Rei Leonino

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!
Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL.

Não leia se tiver alergia a mafagafos.

Leaotarado.jpg
Cquote1.pngVocê quis dizer: Gay Leonino?Cquote2.png
Google sobre rei Leonino.
Rei Leonino tendo a ajuda de seu próprio saco.

Rei Leonino é uma espécie de macaco que foi convencido por meio de lavagem cerebral a se passar por um leão e consegue convencer a turma do mata-mata que é composta por Jotalhão, Raposão e mais alguns bichos esquisitos que não fogem à regra dos animais tanto de estimação quanto desestimados da Turma da Mônica.

[editar] Reinado Fudido

A verdadeira espécie de Rei Leonino.

Não é possível desvendar porque esse bugio é chamado de rei, apesar de que na turma da mata eles realmente acreditam se tratar de um leão, isso significa que todos eles tem sérios problemas de instinto e sentidos básicos que todos os animais possuem, mas é só olhar para eles que é compreensível essa falha. Mas o fato é que nunca existiram leões nas (já escassas) florestas brasileiras, podem existir onças, panteras, e muuuuitos veados.

Tudo que Rei Leonino queria ser.

Bem na verdade, o bicho que manda nessa turma da mata é o Jotalhão e elefantes também não fazem parte fauna brasileira, oque é um grande erro do Maurício de Sousa com tantos bichos interessantes por aqui, inclusive aquele seu preferido mico leão dourado (ui!), mas esse não pensa que é leão, deram o nome e ele aceitou.

Nem é só questão do rei Leonino não rezar ordem alguma, o desgraçado nem aparece, existem talvez meia dúzia de histórias com ele, isso em mais de cem anos de revistas da Turma da Mônica, mas nem a que se lamentar: as histórias com ele são as mais ridículas e sem graça de todas, fazem até o Monicão parecer espetacular. Não tem qualquer sentido.

Uma boa ideia para esse personagem seria morrer ou então se assumir como bugio, talvez assim as histórias com ele melhorassem e estaria retratando um animal que, dos males o menor, ao menos existe por aqui.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas