Rede

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nova Bandeira da Bahia-Desciclopédia.PNG Colé moral, essi negoçaqui é da terra do dendê. O tio qui feiz issáqui é cuncerteza baiano, intõ, sinhá disgraça de lá do sul da minha caceta, num méxi nas porra daqui nã, vu? Ô vô rumaladsgraça e inda chamo a barrêra pá ti pancá, seu comédia.
Serjão entrevista.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Ptbosta.gif Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!

Rede se trata de tudo aquilo que se pode cair, colocar ou se transmitir algo, desde um baiano a até mesmo a luz. Também pode ser depósito ou recipiente de algo ou alguma coisa.

Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Rede.

História[editar]

Seu Madruga no momento em que Nixon aprovou sua geringonça
Um baiano e sua rede

Vestígios arqueológicos apontam para a primeira rede ter sido inventada por Gitã, irmão de Raul Seixas e cunhado de Satanás. Certa feita, Gitã estava dando um rolé pela Bahia quando encontrou um indíviduo que havia sido picado por uma aranha. Se contorcendo, o mesmo pediu ajuda, ao que Gitã matou a aranha com uma pisada e constrangido e sem ter o que fazer com a situação pré-morte do rapaz passou-lhe a mão na cabeça e falou que bastaria rezar três ave-marias que tudo ficaria numa boa. Após Gitã sumir dali voando rumo as estrelas com medo da ira do rapaz após descobrir que tudo não passava de uma mentira, deixou um líquido viscoso entre os galhos, remanescentes da aranha que havia pisado. O rapaz morrendo de dor e de raiva por ter sido ludibriado não conseguindo mais ficar em pé caiu desfalecido sobre os vestígios de teia deixados por Gitã. No outro dia ACM passou por ali com sua mula e viu o indivíduo morto naquela engenhosa invenção. ACM que não era bobo pensou em um modo de ganhar uns trocados com aquilo e para isso trouxe uma dúzia de escravos e cercou o local com jagunços, dizendo que se em 2 horas eles não encontrassem um meio prático de se produzir em massa o produto iriam virar mulherzinha da fazenda. Um dos escravos se desesperou e saiu correndo, ao que suas cirolas se prenderam no mato e ACM, que estava no encalço do cujo dito se engambelou em suas cirolas e acabou deitado na cirola presa em dois galhos. Ali nascia a rede baiana.

Depois de mandar matar toda a família do escravo e os demais que não tinham nada a ver com isso, ACM através da filial da TV Globo, a TV Bahia, pediu emprestado para Roberto Marinho a sua máquina de hipnose e tornou a Rede baiana uma obrigatoriedade de toda família Baiana.

Já a rede de internet fora inventada por acaso em um episódio de Chaves, quando seu Madruga descobriu acidentalmente que dois copos e uma linha transmitiam sons, ao que ele, com o sonho de poder pagar o aluguel do seu Barriga contactou o pentágono e exagerou a história falando que tinha visto um disco voador. Atordoados pela notícia, Nixon mandou um de seus agentes verificar a história. Quando questionado pelo agente, seu Madruga explicou que tudo acontecera através daquela engenhoca de quinta categoria, ao que agente duvidou, mas quando seu Madruga colocou um dos copos em sua boca e outro na orelha do agente, o futuro da tecnologia daquela época estava marcado para não ser mais o mesmo. Agora amigo íntimo de Nixon, seu Madruga, após mandar matar seu Barriga iniciou o projeto de uma versão avançada de sua engenhoca barata, agora com canudinhos ao invés de uma linha. Fora criada a fibra ótica.

House christoph brill 01.svg Coisas da casa
v d e h

AlmofadaAr CondicionadoArmárioAntena ParabólicaAzulejoBanheiroBidêBotijão de gásCamaCantinho da disciplinaCerâmicaCorredorCortinaCozinhaChaminéChuveiroDobradiçaEncanamentoEscadaFechaduraFossaGaragemGeladeiraJanelaLareiraMaçanetaMuroParedePára-raiosPiaPorãoPortaPorta da cozinhaPortãoPufRaloSacadaSala de EstarSofáSótãoTelhadoTelevisãoTorneiraTomadaVaralVaso Sanitário