Reinado Sombrio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Não, esse aí não é o Homem-Aranha... Ele tá ali atrás, todo arrebentado, não tá vendo?

Cquote1.png Experimente também: Vingadores Sombrios Cquote2.png
Sugestão do Google para Reinado Sombrio
Reinado Sombrio é a série de estreia dos Vingadores Sombrios que para as pessoas e fãs que odeiam a SHIELD e essas frescuras foi um sonho. Do nada aparece Ozzy, digo, Norman Osborn com uma armadura do Homem de ferro para a população americana. Todos sabem que Norman na verdade é o Duende Verde (nem todos) e dono de uma companhia super malvada MAS Norman sabe que o povo dos EUA gostam de qualquer cara que pinte a sua armadura com as cores da bandeira e leve uma bandeira dos estados unidos nas costas.

Foi assim que ele conseguiu fazer a sua campanha de dominação mundial.

Pré-saga[editar]

Os novos protetores da Terra.

Depois da Invasão Secreta onde a SHIELD se mostrou uma completa idiota que não conseguia nem impedir uma invasão alienígena onde alienígenas se disfarçavam de outros heróis, ela perde todo o reconhecimento. Ao mesmo tempo Norman Osborn vê uma possibilidade de colocar o seu plano que ele elaborava desde quando a Shield Surgiu no mundo em ação.

O primeiro passo era começar a molhar as mãos de jornais para que bombardeassem a SHIELD de críticas; o segundo era jogar umas fofocas entre os membros da SHIELD; o terceiro era tirar o Nick Fury do comando (o que nem foi difícil, já que ele estava foragido desde que chamou os Novos Vingadores pra ir até a Latvéria e pegar o Doutor Destino de porrada porque ele tinha roubado a última caixinha de suco de goiaba do refeitório); e o quarto era dominar o mundo. Bem simples. Em menos de 5 meses Osborn já tinha ferrado com metade dos heróis que estavam na SHIELD.

Entre eles, o Homem-Aranha que agora nem era mais um "herói" e não recebia mais salário.

Começa logo essa porra![editar]

OS THUNDERBOLTS VOLTARAM? NÓS DEPENDEREMOS DESSAS BICHAS? NÃÃÃÃO! A pior parte foi que os vingadores sombrios estão usando a mesma estratégia desse pessoal.

Bem, Norman então começou o seu plano em ação. Primeiro foi só ele ver como o mundo tava, sem heróis, o Homem de Ferro estava bêbado, o Hulk tinha se curado e o Homem-Aranha tinha sumido. Pronto, podia começar o plano. O primeiro passo foi ir na casa do Homem de Ferro, tirar a armadura dele de lá e pintar de uma cor diferente (inclusive pintando uma estrela por cima do repulsor do peito, pra não dar na vista).

1 semana após o roubo da armadura. Tony Cachaça, que estava muito ocupado com a sua bela Betty, uma garrafa de uísque, nem notou que Norman tinha aparecido na TV com uma armadura patriótica e com uma bandeira falando algumas merdas que o povo iria engolir:

Cquote1.png Eu amo esse país! Ele tem cheiro de hambúrguer! Cquote2.png
Norman Osborn

O povo dos Estados Unidos tinha gostado pelo jeito e começavam a idolatrar qualquer idiota que aparecesse carregando esse símbolo. É nesse momento que o Capitão América (Bucky, lembrando que o verdadeiro Capitão ainda estava meio morto naquele tempo) tem uma crise de identidade pois, pela primeira vez, amavam outro cara vestido de Capitão América mais do que ele e resolveu ir lá dar um cacete em Osborn. O Capitão estava levando uma surra até que começou a jogar as suas pedras de crack nele para se proteger, as pedras batiam na armadura e então Osborn se aproveitou da situação:

Cquote1.png VEEM COMO ESTÁ A GERAÇÃO DE HERÓIS HOJE EM DIA? ESTE CAPITÃO AMÉRICA NÃO É UM SÍMBOLO! É UM DOS CARAS DA CRACOLÂNDIA! Cquote2.png
Norman Osborn

Ele testa a sua arma nele e então vira aclamado por todos por meio de desastres que o próprio Osborn causa por baixo dos panos.

Nascem os Vingadores Sombrios[editar]

Os Vingadores Sombrios aparecem então. Norman não conseguia matar heróis dizendo que eles estavam corrompidos sozinho. Então ele convidou alguns "amigos" dele que trabalharam com ele nos Thunderbolts (quando eles eram pagos pelo governo pra matar personagens de terceira divisão) e certamente o ajudariam a dar cabo deles. Gente finíssima como o Escorpião Venom Homem-Aranha Afro-descendente e o Gavião Arqueiro usando Sombreiro. Apesar do nome de "Sombrios", o povo continuava a louvar aquele pessoal.

Em 2 meses, elegeram Norman Osborn como o prefeito de Nova York sem votação, mas por decisão unânime... Dele. Então o Homem-Aranha volta com o Quarteto Fantástico para NY e a vê idolatrando Norman. Aí acontece o clímax da história, o Wolverine contra a versão gay dele (e de fato é, o cara tinha uma esposa para "torturá-la" mostrando para ela vídeos dele beijando homens), o Homem de Ferro e o Capitão América contra o Patriota de Ferro e uma outra porção de coisas.

Final[editar]

No fim, o Homem-Aranha consegue tirar o simbionte de Mac Gargan que volta a ser o Escorpião, o governo finalmente resolve jogar no lixo a tal da lei de registro de super-heróis (que foi como essa palhaçada toda começou), Osborn pira de vez na batatinha e vai preso, começam a reidolatrar o Capitão América, que está feliz agora, e tudo volta ao normal. Final feliz... Ou não.