Rede Globo Nordeste

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Yoda.jpg Poucas imagens esse artigo tem. Novas imagens adicionar considerar você vai!!!
Este artigo poucas ou nenhuma imagem ilustrando-o possui. Padawan, que você é quase um Jedi mostre, e novas imagens a ele adicione. Que a força com você esteja!.
Band PE.jpg Oxe, mô véi! Ess'artigo foi'xcrito por um caba pernambucano arretado da porra, visse?
E num é que tá arrumadinquisó, fera? Oxente, quiporréessa?!
Goxtasse não, pai?! Vátilaxcá, seu fi di rapariga!! Bicho tabacudo do carai!!!
Tái feito baiano, é?! Ora, porra! Vô contá pá tu desaparecê, visse? Um, dôx, trêx!!! Lavra, frexco!!!
Q'eu vô pegá ar nêga lá na Praia de Boa Viagem e na Praia do Sport, min!


Rede Globo Nordeste, TV Globo Nordeste ou somente Globo Nordeste é uma das retransmissoras da Glóbulo, sendo a primeira a aparecer na região da seca brasileira matriz (a filial é em São Paulo), lá em 22 de abril de 1972, em Recife, PE. Anos depois nasceram outras retransmissoras ao longo dos outros estados e cidades do Nordeste, mas eles por pura procrastinação e falta de criatividade pra botar nomes pomposos como TV Verdes Mares ou TV TEM decidiram manter esse nome, mesmo a emissora só falando praticamente notícias do Recife e região metropolitana e raramente lembrando que Pernambuco não é só esse pedacinho de tripa, tampouco o Nordeste e aí as vezes falando de outros lugares.

É mais uma que segue o sinal da Rede Fuso, ou seja, não segue o Horário de Verão, recebendo tudo atrasado ante o resto do país.

Programação Local (o resto é quase igual ao que as mães de outros brasileiros vêm normalmente)[editar]

  • Bom Dia Pernambuco: Noticiário com algumas bobagens de PE, só serve mesmo pra ver a previsão do tempo pra fugir da fama de Veneza Brasileira do Recife e cercanias, e também pra saber o tamanho que já tá o engarrafamento na Avenida Agamenon Magalhães e na Cruz Cabugá.
  • NETV Primeira Edição: Na teoria propõe-se a dar as notícias da tarde de todo Nordeste do Brasil, mas mal fala de Recife direito. Melhor assistir Cardinot em quaisquer canais que ele tiver, é mais realístico.
  • Globo Esporte PE: Programa dedicado a falar apenas das três derrotas do futebol pernambucano: Ixpórti, Santinha e Clube Barbie Capibaribe. De vez em quando falam de pessoas como Yane Marques ou Joanna Maranhão, mas eu nem sei quem diabos são essas duas.
  • NETV Segunda Edição: O mesmo da Primeira Edição, só que no horário noturno, só pra dar tempo da tua mãe pernambucana preparar o cuscuz com ovo ou a aipim mandioca macaxeira com charque pra janta entre a novela das seis e a das sete.
  • Nordeste - Viver e Preservar: Um programa chato que tenta mostrar que existe algum pé de mato pra preservar no Nordeste, quando todo mundo sabe que só tem cacto (comentário xenófobo detected - foda-se).
  • Lance Final: Programa já extinto que tentava explicar as derrotas dos times pernambucanos no Campeonato Brasileiro.
  • Baile do Menino Deus: Especial de natal que eles acabam atrapalhando a peça de teatro, porque o público acaba preferindo OBVIAMENTE assistir em casa, que porra de ir pra Marco Zero pra ver essa misera.
  • Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: O mesmo que o de cima, só que no período de comemorar a crucificação do coelhinho da páscoa.
"Este esboço foi mau este ano e não vai ganhar presente de Natal. Ajude-o
enganando o Papai Noel.