Reia (mitologia)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Reia Mostrando mais uma vitima a Cronos

Cquote1.png Você quis dizer: Orgia Cquote2.png
Google sobre Reia
Cquote1.png Eu ainda acabo com aquela velha! Cquote2.png
Métis (ex nora de Reia) sobre a Sogra antes de morrer
Cquote1.png Cala a boca sua rapariga! Cquote2.png
Hera (filha e atual nora de Reia) sobre comentário acima
Cquote1.png Ne aquela coisa do cavalo ne? Cquote2.png
Carla Perez sobre Reia

História[editar]

Reia era a deusa titanide graga da fertilidade (ou seja, da orgia). Filha de Gaia e Urano (mitologia) e esposa de Cronos (o antigo todo fuderoso do cabaré do Olimpio).

O pai de Reia, Urano, era um tremendo ciumento, e tinha o maior medo de ser chifrado por Gaia com qualquer um de seus filhos. Certo dia, Gaia cansou de tanto ciúmes, e pediu para que um de seus doze filhos desse um jeito no pai. Reia não aceitou a proposta, pois estava muito ocupada dando pra todo mundo. O único dos doze Titãs que resolveu topar o desafio, foi seu irmão, Cronos, que castrou Urano e passou a ser o novo todo fuderos do cabaré do Olimpio.

A nova rainha do sua irma[editar]

Reia em seu trabalho

Reia (não era burra nem nada) resolveu dar o golpe no seu irmão, Cronos. Ela deus pra ele, e deu de novo, e de novo, e etc. De tanto ser fudida, ela acabou engravidado. Ela deu a luz a Hades, Posídon, Deméter, Hera e Héstia. O problema, é que Cronos era um puto de um pedófilo e adorava comer os próprios filhos. Reia não gostava disso (pois ela também queria ser fudida) e eis que ela engravida de novo! Desta vez, ela da à luz a Zeus, mas o esconde no Hell de janeiro para que Cronos também não o comesse.

O tempo passou e Zeus cresceu. Ele não sabia que era filho de Cronos e por isto, morava em uma favela junto com sua amiga, Susana Richthofen. Reia resolveu contar para o filho toda a sua história, e ele resolveu que iria matar Cronos para ficar com toda a herança. Junto com Métis (uma prima que dava pra ele) Zeus deu laxante pra Cronos, que cagou ate morrer.

Zeus virou o mais novo cafetão da favela do Olimpio e casou-se com Métis. Mas Reia não gostava da nora, e resolveu envenenar a cabeça do filho contra a pobre moça. Disse que ela daria a luz a um filho, que mataria Zeus, assim como Zeus matou Cronos. Zeus não gostou nada desse historia, e resolveu matar a pobre Métis, e casou-se novamente com Hera (irmã dele, e filha mais querida de Reia), desta forma, não haveria mais problema entre sogra e nora. E Reia foi feliz para sempre, trabalhando como puta no cabaré do filho.