Rei Leonino

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Gay Leonino? Cquote2.png
Google sobre rei Leonino.

Rei Leonino tendo a ajuda de seu próprio saco.

Rei Leonino é uma espécie de macaco que foi convencido por meio de lavagem cerebral a se passar por um leão e consegue convencer a turma do mata-mata que é composta por Jotalhão, Raposão e mais alguns bichos esquisitos que não fogem à regra dos animais tanto de estimação quanto desestimados da Turma da Mônica.

Reinado Fudido[editar]

A verdadeira espécie de Rei Leonino.

Não é possível desvendar porque esse bugio é chamado de rei, apesar de que na turma da mata eles realmente acreditam se tratar de um leão, isso significa que todos eles tem sérios problemas de instinto e sentidos básicos que todos os animais possuem, mas é só olhar para eles que é compreensível essa falha. Mas o fato é que nunca existiram leões nas (já escassas) florestas brasileiras, podem existir onças, panteras, e muuuuitos veados.

Tudo que Rei Leonino queria ser.

Bem na verdade, o bicho que manda nessa turma da mata é o Jotalhão e elefantes também não fazem parte fauna brasileira, oque é um grande erro do Maurício de Sousa com tantos bichos interessantes por aqui, inclusive aquele seu preferido mico leão dourado (ui!), mas esse não pensa que é leão, deram o nome e ele aceitou.

Nem é só questão do rei Leonino não rezar ordem alguma, o desgraçado nem aparece, existem talvez meia dúzia de histórias com ele, isso em mais de cem anos de revistas da Turma da Mônica, mas nem a que se lamentar: as histórias com ele são as mais ridículas e sem graça de todas, fazem até o Monicão parecer espetacular. Não tem qualquer sentido.

Uma boa ideia para esse personagem seria morrer ou então se assumir como bugio, talvez assim as histórias com ele melhorassem e estaria retratando um animal que, dos males o menor, ao menos existe por aqui.