Região Metropolitana do Cariri

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Região Metropolitana do Juazeiro Cquote2.png
Google sobre Região Metropolitana do Cariri

Cquote1.png Experimente também: Conto para enganar Cratenses e Barbalhenes Cquote2.png
Sugestão do Google para Região Metropolitana do Cariri

Onde fica essa bomba.

Região Metropolitana do Cariri, também conhecida como República Federativa do Cariri Cearense ou Região Metrpolitana do Padre Cícero, é um curral eleitoral que já passou pelas mãos de inúmera oligarquias e nos últimos 14 anos é de propriedade do sapo barbudo e corrupto de 9 dedos Luiz Inácio Lula da Silva. Sua capital é a cidade de Juazeiro do Norte. Foi mais uma enganação do governo para passar a perna e fazer bobos os Cratenses, Barbalhenses, Missão Velhenses e toda a população de outras cidades do Cariri Cearense menos a "grande" Juazeiro do Norte, que de grande só tem o nome é do tamanho de 3 bairros do Crato e naquele pequeno espaço se aglomera em becos a vielas a maior parte da população que são conhecidas como favelados, vagabundos e, refugiados do padre Cícero, e etc.. A bendita Região "Metropolitana" esta localizada mesmo na bunda do Ceará, foi criada por ordem do imperador-governador Cid Gomes, porquê este estava sem ter o que fazer ai só para sacanear os cratenses inventou essa bendita região com o papo de que em uma região metropolitana os recursos são maiores, mas ele só esqueceu de dizer que esses recursos seriam concentrados todos em Juazeiro.

Economia[editar]

Tudo de bom vai para a Terra do Padim CiçoJuazeiro do Norte - hospitais, escolas, universidades, indústrias, grandes empresas, (porém ninguém do Juazeiro consegue trabalhar em nada disso, pois os formados vem do Crato), e o resto que é desprezível, e de ainda pior qualidade, é levado para as outras cidades. A cidade de Juazeiro não tem lazer e a população é obrigada a ir para o Crato ou Barbalha (lugar que tem água), para desfrutar dos clubes e balneários.

É portanto muito comum a mudança de vários órgãos públicos e privados para Juazeiro. 99,9% dos recursos estaduais e federais vão para "grande" Juazeiro. O restante fica dividido para outras cidades da seguinte maneira: 60 por cento do que sobra para o Crato, 30 por cento para Barbalha e os 10 por cento restante desse resto para as demais cidades que nem quem mora por lá sabe o nome. Desses 99,9 por cento que vão para Juazeiro 85 por cento vai para o bolso dos políticos.

Religião[editar]

O Cariri tem diversas religiões e você pode migrar entre elas sem problemas, podendo ser romeiro num ano e ateu no ano seguinte, pra depois se tornar romeiro não-praticante e assim por diante. Mas se você não tem nada pra fazer no domingo pela manhã, a sugestão é entrar na Testemunhos de Jeová e fazer visitas na casa das pessoas católicas e espíritas a partir das 5h da manhã. Obviamente esse é o melhor horário para encontrar pessoas acordadas em suas casas em pleno domingo.

Esportes[editar]

No Cariri você poderá torcer para duas das maiores potências mundiais do futebol: Guarani de Juazeiro ou Icasa, este último que não participa mais nem da Copa Fares Lopes e que você pode encontrar nos rachões às segundas e sábados pela manhã em algum terreno badio do bairro João Cabral, na capital Juazeiro.

Cidades[editar]