química e educação física por parte dos gordinhos. Dizem os nerds e os professores que criar uma redação é moleza, basta ver o jornal com as atualidades ou ler muitas revistas. O problema é que todos interpretam que são jornais de esportes ou de qualidade de informação do tipo Zezé das hortaliças teve seu bilau arrancado por Hotweiler da Maria, ou revistas de fofoca ou até de horóscopo (bom, isso até pode fazer sentido, antes de fazer uma redação é bom ver se a sorte está em alta, pois irá precisar...)

Porque uma redação é importante[editar]

O porquê das aulas de redação serem importantes...

Principalmente porque é a maior forma de fazer os professores rirem mesmo tendo a merda de emprego que tem, ainda mais caso você seja o aluno mais selvagem indisciplinado da classe dele, ainda mais quando ele lê coisas do tipo "A União Ibérica foi a parceria entre Portugal e Espanha para sediar uma competição esportiva", "A tabela periódica é a tabela usada pelas mulheres para controlar sua menstruação" ou "A homossexualidade, ao contrário do que todos pensam não é um crime, mas sim uma opção obrigatória feita por parte dos gays". Mas, claro, eles não vão lhe dizer isso. Os professores dizem para seus filhos geralmente que estão dando risada por culpa do Zorra Total do dia anterior. E eles não percebem o paradoxo nessa frase (risadas com Zorra Total) porque são tão nerds que chegam a ser tapados.

Segundo a grande maioria dos professores que falam à grande mídia ( dois, na verdade), é uma forma de fazer com que os alunos desenvolvam sua capacidade de escrita explorando um tema de conhecimento geral. Bom, em alguns casos mesmo se o tema de uma dessas redações fosse animê ou o jogo do Flamengo de ontem, os textos seriam bizarros. E sim, muitos alunos desenvolvem uma capacidade ao escrever as redações que escrevem: a de ser ridículos, e, de serem potenciais editores da Desciclopédia - ou você acha que se eu escrevesse bem eu iria estar mesmo por aqui?

Para ser claro, colégios do tipo PPP (Papai pagou, passou), geralmente mandam seus alunos escreverem redações enormes, como, um texto sobre um tema qualquer de geografia (que só é útil pra curar insônia e criar bons temas para redações) com 5 linhas, em alguns casos com os professores permitindo ser três. Geralmente pode ser impresso, e os erros ortográficos normalmente seriam uma coisa que um Microsoft Word sanaria tranquilamente. Mas mesmo assim surgem os erros, mas, os professores consideram tudo o que vêem e a nota é sempre a máxima.

Já em colégios do tipo Tu não devia estar nem aqui, as redações seguem um padrão com um tema também ligado à geografia, mas ligado também à todas as outras matérias - e mais um pouco. Mistura globalização com mercantilismo mais os tigres asiáticos, e você está pensando WTF? Pois não se preocupe caro leitor, eu também não sei que porra é essa apenas as escolas mais duras fazem isso. Bom, se estuda em uma delas, e não for nerd, agradeça a Deus se for rico. Se for pobre, não esquente, você pode não depender só da redação, tem várias outras questões numa prova de português e outras matérias...Se tu não conseguir ir bem mesmo assim, teu problema pode ser revolvido com uma troca de cérebro.

Como se montar uma redação[editar]

Cquote1.png Wikipédia + CTRL + C + CTRL+V Cquote2.png
Nerd sobre equação de montagem de redação num computador

Geralmente nada mais é do que organizar ela em início, meio e o fim. Raul Seixas era mestre nisso, mas, sigamos. Existem diversos tipos de redação que são completamente diferentes, mas você não percebeu isso porque durante a aula estava desenhando em seu caderno coisas relacionadas à Naruto, e, como seu professor não é otaku pra botar coisas sobre isso numa redação...Bom, há os estilos de redação dissertativa, narrativa e argumentativa, a terceira por muitos sendo inclusa numa das duas primeiras modalidades, muito porque não sabe escrever argumentando bem sobre algo, vide, não convence nem uma pessoa a pegar uma mala com um milhão de reais dentro. Vamos lá:

Redação narrrativa[editar]

Típica redação de um aluno fanático, após o encadernamento.

