Redd Foxx

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Dai-me paciência! Cquote2.png
Redd Foxx tendo que explicar a piada

Redd Foxx é um comediante negão dos Estados Unidos, ele teve seu nome plagiado pelo Jamie Foxx que o teve como "apelido", apesar de que Jamie Foxx não é sequer neto, ou ao menos comediante, de Redd Foxx. Enfim, foi um dos negões que junto com Bill Cosby fez os melhores stand-ups do seu país. Até chegar o Chris Rock que com seus stand-ups fazia todo mundo rir enquanto estava falando sério.

Carreira[editar]

Redd Foxx sendo realista.

Redd Foxx começou sua carreira após pegar por engano um livro de piadas adultas nas vielas do bairro onde crescia. Foxx absorveu tudo aquilo e foi contar o que tinha aprendido ao seus pais. O menino não tinha noção do que era certo ou errado. No final, tudo que sobrou foi uma bunda tão roxa que aquilo começou a parecer uma beterraba.

Redd Foxx acabou crescendo e virando um comediante contando as piadas daquele livro, em um palco. Acontece que ninguém tinha gostado e ele começou a amaldiçoar aquelas piadas, ele nunca mais contou piadas, só ironias, o que não é muito diferente. Como sua fama estava suja e nenhum bar iria contratá-lo ele deu um nome artístico a si mesmo.

O nome seria Red Fuck Jones, pois ele gostava de usar vermelho e de roubar dinheiro de sua mãe, por isso "Red Fuck Jones", mas como era muito ofenwsivo ele colocou algo mais parecido com "Red Sox que é o Corinthians do Basebal, tudo para deixar a torcida feliz e ajudar no markenting. Então ficou Redd Foxx. Pois "Sox" é "Porre".

Depois disso suas piadas deram certo, provavelmente era a pessoa, e não o comediante.

Logo, estava em Nova York trabalhando para a Record local, que era o único lugar que negros conseguiam emprego.

Trabalhos[editar]

Os trabalhos dele se limitam à 4 filmes e 6 séries que não chegaram a durar 8 anos (é que reprisava muito)... Como ele conseguiu ganhar até uma homenagem do Chris Rock e foi plagiado pelo Jamie Foxx se ele só se limitava a isso? Simples, pois ele gravou tantas piadas que os títulos se resumiam À "DDN", "DD4N", "DDN3M"... Se isso não significa porra nenhuma...

Enfim, foi o bastante para ele ganhar um prêmio de melhor comediante. Ele também era Cantor e Ator, aí foi o bastante para o Jammie Foxx pegar o sobrenome dele pois o Jamie Foxx praticamente é um cover de um cover de um cover.

Ficou bastante conhecido depois de ter sido referenciado no Episódio 20 da Temporada 2 do famoso seriado de humor Todo Mundo Odeia o Chris.

Atualmente[editar]

Bem enterrado, morreu em 1991 e foi depois de Jammie Foxx entrar no ramo artístico, pois assim não seria processado por Redd. Chris Rock fez uma homenagem à ele e a série "Família Real" nunca estreou no SBT.