Rede Globo Nordeste

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Lula bebado new york times maio2004.jpg Artigo ƒem imagenƒ é um porre, companhêro!!!
Eƒte artigo poƒƒui poucaƒ ou nenhuma imagem o iluƒtrando. Por favor conƒidere adiƒionar novaƒ imagenƒ para deixá-lo maiƒ intereƒƒante. Porque nunca anteƒ na Hiƒtória deƒta Deƒciclopédia foram adiƒionadaƒ tantaƒ imagenƒ...
Bandeira de Pernambuco.JPG Oxe, mô véi! Ess'artigo foi'xcrito por um caba pernambucano arretado da porra,
visse? E num é que ele tá arrumadinquisó, fera? Oxente, q'porréessa?! Goxtasse
não?! Ora, porra!! Vátilaxcá, seu fi di rapariga!! Tái feito baiano, é?!


Rede Globo Nordeste, TV Globo Nordeste ou somente Globo Nordeste é uma das retransmissoras da Glóbulo, sendo a primeira a aparecer na região da seca brasileira matriz (a filial é em São Paulo), lá em 22 de abril de 1972, em Recife, PE. Anos depois nasceram outras retransmissoras ao longo dos outros estados e cidades do Nordeste, mas eles por pura procrastinação e falta de criatividade pra botar nomes pomposos como TV Verdes Mares ou TV TEM decidiram manter esse nome, mesmo a emissora só falando praticamente notícias do Recife e região metropolitana e raramente lembrando que Pernambuco não é só esse pedacinho de tripa, tampouco o Nordeste e aí as vezes falando de outros lugares.

É mais uma que segue o sinal da Rede Fuso, ou seja, não segue o Horário de Verão, recebendo tudo atrasado ante o resto do país.

Programação Local (o resto é quase igual ao que as mães de outros brasileiros vêm normalmente)[editar]

  • Bom Dia Pernambuco: Noticiário com algumas bobagens de PE, só serve mesmo pra ver a previsão do tempo pra fugir da fama de Veneza Brasileira do Recife e cercanias, e também pra saber o tamanho que já tá o engarrafamento na Avenida Agamenon Magalhães e na Cruz Cabugá.
  • NETV Primeira Edição: Na teoria propõe-se a dar as notícias da tarde de todo Nordeste do Brasil, mas mal fala de Recife direito. Melhor assistir Cardinot em quaisquer canais que ele tiver, é mais realístico.
  • Globo Esporte PE: Programa dedicado a falar apenas das três derrotas do futebol pernambucano: Ixpórti, Santinha e Clube Barbie Capibaribe. De vez em quando falam de pessoas como Yane Marques ou Joanna Maranhão, mas eu nem sei quem diabos são essas duas.
  • NETV Segunda Edição: O mesmo da Primeira Edição, só que no horário noturno, só pra dar tempo da tua mãe pernambucana preparar o cuscuz com ovo ou a aipim mandioca macaxeira com charque pra janta entre a novela das seis e a das sete.
  • Nordeste - Viver e Preservar: Um programa chato que tenta mostrar que existe algum pé de mato pra preservar no Nordeste, quando todo mundo sabe que só tem cacto (comentário xenófobo detected - foda-se).
  • Lance Final: Programa já extinto que tentava explicar as derrotas dos times pernambucanos no Campeonato Brasileiro.
  • Baile do Menino Deus: Especial de natal que eles acabam atrapalhando a peça de teatro, porque o público acaba preferindo OBVIAMENTE assistir em casa, que porra de ir pra Marco Zero pra ver essa misera.
  • Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: O mesmo que o de cima, só que no período de comemorar a crucificação do coelhinho da páscoa.
Este artigo ainda não é linnndo.
Ajude a Désciclo editando-o, meu rei. Ou não.