Cquote1.png Você quis dizer: Fanfic Cquote2.png
Google sobre Redação
Cquote1.png Dorgas, manolo? Cquote2.png
Qualquer um ao ler sua redação narrativa

A redação narrativa é aquela redação em que você está livre, leve e solto para escrever o que quiser quase tudo o que quiser, bolando uma historinha com personagens e tudo, sobre um determinado tema, geralmente dado pela sua professora. É aquela em que você pode escolher os nomes de seus personagens, vide, a professora não vai reclamar se eles se chamarem Naruto da Silveira, Goku Ademir, ou até Babidi Gonçalves, contanto que a história faça nexo (a não ser que seja inspirada no livro O Pequeno Príncipe).

Depois você mostra o lugar, mas, cuidado, por algum motivo que não se sabe qual, deves evitar de fazer com que a história se passe num puteiro ou em um campo florido no mundo da imaginação. A primeira porque você além de se revelar onanista, fará seu professor (a) que provavelmente nunca foi em um (Sauna Gay nao conta) ficar perdido na história.

A segunda pode até ser usada se seu professor for usuário de drogas pesadas, ou ouvir The Beatles / Muse, aí há uma chance de ele entender. Ou que ele tenha chegado a ver alguns desenhos dos Ursinhos Carinhosos...Se não, trate de esfarelar um cogumelo alucenógeno na xícara de café dele.

Redação dissertativa[editar]

Cquote1.png Redação dissertativa é uma redação do sertão. Então é mole, só falar de seca. Cquote2.png
Idiota sobre redação dissertativa

Redação argumentativa[editar]

Estrutura de montagem de redação para os vagabundos[editar]

  • 1° Sente-se a traz de um nerd ou fila da puta que saiba escrever!!
    • 2° Certifique-se que seu Professor não está vendo
      • 3° Use a velha tática da girafa: Estique o pescoço e vá pegando coisas do NERDs da frente (é NERDs mesmo)
        • 4º Quando ele for entregar a redação atrase-o e entregue primeiro ELE colou de você ; não VOCÊ colou dele....  ;)
          • 5° TORÇA MUUUUITOOOOOOOOOO pra não lerem a sua e a dele em sequencia...!!
            • 6° Abuse da cara da vaca da sua professora

Redação esquerdista[editar]

Com o esquerdismo cada vez mais em alta nas provas, seja ele manifestado em vertentes que fingem estar interessados em grupo específico (FeMIMIstas, LGBTABC...WXYZ, cotistas, sem-terra e outras minorias chatas insuportáveis), ou no mais puro marxismo gramscista-leninista-estalinista-maoísta-kimilsungista-lulodilmopetista-polpotista-maconhista-castrista-guevarista-trotskista-chavista-kirchnerista bolivariano alucinógeno e outros "istas" dementes, o aluno reaça power nível olavete 6,02245x10²³ para não tirar zero, deve dissimular da forma mais imbecil, ou seja, que nem aqueles FFLCHes comunas de classe média-alta que odeiam a classe média fascista reacionária ou MSTs, MTSTs, UNEs, UJSs, UJCs, FNLs pelegos do PT pão com mortadela vencida, assim temos um guia rápido para se tornar um "Che Que Vara" sem ser um comunista de verdade (a maioria dos que se dizem não vivem sem um iPhone 6s e ir ao shopping por 10 minutos), manifestado neste vídeo:

Vestibulandos de todas as provas, uni-vos!


Consequências de uma boa redação[editar]

Cquote1.png Você quis dizer: Professora Acíria Cquote2.png
Google sobre Redação
Cquote1.png Queridós vamos fazer a prova??? Cquote2.png
Professora Puta uma lenda viva mais de 100 anos lecionando o_O

  • Você ganha uma MALDITA estrelinha
  • (Se sua Profa for velha feia puta e gorda) Te dá um abraço com o decote aberto e enfia sua cabeça no meio dos POUCOS peitos dela com cheiro de mofo e merda
  • Vem com 6 de média se considerar tudo e mais um pouco
  • Papai num ti mata e devolve seu celular com jogo da PLAYBOY e suas revistas da Play Boy que ele achou e bateu uma olhando pra elas [ Malditos PAIS vasculhantes]
  • Descobrir coisas inúteis lendo os """""""""""""""""""TEXTOS REFERNCIAS""""""""""""""""""" que sua professora vadia passa
  • perder tempo da punheta pra escrever e sua professora num come teu rabo por causa da sua MERDA de letra


MainardiInv.JPG Este artigo trata de uma personalidade mortalmente, incrivelmente e filhadaputamente odiada!
E não deve ser digno(a) nem da merda que caga!

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.