Região

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Região é qualquer espaço físico ou etéreo que tenha um nome, tenha um dono e esteja cercado.

Regiões são subdivisões de subdivisões de termos genéricos como mundo ou universo. O que diferencia uma região de outra é a língua/sotaque e costumes. Existem exceções para essa definição que acontecem em países minúsculos com a Suíça por exemplo, onde não há regiões, pois o próprio país é uma região do Alpes. O Brasil por sua vez, em sua vastidão possui várias regiões, cada uma com seu dialeto e pretenssões de conquistar o mundo.

[editar] Regiões Naturais

Uma região em péssimas condições.

As regiões naturais são aquelas formadas por montanhas, rios e sanduíches naturais e por estarem ali, ninguém precisa traçar nenhuma linha divisória, apenas alertar para seus filhos: "Não atravessem aquelas montanhas". Mas com o passar do tempo se notou uma falha nesse tipo de região. Por causa da teoria da Tectônica de Placas, como as montanhas e rios se deslocam, na época que a ONU partilhou a Pangeia até os dias atuais muita coisa mudou e algumas regiões se previlegiaram enquanto outras não.

[editar] Regiões Históricas

As regiões históricas são aquelas que não existem mais. Foram nomeadas, compradas e cercadas na época em que ninguém sabia ler, não havia dinheiro e não havia cerca e nem fronteiras, ou seja, regiões que não eram regiões, eram chamadas assim por causa da limitação do povo limitado feudal da época. Como certos nomes pegam, muitas regiões históricas perduram até hoje.

Esse tipo de região também serve para designar localidades fantasiosas, fantásticas e inexistentes, como Atlântida, País das Maravilhas e Acre.

[editar] Regiões Políticas

As regiões políticas, são regiões inventadas pelo homem para melhor discernirem em como conquitarem o mundo. As regiões são importantes para se saber o que é bom de se conquistar e o que é lixo. O mundo por exemplo é dividido em duas regiões naturais, o hemisfério norte e o hemisfério sul, mas politicamente, o hemisfério norte é uma região que presta, tem futuro e prosperidade (com exceção de América Central, parte da África, Portugal e Espanha), enquanto o hemisfério sul é uma região podre, pobre, mesquinha e sem futuro (com exceção da Austrália).

Planicie.jpg

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas