Relógio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Flag of the Red Cross.png
Cheese mouse.jpg

"Um por todos e todos por um!"

Este artigo é suíço! Ele só quer saber de ficar em cima do muro, come fondue, chocolate e queijo, usa Rolex, produz canivetes, pratica esqui e tênis, além de ter as duas cidades com a melhor qualidade de vida do mundo.

Se você vandalizar, não vai usufruir do Paraíso Fiscal.

Um autentico relógio cuco.

Cquote1.png Relógio que atrasa não adianta. Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Relógio
Cquote1.png Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui! Cquote2.png
Silvio Luiz sobre Relógio
Cquote1.png Que horas são? Cquote2.png
Você
Cquote1.png Hora de aprender as horas! Cquote2.png
Discovery Kids respondendo pra você
Cquote1.png A mesma de ontem! Cquote2.png
Seu priminho respondendo para você
Cquote1.png Hora de criar vergonha na cara e comprar um relógio Cquote2.png
Algum carinha engraçadinho respondendo para você
Cquote1.png Porra, três horas já, caramba... Cquote2.png
Robin sobre Relógio
Cquote1.png Eu sei ver hora, porrra! Cquote2.png
Batman sobre a citação anterior
Cquote1.png Tempo na tela Lombardi Cquote2.png
Silvio SantosRelogio

Relógio moderninho feito para quem gosta de colar na prova

O Relógio foi inventado devido a necessidade que as pessoas tem de se atrasar, já que ninguém lembra de olhar nele antes da hora marcada para qualquer coisa. Tem outros usos bastante interessantes como por exemplo, ver a hora que chega o corno do marido, proporcionando ao Ricardão a troca do óleo com tranquilidade.

Um Relógio

A medição do tempo sempre foi uma duvida para a humanidade. Há 40 mil anos, os hominídeos julgavam o tempo pela passagem das estações e pela variação diurna. Sempre preocupados com a hora do final do expediente para poder ir para a casa dormir. No Egito, a abundância de areia levou a criação das "ampulhetas" (não confundir com ampunheta- técnica milenar de masturbação com uma mão amputada), nome normalmente confundido com "polias" por semi-analfabetos. Calcula-se que o primeiro relógio de areia tenha sido feito no século VII a.C., no governo de Ramsés.

Mas o movimento solar, provocando o movimento das sombras, levou também à medição do tempo pelo relógio de sol, que consistia numa agulha cuja sombra se projetava sobre uma base dividida que passou a ser chamada de "horas". Os relógios solares proliferaram pela Europa na idade media, mas nunca foram muito precisos. Até hoje! Você nunca encontrará um relógio com a Mesma hora do outro. Peça para Chuck Norris a hora certa para acertar o seu.

[editar] A Modernização

Um Relógio Moderno serve, entre outras coisas, para fazer ligações telefônicas

Com a revolução industrial, a medição do tempo passou a ser feita por relógios mecânicos que tinham de ficar em lugares públicos, sinalizando as horas com o som de sinos, pois eram grandes e caros demais. Mas com o tempo, o seu tamanho reduziu, e a industrialização permitiu que cada residência tivesse um. Isso causou a insônia nacional inglesa em 1656, quando o som das marteladas das horas constantemente acordava os ingleses. Chamaram um relojoeiro gordo de nome "Ben" para fazer um relógio único para Londres (o Big-Ben), tarefa árdua, pois o sino se partiu e muitos problemas técnicos ocorreram.

Mas o grande impulso para a arte relojoeira seria dado pelo brasileiro Carlos Santos Dummont, quando em 1878, na cidade de Paris, preocupado em saber as horas enquanto voava em seus balões, desenhou para si um relógio amarrado ao pulso, inventando o relógio de pulso.

Desde então os relógios de pulso se familiarizaram, e passaram a ser produzidos em massa, mas os únicos que prestam são os da suíça e a Disney. Ou você nunca viu algum relóginho do Mickey?. A Zona Franca de Manaus também os fabrica, mas como tudo o que sai de lá, é um lixo.

Uma revolução deste grande invento se chama despertador. Muito usado pela grande maioria de pessoas para ver o Cine Privê ou para algo desse tipo.

Seu uso caiu em desuso depois do advento do celular, que agora qualquer mendingo pode comprar em 10X sem juros e é muito mais bacana para se ver as horas já que geralmente o mostrador é digital possibilitando a qualquer idiota pessoa conseguir entende-lo, o que é uma melhora substancial uma vez que mostradores analógicos são para pessoas com QI maior que o seu, e tem até tocador de musiquinha em MP3.

Atualmente os maiores apreciadores e conhecedores de relógios são os assaltantes.Seu pai, por exemplo.MEsmo sendo uma das invenções mais antigas do homem, tem grande serventia até hoje pois sem ele nenhum médico conseguiria se atrasar para a sua consulta e a sua mãe não poderia ver qual hora você e sua irmã chegam em casa.

Se você não sabe o que é um relógio, então ligue a tv e coloque na Polishop. Depois de uma hora falando da Super Ladder ou do Iron Fitness Pro, quem sabe aparece uma mulher vendendo um desses.Ou não.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas